Poemas sobre Coragem
Quanto mais profundo você tem coragem de ir dentro de si mesmo, mais você se liberta do que te aprisiona. Então, seja livre e não tenha medo de se conhecer.
“Cada gato que resgatei traz-me recordações fascinantes, só por eu ter tido coragem de acolhê-los. Não me acovardei, mesmo que tantas vezes estivesse temendo não conseguir defendê-los das maldades do mundo.”
Amara Antara
"Lutar contra a injustiça cometida pela justiça é preciso coragem e determinação. Tem que ser um guerreiro para enfrentar os espinhos que surgem pelo caminho".
A linguagem é coragem. É a capacidade de conceber um pensamento, de falar. E ao fazê-lo, devemos tornar a linguagem real.
"Deus te deu o brilho das estrelas, o perfume das rosas, a beleza de um princesa e a coragem de uma guerreira."
Estarmos errados não é tão ruim, se tivermos coragem de assumir, aprender e mudar nossa atitude. Nunca o caráter.
"Apenas me espelhando nos melhores ... pessoas corajosas e bem-sucedidas, para ter mais coragem de ir. Ver bons exemplos de amigos que foram, persistiram e tiveram sucesso. Lembrando-me que eu também posso! Sim, eu posso"
Nos dias de hoje, sinto nos jovens a coragem que todos nós tivemos que criar durante anos para sair do armário em outra década
Tenho coragem de admitir que por vezes sento e lamento e por várias e várias vezes, levanto e enfrento sem que ninguém perceba.
Na vida, a gente cai e levanta. O caminho nem sempre é favorável, mas a vida quer é coragem para continuar.
As feridas expostas cicatrizam, mas as internas nem sempre se curam. É preciso muita coragem e humildade para expôr o que sente; mas a luz que há fora da boca mais cedo ou mais tarde se encarregará de cicatrizar a sua dor.
Agradeço a Deus por atrair para a minha vida o que me faz crescer. Por me dar coragem de cumprir certos desligamentos emocionais para que eu me sinta leve, saudável e consciente do meu valor como ser humano. Agradeço por extirpar da minha vida tudo que me impede de andar ou me faz postergar meus avanços. Tudo que me tire o foco das minhas prioridades, da minha responsabilidade e da disciplina que preciso ter para tentar exercer com assertividade as funções às quais me proponho. Agradeço por me fazer enxergar quando preciso me reparar com alguém, me afastar ou, simplesmente, perdoar. Por aceitar minhas limitações e trabalhar minhas imperfeições dentro das minhas possibilidades e do meu tempo. Agradeço por contribuir de alguma forma com a beleza do mundo: ensinando, escrevendo, produzindo, amando, vivendo, enfim, cumprindo minha missão com honestidade. Agradeço por ter a criatividade que promove meus bons momentos. Por valorizar os meus amigos, por saber que certas dores fazem sentido, que certos “sins” são mais nocivos que um “não”.
Agradeço por dormir e acordar sempre com este transbordamento de GRATIDÃO.
Essa vontade de abandonar, e, não ter coragem de soltar, é uma tristeza por não poder ajudar, quem causa celeumas pro nosso bem de estar.
Coragem é a firmeza de espírito para enfrentar uma situação emocional ou moralmente difícil. Independe do perigo, grande ou pequeno, o medo nos agonia, encara-lo de frente, não é fácil eu sei, mas só o fato de tentar, já é uma grande bravura e faz toda a diferença. Aprender a encarar os fatos já demonstra uma nobreza de caráter e uma grandeza de alma. Para se fazer diferente e crescer, um grande aprendizado depende de certas doses de perseverança, e essa coragem por vez pode ser um tanta insana. Então vá mesmo com medo e certo zelo, que com determinação você alcança, para o desempenho ser perfeito, ou pelo menos quase, porque nada é perfeito.
Esse medo que a mente acha desvairada, nem sempre é tão louca, e faz parte do processo para ensinar a ter coragem. O importante é começar, e se começa é porque se tenta e tentar já é meio caminho andado para se ter coragem e realizar. O fracasso faz parte, mas somente sabe a força que se tem, depois de cair, conseguir se levantar. Então não desista sem tentar, chegou a hora vamos enfrentar. Desistir é não viver, é não sonhar é morrer, mesmo estando vivo. Abrace seus maiores sentimentos, a metade que é o não você já tem, que tal ter força para conseguir o sim, basta insistir. Anoiteceu e mais um dia estou aqui, tomando coragem para dormir, será que vou conseguir....
“Engane seus medos sorrindo assim eles acreditaram que você tem coragem. Mas se precisar chorar não tenha medo, porque não há mais coragem que conseguir chorar”.
