Poemas sobre Coragem

Cerca de 10220 poemas sobre Coragem

Coragem


⁠O pouco ou o bastante não duram para sempre, mas podem ser vividos com a máxima da intensidade.

Uma realidade espetacular vive embaixo dos lençóis, talvez com um pouco de vontade possamos remover os fantasmas que nos impedem de sair deles. Sem o princípio da coragem não existe a continuidade.

Sobre a mesa uma garrafa de vinho e duas taças sendo uma delas quebrada e o vinho derramando suavemente pelo tecido branco e luxuoso. Gotas de lágrimas ao solo, cabelos espalhados aos ventos, um mão flutuando sozinha.

Inserida por Ricardossouza

Germinou
O amor voltou ao seu lugar de origem, resolveu me levantar e me encheu de coragem para eu respirar novamente o ar do que é belo em sua plenitude,
O amor me encontrou enfraquecido, surrado e quase destruído, mas não se importou e calmamente voltou a dar vida as minhas emoções,
O amor me surpreendeu mais uma vez, ele acalmou a minha rebeldia no "pensar", e resgatou suavemente os bons frutos que eu havia deixado para trás,
O amor é a minha inspiração para a vida é um laço que jamais irei soltar.

Inserida por Ricardossouza

Um ato, lindo e louco

Um ato de coragem esta acontecendo em alguma parte do mundo,

Um vulcão explodiu,

Uma grande cachoeira está jorrando aguá velozmente, produzindo energia a mil,

A aurora boreal esta sendo deslumbrada novamente,

Alguém no mundo esta aprendendo a amar.

Inserida por Ricardossouza

Seja invencível


Sinta alegria por fazer acontecer;
Coragem e força são necessários;
Bondade não brota, vive em nós, está enraizado;
Desejo e força de vontade para cumprir esses movimentos nobres devem ser cultivados diariamente;
Exija de você mesmo todos os dias o princípio do ser praticante do bem;
Viva para você e estenda suas mãos e seu coração para os outros, pratique a empatia;
Acorde renovado e com a sensação de dever cumprido por toda sua vida.

Inserida por Ricardossouza

Minha Musa
A minha Musa tem coragem e humildade; ela não se importa com a arrogância e a falta de caráter de ninguém. A minha Musa não me escolheu casualmente pelo meu corte de cabelo, pelo perfume que eu uso ou pela minha aparência, simplesmente aconteceu!
A minha Musa não julga, não condena, ela acolhe, ela aceita.
Se eu parar para pensar, em seguida diria, que a minha Musa é tudo que o mundo deveria ser.

Inserida por Ricardossouza

Agir com ⁠coragem
é uma grande virtude
por ser tão desafiante,
Coragem pra lutar
por aquilo que acredita
quando muitos desistem
e querem que você também desista ,
pra voar apesar do medo de cair,
pra admitir seus erros,
pra ser você mesmo
ainda que alguns se incomodem,
pra expressar seus sentimentos
ainda que ninguém se importe
e num mundo onde
uma difícil realidade
pode fazer desistir de sonhar
Viver já é
um grande atode coragem
que se pode alcançar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Amar é um ato de coragem,
faz parte da essencialidade da vida,
um viver sem amor torna-se amargo,
é morrer antes da hora,
é ter o tempo desperdiçado,
portanto, é preciso ser corajoso
diante do risco de amar
e não ser amado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Viver requer coragem,
pois sobreviver, muitas vezes,
é necessário,
deve ser uma expressão de liberdade pra não ficarmos presos ao passado
e nem no medo de um futuro imprevisível,
deve ser usufruído no presente,
onde carregamos, usamos
e construímos aprendizados,
caso contrário, ele será esquecido,
o nosso tempo será desperdiçado
e seguiremos apenas existindo.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Entre outras coisas,
Amar é uma demonstração de coragem,
é ser constantemente desafiado,
é enfrentar muitas dúvidas,
é ignorar algumas contrariedades,
é achar graça em saudáveis loucuras,
e assim, fortalecer a sanidade
pra viver uma grande aventura
e sem cobrar reciprocidade,
mas ela deve estar presente
pra que não haja um contínuo desgaste.
Então, acredito que quem não estiver disposto a demonstrar todo este esforço,
ainda não está pronto pra um amor de verdade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Lutar contra si mesmo é um caminho sem volta, um ato de muita coragem,
é estar num duelo interminável, às vezes, luta contra a própria mente, outras, duela com o próprio coração, só sabe quem toma esta atitude.

Enquanto alguns lutam, outros sabem julgar, mas isto não interessa,
pois luta quem graças a Deus aprendeu a se amar, a agir na hora certa e assim poder desfrutar
dos raros momentos de trégua.

Inserida por jefferson_freitas_1

O que significa o "Ctrl + c" dos invejosos? É não ter a:
Coragem para
Trabalhar e
Realizar o que a
Lisura
(somada a)
Criatividade permitem alcançar e ter

Inserida por ProfessorMarcos

⁠Na alcateia, você quer ser apenas mais um lobo ou o alfa que lidera com coragem e faz a diferença?

