Poemas sobre Coragem

Cerca de 10218 poemas sobre Coragem

Tenho minhas tristezas e dores,
mas minha força e coragem para
supera-las vem de cima ,
isso me da a certeza que Deus
está no controle de tudo.
Então respiro fundo e consigo
sentir paz.
Isso me basta!

Inserida por pauloricardoribeiro

Desespero frente ao túmulo da vida

Vai ao túmulo do teu pai!
Deposite flores.
Tenhas coragem de assumir todas as atitudes que engendrou e tomou para amealhar todos os bens deixados.
Ajoelha-te ali ,
e confessa tudo o que fizestes para tornar teus irmãos servos e escravos da sua perversa necessidade de auto afirmação e humilhação alheia.
Sentes que é poderoso ante o cadáver embaixo da terra?
Sentes orgulho de ter destruído a quem teu pai tanto amava?
Conta aos mortos que apedrejas e humilhas,
diariamente,
a mulher, a honra e a vida de quem teu pai tanto se orgulhava.
Pisa e cospe no que teu pai ergueu e se esforçou para ajudar construir.
Catarse.
Catarse.
Catarse.
Diz ao mundo que encarnaste o poder paterno.
Feristes, roubastes, traistes,mentistes , fraudastes, corrompes e matas por isso.
Oh Dorian Gray moderno!
Mephisto,late frente ao túmulo.
Ruíras , aí mesmo, mais alguns segundos .

Tivestes a chance de ser grande , mas não tinhas estatura moral, psiquica , espiritual , e sabedoria para alcancar a generosidade sabedoria e humanidade de teu pai.

Contenta-te com as trevas que te rodeiam.
O corpo vivo apodrece.

Inserida por NiravaGulaboBeth

Coragem!

Poucas pessoas tem a coragem de se arriscar, dar a cara para bater e ir em busca dos seus objetivos, dos seus sonhos. Mesmo em meio a um futuro incerto o corajoso não desiste, luta pelo que quer. Eu sou um corajoso e sei que muitos de vocês também são.

O que falta em vocês é atitude! Vamos, não desistam!
Deus não nos trouxe aqui para sermos perdedores, mais vencedores. Coragem! Vamos seguir em frente, pois agora é muito tarde para desistir. E se pensar em desistir em seu caminho, desista de desistir.

Lenilson Xavier

Inserida por lexgrafia

Observar a própria família,
Saber-se portador daqueles gens,
Ter a coragem de responder a pergunta:
A humanidade merece a continuidade do que eu vivi, vi e ouvi?
Ser responsável por não ser a via a trazer o mal a humanidade.
Devemos ter ciência que algumas famílias não só não merecem ser perpetuadas, como merecem ser esquecidas e apagados seus rastros.

Inserida por NiravaGulaboBeth

Voe

Mais um dia se inicia.
Então,
Tenha coragem,
Respire fundo,
Eleve seu ser,
Abra suas asas
E voe em direção de seus sonhos.

Inserida por cristinacorradi

Notas sobre ela

Sentia vontade de partir, porém, faltava coragem.
Um dia decidiu se amar, se valorizar e, assim, encontrou o que tanto precisava.
Sem olhar pra trás, partiu e nunca mais voltou.
Sentiram sua falta!

Inserida por BillaPontes

Vida Nova

Manhã clara de coragem
Vida mansa na bagagem
Levo a paz, o amor e o mar
E o que mais alguém me dar
Já comprei até a passagem
E já sei pra onde eu vou
Já aluguei o meu lugar
E sei muito bem quem sou
Agora vida nova eu vou viver
Cultivar novos amigos
E respirar um novo ar
Não é que estou tentando
Me esconder
É só porque não dar mais
E se eu ficar aqui vou sofrer

É um vida beirando o abismo
Com muita festa na garagem
Eu não sou plateia pra egoismo
E pra mim isso é sacanagem
Quem quiser pode vir também
É só dar meia volta
E me acompanhar
Depois a gente volta
Pra pegar o que sobrar
E assim como tão curta
É a nossa vida
É tão pouco também
O que a gente tem

Daqui pra frente é vida nova
E muita coisa a se sonhar
É como a noiva a se casar
E uma lua de mel
A te esperar

Daqui pra frente
É sol e chuva
Pouco sal
E muita uva
Mão que abre
E te aperta
Sem te parecer letal
Pra não precisar de luva
Não que eu seja um imortal
Mas enquanto for possível
Eu prefiro evitar essa curva
Que fecha os meus dias
Como quem fecham
Os meus olhos
E não se dar conta dessa covardia
Que fazem os meus sonhos
Ficar turvo
Numa insana maestria
Deixando eles caolhos.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Me apego na lembrança
De um dia a gente se encontrar
Pra dizer o que faltou coragem
Pra falar de toda as verdades
Pra saber se é muito tarde
Pra recomeçar
Deixa eu te contar o que eu ando fazendo
Tô planejando te encontrar no tempo
Algo muito longe pra te ver sorrir
Mas ao mesmo tempo bem perto pra te ver partir
Mesmo na distancia nada vai impedir
O que eu sinto por você não me deixa dormir
Nem mesmo sonhando acordado
Eu paro de sentir
Você aqui
Fico entorpecido só de imaginar
No momento que eu conseguir falar
Tudo que guardei hoje eu quero jogar
Pro alto pra recomeçar.
Mesmo na distancia nada vai impedir
Eu paro de sentir
Você aqui...

