Poemas sobre Coragem
Sinto medo da coragem que tenho
Me movia em meus pensamentos durante o tempo que me mantive estático.
O silêncio falava comigo, na noite daquele dia.
Expressei calmamente meu nervosismo o falei sem dizer nada.
Enfrentei os gigantes que eram pequenos diante da imensidão de meus pensamentos.
Venci, sem ter lutar, escapei, sem precisar fugir, pulei para baixo e alcancei o topo do desafio que me era impossível.
Encontrei coisas que não procurava sem perder o que já havia achado.
Me deparei com um lugar fechado que não havia paredes, onde a escuridão era a maior fonte de luz.
Então um abrigo descoberto, onde o fogo se encontrava apagado, percebi que o óbvio não fazia sentido, e a lógica era irracional, no mundo de coisas contrárias onde se acha o que nunca foi perdido.
Neste momento tive medo da minha coragem, de continuar percorrendo sem sair do lugar.
Um desassossego trazia paz, já que a guerra portava bandeira branca, e os inimigos eram meus aliados.
fui embora, mesmo permanecendo lá por momentos que me pareciam eternos.
Tive a coragem de sentir medo para saber a hora de recuar, e atacando fiz o caminho de volta a um lugar desconhecido, então senti medo da minha coragem de enfrentar tudo de novo, sem repetir o que já fora feito.
Voltei a ter vida, sem ter enfrentando a morte, lutei com ela em pensamentos e me esquivei antes que a visse.
Por isso tive medo da coragem, mas permanci vivo ao matar esse medo.
E hoje conto a história do futuro que passou em minha mente.
ENDENTEU TDUO?
"Quando tudo parece inalcansável e perdido, Deus nos oferece coragem e força para seguir."
-Aline Lopes
"Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé."
Isso não tem nada a ver com religião. É uma manifestação de espiritualidade e crença em um criador que transcende as limitações impostas por religiões.
Por mais realizado que vc se sinta na vida, você pode vir a ser vítima de momentos em que parece não dar conta de tanta angústia. É quando você percebe que sucesso, dinheiro e poder não compram paz de espírito.
Que nem tudo que precisamos está no mundo real.
Felizes daqueles que quando à sua volta tudo dá errado ele ainda pode pedir socorro espiritual e esperar em Deus.
``Antes mesmo de te conhecer, como posso assim desejar você?;
Nem coragem tenho de lhe encarar...Será que um dia conseguirei me declarar;
Ando sonhando acordado, tentando sempre te espreitar.. Quem sabe? capturar;
Cada sorriso encantado, maçãs em teu rosto, combinando com teus castanhos dourados;
Ancorado ao meu mundo, sem conseguir me mover, como dizer ao próximo que agora quero você;
Realmente enganado, pelo teu cabelo escuro me sinto tão indagado;
Onde passas com essa cara fechada, escondendo um sorriso tão amigável;
Linda de uma maneira singular, por mais que se passe de séria, com esse sorriso que desmente o olhar;
Incrível a forma que me fez te admirar... Um sorriso simples foi capaz de me derrubar;
Não posso acreditar que tenho medo de me aproximar... Talvez eu não esteja à altura de seu olhar;
Antes mesmo de te cumprimentar... eu quero lhe beijar.´´
A perseverança, coragem e a determinação são consideradas uma virtude para poucos.
Nunca é tarde para iniciar um novo conceito com diretrizes novas.
Cavalo
O cavalo amarrado banhou-se no suor de minha fronte.Músculos. Coragem. Força. Braços. Coxas...Menino moleque, deixei a escola para mendigar trabalho.De que matéria sou? Que metáfora serei?
Li de tudo. Nada estudei.
Não estudei matérias. Males do tempo abstrato, me abstraio do livro.
Tirei purê de osso. Sou duro.
Sou caroço.
Sangue derramado de outros tempos.
Nada sei dizer. Nada ouço.
Sou ignaro. Não sou isento. Piso forte a vida.
Ganho na palavra. Não ganho no grito.
Não tenho cascos.
Tenho medo do homem mudo. Tenho medo dos tempos modernos.
Perigo por aí, alheio.
Tudo semeio. Muito nada sou.
Meio que sou meio. Sou inteiro.
Absoluto. Botei luto. Luto em tudo.
Minto. Minto muito. Minto aberto. Minto ralo. Sinto muito. Sinto nada.
Resvalo vivo morrendo inventando coragem.
Morto, não ancoro.
Perdi as certezas de tudo.
Nada aprendi. Fiquei cego de nada entender. Mas sou forte.
Tenho sorte. Sou Falo. Nada falo. Tudo leio. Tudo vejo.
Sexo. Suor. Sou bolas. Sou Texas. Africano, sou Angola.
Sou vulcão. Sou Cancão onde há perigo de fogo. Sou Letal.Sonoro, sou metal.
Fundeei navios de mouros.
Não vim brincar de Dom Sebastião.
CONFIANÇA
Bote medo ao seu medo
Vá em frente tentar
Ganhe coragem e confiança
Jamais pare se falhar
Levante e fique de pé
Jamais perca sua fé
Porquê Deus proverá
Seja forte e guerreiro
Não perca o chão
Mostre a força do amor
Nem sempre tu sairá campeão
Mais sempre serás vencedor...
NOSSOS LADOS
Você com seu sorriso
E eu com a minha tristeza
Você com a sua coragem
E eu com meu medo
Você com a razão
Eu com a incerteza
Você com a felicidade
Você confiante
E eu com a insegurança
E eu com minhas lágrimas
Você acompanhada da felicidade
E eu no meu cantinho triste
GRANDES MEDOS
Se o medo for em vão
E se a coragem pecistir.
