Poemas sobre Coragem
“A verdadeira liberdade começa quando você tem coragem de desobedecer regras que nunca fizeram sentido.”
Do Livro (Entre a Razão e o Delírio - Confissões de uma insensatez Necessária)
— Nina Lee Magalhães
Era o Sol,a chuva
O dia e a noite
O inverno e primavera
Meus medos,vestidos
De coragem
Era a vida ou a morte?
Um sonho em pesadelo
A infelicidade buscando
Alegria em momentos
O frio.... O calor!
O tempo em passado,presente...
O futuro dos seus pretéritos
Meias verdades adoçadas de mentiras
Era simplesmente o amor.
Lembre-se de agradecer
O saber ser grato exige coragem
Na generosidade com a vida Ganhamos maturidade mental
Ânimo com sabedoria renovada.
Não podemos ficar no passado
Ilusão de achar que tudo vem fácil
Mude paciente e legalmente
O grande adversário somos nós mesmos.
Tenha a coragem de assumir a verdade
Reclamar do que já sabia não tem sentido.
Assumir os nossos erros e a mudança
Transcendental difícil de enfrentar.
Agradeça pelo amor e a luz que você ganhou
De tanto se arrepender ficamos no passado
O que importa é o que fazemos agora.
Coragem para fazer o que é certo
O melhor caminho para o novo.
Mudar crenças e paradigmas não será fácil.
O medo bloqueia a sabedoria.
Ano será o mesmo se você não tiver coragem.
Comportamentos amiudados
Eliminará sua chance de crescer.
Invista sabiamente em você
Trabalhe em silêncio e tenha fé.
Ano novo com atitudes duradouras.
Responsável você deve ser pelo seu interior.
Precisamos ter coragem e manter o foco
Importante deixá-lo no ponto mais alto
Nossas responsabilidades com sabedoria.
Ápice é saber manter a mente em equilíbrio.
Contemplamos bem melhor os sentidos assim.
Use seu tempo com autocontrole.
Longe do descuido sintetizamos
O melhor para nossa vida.
Tantas distrações que
Esquecemos de alimentar
Nosso corpo e nossa mente.
Tenha fé e coragem na vida
Ame-se com muito amor.
Depois não culpe o tempo
Ou os outros por suas escolhas.
Somos tão iguais
Onde há força, há coragem.
Onde há coragem, há luta.
Onde há desejo, há sonho.
Pois somos tão iguais. Somos tão iguais.
Somos tão iguais as paixões são tão iguais.
Onde há vida, há esperança.
Onde há fé, há força.
Onde há amor, há alma.
Pois somos tão iguais.
Somos tão iguais.
Somos tão iguais as paixões são tão iguais.
Amor, Paz, equilíbrio, saúde, boa vontade, perseverança, trocas, aprendizados, honestidade, coragem, força, vitalidade, longevidade, movimento, Bem-estar, Auto conhecimento, ações que melhoram nosso mundo.
Que tudo que desejamos, melhore o mundo que almejamos ❣️❣️❣️
Celebre o seu bem estar...todos os seus dias❣️💞❣️
Coragem
A primeira vez que eu me percebi com coragem, a minha coragem era azul. Azul quase igual ao azul do céu, daquele céu de fim de dia. Era um tom de azul que eu não sei explicar direito, mas eu via a coragem no fundo dos meus olhos, olhando-me no espelho da vida.
A primeira vez que eu senti coragem, eu lembro bem: foi quando eu me levantei e disse que eu não vou ficar aqui, eu vou além!
Nildinha Freitas.
FORÇA
O que nos mantém de pé é a nossa força de vontade, a nossa persistência e a nossa coragem de continuar. É a nossa segurança e a nossa determinação.
O que nos mantém vivos é querer ter algo ou alguma coisa que determine a nossa personalidade. O que nos mantém vivos, nos mantém determinados.
A vida sempre caminha numa direção com proporções indeterminadas para que determinemos o que é mais justo e bom para nossa jornada.
Que continuemos assim: livres, persistentes, corajosos, determinados, com força para buscar o ilimitado. Ir aonde ninguém tem ou teve a coragem de chegar e buscar.
COVARDIA X CORAGEM
A covardia tem um lugar reservado do nosso lado. Ela grita diariamente. São os nossos medos alojados dentro da nossa mente querendo nos impedir de seguir adiante com os nossos planos. A coragem também tem um lugar reservado. Ela é muito mais forte e persistente que a covardia. Há um batalha árdua entre as duas. Vence sempre aquela que grita aos quatros ventos que é invencível e que nada impedirá de seguir adiante. Nossa mente tem esse poder. O poder de criar e recriar, de lutar e vencer quaisquer batalhas. Tem o poder de lutar contra o que está nos atrapalhando. Para isto, será necessário lutar. A luta vem de dentro e esta força vem de nós. Que sejamos lutadores e vencedores daquilo que está nos atrapalhando para se chegar ao que mais almejamos, a vitória.
Rita Padoin
Arquivar grupo não é falta de coragem.
É excesso de inteligência emocional.
Eu não devo resposta pra plateia.
Devo paz pra mim.
E paz não tem notificação.
Van Escher 🦁
Os momentos de sua própria voz em silêncio, vem toda reflexão, para lembrar da sua coragem.
Tudo de ruim e passageiro, e que possa ser efêmero, para o amanhã trazer de volta com você, um belo sorriso.
Ando de mãos dadas com a liberdade e não abro mão da coragem para ser o que sou. Com os pés descalços enraizo a sabedoria da natureza em meu corpo, mente e espírito. Sou raiz que brota jardim na alma. No encanto do sentir, sou magia e mistério do luar com escritos nas estrelas.
Tenho fases de fazer minguar meu canto, tenho fases de me deixar luz crescente e vibrante, tenho fases de me renovar, tenho fases de me encher e ser cheia do que eu transbordo. Porque só posso ser o que sou. Apogeu e perigeu, breu e luz, mistério e ciência, razão e emoção.
Caminho com o vento seguindo a voz do coração, contemplando os horizontes da vida. A água me cura, protege e abençoa. O fogo me ilumina, consagra e acende a chama da vida. O ar liberta e transforma. A terra firma, energiza, e fortalece. Porque sou a morada do sagrado. Sou o universo dentro de mim.