O alfa não espera: ele luta, protege, enfrenta desafios, busca alimento e mantém sua matilha unida, mesmo nos piores momentos. Alguns lobos apenas seguem, sem ambição. Outros se tornam lobos solitários, preferindo andar sozinhos, mas acabam enfrentando a fome, os perigos e a solidão.

Não aceite ser só mais um. Seja o alfa da sua vida! Enfrente os obstáculos, busque seus sonhos com força e dedicação. Estude, evolua, levante-se todas as vezes que cair.

Acredite em você, confie na sua capacidade e jamais esqueça:
Você nasceu para voar alto, porque o céu é o limite para quem não desiste!

Inserida por DhelsonPassos

Policial

⁠Servir e Proteger…
Esse é o lema de homens e mulheres que, com coragem e dedicação, garantem a sua segurança e a de sua família. São eles que fazem você dormir tranquilo, que atendem seu chamado mesmo diante do perigo, enfrentando madrugadas sombrias, risco constante, pouco salário e quase nenhum reconhecimento.

Eles escolheram essa missão não por status, mas por amor ao que fazem, orgulho da farda que vestem e honra à corporação que representam.

São guerreiros que todos os dias colocam a própria vida em risco para salvar a de outros.

Vitória sobre a morte. Força e honra.

Inserida por DhelsonPassos

CRENÇAS VAZIAS

Num estranho fervor
Em crenças vazias
Fingindo coragem
Em estranhos enredos
Uma ruptura em meu existir

Compreendi que não preciso de conselhos
Para ensinar-me como pensar
A vida não é olhar espelhos
Gosto do meu jeito de errar

Também não existem erros nem acertos
Só existe o caminhar
O que parece não ter conserto
É o concerto que quero tocar

Inserida por bmdfbas

LÁGRIMAS DE ANJOS (B.A.S)

A vida deve ser ânimo e coragem...
Que ela não seja como os jázigos e túmulos
que se quebram com o tempo. Que não seja eternamente
silenciosa...
É preciso vencer as cinzas dos mortos,
as sombras dos jázigos e trazer o ânimo da
Ressurreição gravada no coração...
Lágrimas de anjos que jamais esquecem as preces...

Inserida por bmdfbas

“Nenhuma dor é eterna. Toda sombra cede à luz do amor.”

Que saibamos, com coragem e ternura, olhar para dentro, reconhecer nossas sombras e acender em nós a chama da renovação. Pois a Reforma Íntima é o verdadeiro caminho da paz aquela que o mundo não pode dar, mas que o espírito em evolução pode alcançar.

Inserida por marcelo_monteiro_4

❝ ...A semana esta só começando, tenha força, e coragem para
seguir, que sua Fé seja maior que os obstaculo que encontrar
pelo caminho. O dia pode ate começar chuvosso, com grandes
tempestades, mas depois ira surgir o arco ires, e afastar toda
escuridão. Deus sabe do tamanho da sua dor, Deus vê suas lagrimas,
e seu coração. Ele mandou um recado para você... Creia e confie.
Espere em Deus...❞

Inserida por ElianaAngelWolf

❝...É preciso coragem para realizarmos nossos
sonhos. É preciso ousadia para transformar
nossos sonhos em realidade. Basta ter Fé,
para seguir em frente e delicadezas para chegar
ao coração de alguém. Dificuldades sempre
vai ter, obstáculos e perseguições, mas é
preciso para não desistir e prosseguir... ❞



---------------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Coragem... Ânimo e Fé...

Nunca desista de si mesmo,
nunca desista de sonhar.
Dificuldades você vai ter sempre,
inimigos nem se fala... O mundo esta
corrompido de pessoas Maldosas,
gananciosas e invejosas... Mas não
é por isso que você vai se deixar vencer...
Olhe o lado bom da vida, fique perto de
pessoas que te amam, se afaste dos
desalmados, continue sua jornada,
tem muita gente torcendo por você,
Deus é contigo, confie, se abandone nas
mãos de Deus e a vitória será certa...

Inserida por ElianaAngelWolf

Transformar a vida exige ousadia — a coragem de sair do conforto, enfrentar o desconhecido e desafiar as próprias limitações. Mas a ousadia, por si só, não basta. É a vontade firme que nos mantém no caminho, mesmo quando as tempestades parecem mais fortes que nossos passos. E é a constância que constrói a mudança, dia após dia, pequeno gesto após pequeno gesto.

Para que essa transformação seja verdadeira, o equilíbrio é essencial. É ele que nos ensina a agir sem pressa, a persistir sem desespero, a avançar sem perder a paz. Quando ousadia, vontade e constância se unem em harmonia, a vida ganha novos contornos, e o impossível se torna possível.

Inserida por MarceloViana