Poemas sobre Coragem
Ela ...
Ela e liberdade,
Ela é intensidade,
Ela é dona de si.
Se ela resolve ficar
Tenha coragem para se perder em suas curvas,
Se afogar em seus lábios,
Morrer em seu prazer e
Renascer em êxtase por tê-la dentro de si.
Se ela resolve ir,
Lamente por tê-la perdido,
Conviva com as lembranças dos gozos inebriantes
E orgulhe-se por ter sido seu homem um dia.
È preciso muita coragem,
para enfrentar essa estrada, esse frio, esse vento e essa chuva,
-- Pensei em voltar, disse o viajante: mas como voltar se já não sou quem eu era quando sair ?
Meu lugar é aqui, peregrino....
📌
Páginas de silêncio.
.
Pra cada manhã
despertei possibilidades
Sentimento e coragem
Potência e vontade
convívio com viver
-
Cada escolha
uma reinvenção - reconstrução.
-
Cada entardecer
um rio de olhares
pesares e desares!
-
Andei me perguntando sobre a vida
o que queria de mim?
o que tinha eu pra oferecer?
o que era pensamento?
sombras e vento?
a pele do ar?
o que era consciência?
acabei fazendo do chão ausência
uma leitura sem livros
leitura de mundo, leitura de mim.
[...]
Prenda-me,
em teu silêncio
e verei ricamente,
teus esplendores
*
Prenda-me,
Em tua coragem
Porque parte de mim
Não sabe lidar com a dor .
Seja forte, busque forças.
Seja feliz, busque felicidade.
Seja corajoso, busque coragem.
Seja humano, porque é isso que você é.
Paulista de fibra, de luta e razão,
com coragem,defendeu a nação.
Nove de julho, gravou seu valor,
guerreiro, lutou com imenso fervor.
Na história ficou sua voz a ecoar,
Por justiça e direitos ele foi lutar.
Benê Morais
INSISTIR
Insistir e um ato de coragem, mas as vezes desistir é necessário.
Certas batalhas não valem o esforço.
Re Pinheiro
Desejos
Que a coragem continue tua companheira.
Que a esperança impulsione teus passos.
Que a fé acompanhe tuas aspirações.
Que a alegria seja teu suporte.
Atitude
Maior que a esperança é o desejo,
Maior que o desejo é a coragem,
Maior que a coragem é a ousadia
Maior que a ousadia é a certeza,
Porém maior que tudo é a ação.
Pois a ação cria e mata o medo,
Que acaba ou apura o desejo,
Aniquila ou habilita a coragem,
E extirpa ou move a ousadia,
Sejamos humildes... Porém não agora...
O medo nunca conquistou algo
Apenas mandou para casa
Quem tinha que lutar
A coragem é um dos alicerces do amor...
"" Onde foi parar a coragem para dizer
ei venha aqui me abraçar
estou a sua espera
há quanto tempo te desejo!!
mas o mundo afoga os amores
e as dores avassalam corações
então grito
venha, preciso de você
quero o seu sorriso em mim
quero a paz do teu olhar
e viver
com beijos e carinhos desejados
e ser amor
que como flor
brotará todos os dias em nós
venha, estou a te esperar.."".
"" Aprendi que a coragem é necessária
a solidão por vezes opção
que o amor é inevitável
que morrer é a pior parte da dor
aprendi que o dia começa no sonho
e não ao amanhecer
aprendi que é preciso aprender sempre
trabalhar não é imperativo
mas obrigação
aprendi a compreender a vida
no balanço das ondas
nas espumas do mar
quando entendi que viver é sobrenatural
comecei a entender Deus
e aceitar minha história
só não entendi uma coisa
até quando nós seres humanos lutaremos
para sermos diferentes uns dos outros
mesmo sendo todos tão iguais...""
"" Não espere de mim, traços de covardia
eu não seria capaz
mas se um pouco de coragem valer-me
asseguro-te
morrerei lutando...
AOS ESCRITORES, NO SEU DIA MUNDIAL
Sobre o ato de escrever, não se trata de coragem, ou de algo sobrenatural, se escrevemos é porque sentimos necessidade, isto ocorre sem os tambores de uma epifania.
Escrever é uma forma natural de comunicação entre os humanos, mas se fosse possível os gatos, cachorros e até baratas escreveriam, não se trata portanto de uma coisa espetacular...
Escrever não engradece a alma do escritor acima do pedreiro, do médico ou do professor... Somos todos da mesma essência, humanos...
Parabéns aos que com sua escrita acrescentam conteúdo, sobretudo, amor e paz à humanidade.
Evan do Carmo
Todo dia lido com a insanidade
Que tenta me envolver em sua teia
Mas resisto, combato com coragem
E me esforço para fugir desta cadeia
Não quero ser uma vítima desse mal,
Nem ser levado por sua crueldade,
Pois sei que a lucidez é fundamental
Para vencer na luta pela liberdade .
O mundo é um campo de batalha,
Onde a loucura dita suas regras,
Mas eu não me rendo a essa falha.
Persisto firme, sendo forte e leal,
Com a palavra como minha espada,
E a paz de espírito como meu ideal.
A vida é uma busca constante para aqueles que têm a coragem de enfrentar seus desafios e procurar a verdadeira essência da existência. Felizes são aqueles que ousam embarcar nessa jornada, almejando encontrar a paz em meio ao caos e a harmonia no meio do tumulto.
A busca pela paz e pela presença de Deus é uma jornada sem fim. Não há um destino final, mas sim uma exploração constante de novos horizontes. Aqueles que se dedicam a essa busca se tornam peregrinos da vida, caminhantes incessantes do amor e da sabedoria. Eles compreendem que a paz e a conexão com o divino não são um fim em si mesmos, mas sim uma fonte contínua de força e inspiração para enfrentar todos os desafios que a vida apresenta.
Que possamos ser como esses peregrinos corajosos, sempre em busca da paz e da presença divina em nossas vidas. Que possamos encontrar a serenidade em meio à agitação e sentir Deus conosco em cada passo dessa jornada.
A vida é uma busca, e a verdadeira felicidade é reservada para aqueles que têm a coragem de buscar a paz dentro de si mesmos.
Edna Andrade
Não deixe que o medo ou a incerteza o impeçam de seguir adiante. Tenha coragem e confiança no propósito que Deus colocou em seu coração. Mesmo que a estrada seja íngreme e espinhosa, lembre-se de que a recompensa está à sua espera no final...
- Edna Andrade