Inserida por LeticiaRSilva

Toda ação há uma reação
Do respeito há educação
Da humildade há coragem
Da esperança há felicidade !

Inserida por NickSantys

Vamos plantar poesia
Nos campos desertos da vida
E um pouco de coragem...
Vamos plantar poesia
Rima por rima
Na terna paisagem...
Vamos que é cedo ainda
E o dia não termina
Sem um pouco de bobagem...

Inserida por Marcelo10Souza

Amizade e beijo
Ultimamente sem vontade ando,
Falta coragem pra tal ato,
Sinto falta de ânimo.

Com este calor,
Só um fato amenizaria minha dor,
Beijo, sua amizade faria ser um voador.

Iria até Salvador,
Voltaria como se fosse um ganhador,
No trajeto, retorno ganharia seu amor.

Inserida por beneditobasilio1962

Coragem

Feliz hoje estivesse,
Se !, ao seu amiga estaria,
Em silencio ficaria.
Só companhia entre nós nada acontecesse.

Ver seu olhar,
Nele , sentir seu brilho no ar,
Dentre este navegar, viajar.

Queria muito lhe dizer isto,
Mas não consigo ,entendo mas tento,
Pois quaisquer lance seu me contento.

Inserida por beneditobasilio1962

Eu te desejo
Coragem na dose certa,
felicidade sem medidas.
Generosidade
que te aproximem
cada vez mais de Deus
e um tempo
pra me dizer
que está sempre por perto...

Inserida por katiacristinaamaro

De que adianta aguardar
os momentos certos chegarem...
Aqueles que sentem e possuem coragem
sempre irão de encontro daquilo que realmente desejam.
O amanhã sempre virá, mas nunca irá aproveitá-lo
se não estiver preparado para ele.

Inserida por gakushu

Sou medroso mas disfarço com a coragem,
Sou romântico mas disfarço sendo o que não sou,
Sou desamor mas com você me sinto amado!

Inserida por juanvs

Coragem

Uma pessoa corajosa faz o que tem que fazer, diz o que tem que dizer, apesar do próprio medo e das intimidações que a vida impõem.
Alguns dizem que falar é fácil, mas estão sempre calados.
Um homem sem medo quase sempre vai além dos seus pares e ao enfrentar problemas que nem sempre resolve, pode despertar a consciência dos demais, que nem sempre são covardes, mas se lhes falta coragem e visão, para perceber que problemas como a corrupção generalizada dos políticos e do sistema só podem ser resolvidos quando todos se unirem, contagiados pela coragem.

Inserida por marinhoguzman

O tempo é impiedoso com a gente, perdemos muitas oportunidades por falta de coragem ou mesmo alto piedade. Sabe aquele dia que tinha uma festa, você não foi e ficou em casa chorando, reclamando da vida, seu novo amor estava lá também procurando alguém, mas ele(a) teve coragem de ir e acabou indo embora com outra pessoa, mas estava destinado a você...que pena.
Pare de chorar, esqueça se alguém te magoou, perdoei, limpe seu coração dos venenos de suas artérias, se livre dos espinhos encrostado em seu corpo, deixe ir o que não é mais seu, o que nao te quer, aquilo que te trás lembranças ruim.
Tome um banho, faça barba ou se depile, se perfume, coloque aquela roupa que mais gosta e vá ser feliz, não importa a onde, cinema, parque, shopping,a ordem é recomeçar e encontrar sua paz e alegria.
Então olhe para o espelho e sorria e diga com toda força de seus pulmões, chega de tristeza, solidão, alto piedade, quero e vou ser feliz. Se precisar se despedir dessas coisas ruim, faça isso, chore, grite, fale palavroes, faça tudo que puder para desabafar, mas depois acabou para sempre e bora ser feliz!

Inserida por sergiofornasari

A coragem e força de um homem encontra-se em seu interior e não na ação de um gesto
O gesto representa sentimento bom ou a desagradável falta de sensibilidade.
__Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

Nessa vida, temos que fingir ter coragem sendo corajoso ,
fingir que e forte sendo forte,
se fingir de louco fazendo loucuras ....
No final nos tornamos o que fingimos ser

Inserida por Markossilva1988

Que minha coragem vença o meu medo
Que o meu corpo não se quebre de pranto

♫•*•*✿♫•*•*✿♫•*•*✿

Inserida por IsabelRibeiroFonseca