Poemas sobre Coragem
Extrema vaidade e narcisismo. É o ego supervalorizado. Dissolução deste ego requer coragem e determinação.
Hoje, é preciso muita coragem para preservar as coisas boas que nossos antepassados construíram e muita estupidez para destruir esse legado. Infelizmente, a estupidez vence pela quantidade de adeptos.
A verdadeira coragem de vencer revela-se em quem aprende com as correções da vida e transforma o conhecimento académico e espiritual em movimento consciente da própria existência.
Comuniquemos bom ânimo aos que fraquejam. Coragem aos que temem, incentivo aos que se revelam inseguros...
"A liberdade não é o direito de fazer o que queremos, mas a coragem de ser o que somos, mesmo quando o mundo pede que sejamos outro."
A prova verdadeira de força e coragem de uma pessoa não está em sair ilesa, inteira do sofrimento e da dor; mas sim em se manter sem nenhuma platéia para assistir ela juntar os seus pedaços!
Podem me arrancar tudo... mas jamais tirarão de mim a fé, o recomeço e a coragem de florescer outra vez.
O que me sustenta não está fora, mora dentro.
Escolher descansar a alma é um ato de coragem e fé, pois aceitamos que não precisamos ter todas as respostas para viver com tranquilidade. Essa paz é fruto da confiança em algo maior, que sustenta e guia nossos passos, mesmo quando o caminho parece incerto.
Houve dias em que a vida pesou tanto que minhas forças não foram suficientes. Dias em que a coragem se escondeu, e tudo o que restava era o desejo de não desistir. Foi então que descobri que não era sobre ser forte, mas sobre ser sustentada...
por Jesus!
Coragem não é ausência de medo. É o passo que damos mesmo tremendo. É confiar que Deus cuida do resto, que cada tentativa é um ato de fé, e que as cicatrizes só aparecem em quem teve coragem de se mover.
"Há uma coragem rara em ser gentil num mundo que frequentemente recompensa a dureza e a indiferença."
Semana nova... Novas promessas, novos sonhos, novos projetos e novas conquistas.
Tenham coragem a cada dia. E que cada manhã seja vista como um recomeço. Recomeçar nos faz ser mais fortes. E que sejamos a fortaleza da nossa própria vida. Pois tudo, ou quase tudo, depende de nós mesmos. Não desistam nunca. Tenham fé!