E se eu machucar meu coração
tentando prosseguir
E se essa coragem, for maior
que o medo de cair.
E se o medo reagir e minha coragem falhar...
E se esse medo desandar
e minha coragem não segurar
esse medo desgovernado
sem freio para freiar.
E se minha coragem ter bastante resistência
E se o medo cansar de tanta pecistência
E se minha coragem voltar,
será suficiente para acabar com essa bendita insistência
Do medo de pensar...
O pensador !
Pensas, o mesmo que eu penso,
mas, não tem coragem de expor.
Enquanto escondes, os teus pensamentos,
eu te declaro, o meu amor.
Tú és o lírio do campo,
Tú és a flor do meu jardim,
Tú és a criatura mais linda,
Que o meu Senhor, fez para mim.
Mãos em seu prato !
Se você não tem coragem,
Para ver outras mãos, em
seu prato.
Então é melhor:
Você permanecer, sozinho.
Todas às vezes...
Quantas vezes eu tiver que ir e vir irei com coragem e voltarei com a certeza de que valeu a pena ter seguido em frente, o resultado de cada ida e cada vinda terá sido resultado de intermináveis noites acordada, refletindo e persistindo no desejo de encontrar a razão pra tanta teimosia que há no meu coração.
Não me ofuscará aquele que de uma maneira ou de outra tenta invadir minha vida com palavras de descontentamento, pois minha luz não nasceu pra ser apagada, nasceu dentro de mim, contendo um brilho natural que é só meu.
Passo horas olhando pro céu, em especial nos dias sem nuvens a vista, com o sol em sua mais alta claridade, e olhando envolta numa força que é uma só, tamanha é minha convicção do amor imenso que existe dentro d’alma.
Meus olhos falam por si só, escorrem todas as lágrimas que dizem de mim, que falam em mim, e no mais profundo vazio de um ser humano, preencho de fato o vácuo que não mais existe.
A minha vida é mais vidas, se desfaz o vagão de pensamentos, pois jaz em minhas veias o sorriso e o aconchego de vidas que são minhas, quase sem perceber mesmo ao perecer desconhecia o rebento realizar de ser mãe.
Logo deito aos pés da cama, respiro fundo, vejo um filme...
No início um grande dom, o de amar, o de querer, logo, o desprezar que me foi preciso para crescer e em seguida reviver o mais belo sentimento que há quando se pode enxergar a perfeição de proferir a palavra filho.
Presentes que nos são dados na mais enfurecida necessidade de aprendermos com nossas próprias falhas.
Assim no mais profundo desejo de me encontrar por não mais pensar em chorar, e ainda assim soluçar por pensar que ainda há de representar cada peça a se quebrar e novamente montar.
Cairei quantas vezes me for permitido cair, levantarei quantas vezes me for possível levantar, e cada vez que eu cair, levantarei mais forte para por fim colocar a última peça desse infinito quebra cabeças que é viver.
Você tem que ter coragem para aceitar as verdades. Tem pessoas que prefere fechar os olhos para não enxergar o que tá ali batendo na porta. Afastar uma situação por medo, não vai mudar nada, ao contrário vai te trazer mais sofrer. Enfrenta o que tem que enfrentar com coragem e firmeza. Você é responsável por sua vida e seus passos. Só você pode colocá-la em ordem. Só você...
Lene Dantas.
A coragem é necessária
para passar os desafios e percorrer todo o trajeto
mas a féé a certeza
da chegada onde muitos desistem por ser impossível
Momentos de aflição são também bons momentos
para reflexão.
Necessário paciência, coragem.
Não é fácil.
Podemos entristecer às vezes,chorar um pouquinho
Sentar num cantinho
Desligar um pouco das “lives”, dicas, notícias, opiniões, discussões...
Faz parte
Só não deixe a tristeza durar muito .
Renove as forças.
Para depois conectar novamente e perceber que está ainda mais forte
É preciso muito talento e coragem
para transitar e deixar a própria marca
na forma e substância humanamente
em justiça nesse mundo.
Somos muito pequenos e superficiais
e estamos anos luzes da grandeza
da justiça e da democracia.
Foi então que eu me vesti de pacata coragem
e suavemente inalei a essência do fadário
enquanto as implacáveis trilhas da vida
desafiavam a minha silente resistência.
Devemos nos vestir de coragem
enquanto a máscara que usamos
filtra o respiro do destino
ao prosseguirmos incertos
pelos caminhos da vida.
Cavalo de fogo
Lendário, turbulento, sua existência é definida em movimento, coragem, energia, sabedoria ímpar nas mudanças da sua realidade.
Natureza de puro charme, carregam lealdade, são vorazes, inquietos, românticos e agem com muita perspicácia e força para alcançar seus objetivos.
Os nascidos dos anos sobre o ciclo do "Cavalo de fogo" tendem a sacrificar tudo visando suas ambições, mas são enraizados de amor pelas pessoas em seus corações.
Te ofereço...
Uma demonstração de coragem foi quando você segurou firme nas minhas mãos e decidiu tentar pela segunda e última vez,
sempre criando planos para nós, vi você se esforçar na construção do nosso castelo, então resolvi ajudar a transforma-lo em realidade,
na verdade, o amor falava baixinho, por vezes em silêncio, mas nunca deixei de senti-lo,
quero me envolver com você com a mesma sensação de está enrolado em uma coberta bem quente numa noite fria de inverno,
você merece o melhor cenário do mundo,
de mim, um coração quente, uma confusão mental gostosa no aprendizado e algumas vidas juntos a frente sem tempo para acabar é o que posso oferecer.
