Poemas sobre Destino
Fazer da sorte um destino, é gastar a paciência que deveria ser útil para caminhar ao encontro do verdadeiro destino que te espea.
Uma alma que volita entre o prazer e a nostalgia silenciosa da entrega ao destino majestoso do corpo pecaminoso, sem medo de viver sobre o templo do desejo, sacrifico o meu sentimneto em nome do bem-estar e da felicidade.
Os signos e sinais da vida são mensagens sutis que tecem os fios invisíveis do destino que criamos. Entretanto, são nossas escolhas que moldam o somatório das influências externas.
Se você veio para o universo da deficiência sem ser convidado pelo Destino, apenas para ser bonzinho, por culpa ou mercantilismo, você corre o risco de ter problemas mentais. Aí, você será aceito.
Na imensidão do espaço curto que representa a minha vida,vou protelando o meu destino eadiando a despedida...
"A felicidade não é um destino, mas sim uma jornada. Aproveite cada passo, encontre alegria nas pequenas coisas e celebre a beleza da vida."
Tão leve quanto as areias do destino são os desertos do sonhar que, mesmo insólitos, escondem oasis para os que não cansam de caminhar.
Nosso destino não coincide com nossos desejos, desejos vem do padrão social. Que força teria o ser humano para trilhar a missão terrena se confiasse apenas em sua intuição.
A busca incessante pela alta performance e a pressa desenfreada atuam como aceleradores do destino final. No entanto, a ironia reside no fato de que a natureza há milênios segue o ritmo sereno do seu próprio caminho, lembrando-nos da importância de equilibrar nossas jornadas. Deixe-se guiar pelo fluxo sábio da mestra vida.
Cada um de nossos atos exige que o façamos brotar da antecipação total de nosso destino e o derivemos de um programa geral para nossa existência. E isso vale tanto para o homem honrado e heroico quanto para o perverso ou mesquinho. Pois também o perverso se vê obrigado a justificar seus atos perante si próprio, neles procurando significado e função em um programa de vida. De outro modo, ficaria imóvel, paralisado como o asno de Buridan.
Livre-se dos assassinos do destino, não os conte seus planos, apenas comece silenciosamente a realizá-los!
Nosso destino é determinado quando nascemos?
Essa é uma boa pergunta e várias pessoas responderiam de uma forma diferente, vejo pessoas dizendo que não. Mas o que é determinado quando nascemos? Pois bem, nossa família, a condição econômica que teremos até o momento de nossa independência, a escola que estudaremos, os bens materiais que teremos, as primeiras influências no desenvolvimento de nossas personalidades, os estímulos ambientais de onde vivemos, a construção de nossas ideologias, princípios e conceitos. Então pode se dizer que somos quem somos por que de alguma forma nosso nascimento determinou grande parte de nosso ser, mesmo que não haja destino, houve uma serie de determinações, simplesmente porque nascemos, onde e quando nascemos.
Errei no passado, corrigi no presente, pude ver com o tempo, que a ironia do destino faz com que conheçamos o autor da minha história:
