Poemas sobre Coragem
Se o medo bate à minha porta, digo pra ele que não há lugar. A coragem, a esperança e a fé chegaram antes e já ocuparam a casa toda.
Tive coragem de dizer te amo, te adoro e que te quero mais voce me deixou nessa imensa solidao porque
É preciso muita coragem para assumir uma saudade...
caso contrário corre-se o risco de cair em algumas armadilhas como a indiferença e a raiva, esses sentimentos doem menos, pois apagam as boas lembranças de tudo que foi importante, de tudo que era belo, laços considerados eternos... Já a saudade, dói dia e noite, o corpo adoece e a alma entristece, por reconhecer que pessoas não são descartáveis, que algumas ja não fazem parte dessa nova história, mas que o nosso jeito de ser hoje, nos traz um pedacinho de cada uma delas todos os dias, anulando as tentativas de esquecelas..."
Todo mundo tem seu próprio destino, mais poucos tem coragem de seguir, eu tive sorte de continuar.... tente você também.
Tenha coragem, Tenha forças, Tenha amor, Seja persistente, Seja conciênte do que esta fazendo e Seja você, por que com essas coisas e mais algumas coisas você consegue viver e realizar tudo que deseja realizar.
Eu tive medo, mesmo assim enfrentei! Uma vez que se aprende, que a coragem não é falta do medo, e sim vontade de vence-lo!
Sabe a diferença entre amigos falsos e inimigos? É que os inimigos tem coragem de falar tudo o que pensam na sua frente.
Não queira de mim o que você nunca teve, não exija minha coragem quando você só conhece o medo;
Não julgue os meus erros se você não compreende os seus, não inveje meus talentos que nem você mesmo tem;
Tornar os teus sonhos em realidade, exige de você muita coragem. Os corajosos não tem medo, pois o medo é traiçoeiro e tira de você o melhor que você pode ser.
Aprenda, na vida devemos arriscar, ser percistente, ter coragem, ter atitude, ter responsabilidade, ter carater, ser educado, ser amavel, ser carinhoso, ser uma boa pessoa, ser você mesmom, pois só assim podemos viver melhor e aprender melhor.
Deus não quero nada demais, me de apenas uma leve brisa de coragem, afaste essa nuvem de medo, assim poderia ver o sol da vitoria..
Tenha a coragem de dizer não. Tenha a coragem de encarar a verdade. Faça a coisa certa porque é certo.
Não tenha medo de dizer "não sei.., não posso.., não quero.." Tenha coragem de assumir suas escolhas, acertos e principalmente seus erros.
A moralidade se ganha com o amor dado ao Mundo, mas muitas pessoas não tem moral ou coragem para amar ao próximo quanto menos para amar ao mundo que em si há muitos defeitos naturais nas pessoas de Deus.''
Valorizamos muito a coragem na sociedade humana, mas, assim como a força sem flexibilidade não é eficiente, a coragem sem sabedoria e experiência é um fogo que logo se apaga, por isso os cemitérios costumam estar mais cheios de corajosos do que de sábios, que usualmente morrem de velhice.
A vida me cobrou muito cedo responsabilidades, sonhos foram sumindo em meias dificuldades, a coragem foi diminuindo com a idade, mas ainda me viro até os cem anos se necessário.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp