Poemas sobre Coragem

Cerca de 10218 poemas sobre Coragem

Que eu tenha coragem para seguir viagem.
Que não me falte emoção para alegrar o coração.
Que eu tenha fé para me manter de pé.
Que eu tenha alegria para contagiar meus dias.
Que eu me mantenha forte e nunca tema a morte.
Que eu tenha forças para enfrentar as lutas.
Que eu não tenha fantasias
mas, tenha sonhos para realizar.
Que eu seja luz e não tema a escuridão.
Que eu seja abrigo para meus amigos.
Que eu tenha o amor para curar a dor.
Que eu continue amando a vida,
por mais que os dias sejam cinzentos.
Que nada roube a paz que habita em mim
Que eu mantenha meus passos firmes em
direção à felicidade que mora em meu ser.

Inserida por IrmaJardim

Pergunte a si mesmo o que é realmente importante.
Então, tenha coragem e sabedoria para construir a
sua vida dentro da sua resposta.

Inserida por berepasin

O bom do tempo
é que ele não deixa o sentimento morrer
é faz do presente a coragem que no passado faltou.

Inserida por mestrearievlis

A cada dificuldade que a vida me apresenta...
Mais forte eu fico e minha coragem
para enfrentá-la aumenta
pois, acredito que pode estar difícil
mas não, impossível.

Inserida por IrmaJardim

Aprendi com a vida
O que ninguém pode ensinar
Força vem de Deus
Coragem pra lutar.

Inserida por LucasSenzalla

O medo daqueles que sonham,
caminha do lado como simples lembrança
de que coragem não significa não temer,
mas ir mesmo temendo,
porque seus sonhos ultrapassam
a sua insegurança.

Caminhando vai,
Não para menino,
Pois o medo é apenas
Tua desculpa pra não
Descobrir o prazer da novidade.
Há algo no mistério
Maior que esse medo minusculo
Em teu peito.
Viaja além do comodismo
E alcança os horizontes
Que só aguardam tua chegada.

Vai, o mundo é seu.

Inserida por AleffLavoisier

E quem foi que roubou minha coragem de amar?
É a pergunta que me faço todos os dias
Há sentimentos que se julgam tão fortes, mas que se vão da noite para o dia
Hoje um sentimento intenso me assusta, mas o suave me distancia.

Inserida por RenataFrancis

REENCONTRO

Aquele moço é uma viagem
Dessas que só embarca quem tem coragem
Para se perder no tempo
E esquecer que existe
Qualquer cumprimento

De longe me avistava
Pronto para qualquer parada
Seu elemento é o fogo
E o meu é a água

Livre como um pássaro
Voa pelo espaço
Buscando o que não se acha
Perdido na grande massa

Eu me lembro muito bem
Na vida do outro lado
O guerreiro está de volta
Que bom reencontrá-lo.


(21/02/16)

Inserida por SamaraSantanaCamara

Você ainda duvida da coragem de uma mulher?
Mas sem dúvida toda mulher é um mistério.

Mãe então supera..vira leoa, onça, ursa, cobra,
em defesa do filhote..

Parece que tem uma lupa..nos olhos..
Ve coisas minúsculas, num quarto escuro.

Também sente..antecipadamente..
tem sensibilidade de ouvir a distância...

carregam uma fortaleza na alma..!
Inofensiva..uma mulher?

Engana-se são feras, guerreiras
Se colocam a frente de qualquer
circunstancia da vida.

E mesmo que caiam várias vezes
no mais profundo rio, se levantam
e cada vez mais fortes...!!

MULHER, força, coragem, fé
e o amor verdadeiro..!

..

Inserida por ssolsevilha

Reflexão Diária

Situações Misteriosas


Quando encaro meus medos, ganho coragem, quando estendo minha mão á um amigo em dificuldade, aumento minha capacidade de amar a mim mesmo, quando aceito a dor como parte de crescimento de vida, me sinto feliz, quando olho para meu lado obscuro, sou levado por uma nova luz, quando estou vulnerável, é quando mais me rendo a Deus, portanto a única maneira de você ter um novo modo de vida é tentar dia a dia resgatar meu amor próprio, e me manter no caminho correto.

Inserida por Alevillela

Amar é um ato de coragem.
E poucas pessoas possuem essa coragem, esse dom.
(Ivonete Nogueira)

Inserida por Ivoneteenogueira

Deus, obrigada por tudo!!!
Peço ainda proteção, coragem para continuar essa luta
Agradeço por tudo !
Agradeço pelo sol que brilha todos os dias em minha vida
Agradeço por todas as orientações que recebo de vós
Proteja o meu caminho, proteja as pessoas que amo,
ainda que estejam muito distante
Não importa a forma do amanhecer,
o importante é amanhecer vivo e agradecer a Deus
por mais uma linda oportunidade que Ele nos deu,
de acordar e de poder refazer tudo outra vez
Vamos com Fé, seguir em frente e sermos felizes_
Bom dia, amigos queridos!
Desejo á todos ,uma semana de vitorias e muitas alegrias!
Que a luz divina ilumine os caminhos de todos vocês!
Beijinhos, meus amores

Inserida por 1NINANINA1

Me dizem

Me dizem que
Me falta coragem.
Coitados.
Mal sabem
O que ja fiz nessa cidade.

Inserida por debbr

E ontem meu coração gritava para ir te ver, com coragem fui ao teu encontro sem você saber. Com atitude e ouvindo o meu coração fiquei feliz ao ver tua reação.
Não consigo mais ficar sem noticias de você.
:)

Inserida por Nina86

Eram duas rosas
Com sorrisos ternos,
Com sonhos de meninas
E coragem de mulher.
Com os corações a transbordar
Dos sentimentos mais singelos,
Que eu já pude decifra.
Era amor.

Inserida por Andressalaranjeira

MINHA PESSOA...
Você tem uma coragem medonha.
Você tem um fé em si mesmo, absurda.
Você tem um coração grande, imenso e generoso.

Você é uma pessoa aberta para receber todos que se aproximam de ti.
Você, tem muito caprichos...disciplina, organização.
Você ama os animais, os gatos, principalmente.

Você ama as plantas, todas com ou sem flores e frutos.
Você mostra sua força, e ganha confiança das pessoas.
Você nem percebe, mas tem muita humildade.

E, se não fosse as mudanças da "lua", você seria a pessoa perfeita...

É que eu descobri que você pode ter todos os defeitos do mundo...
mas ainda é melhor do que o resto do mundo...

Queria descrever alguns defeitos...
de se irritar quando as coisas não vão bem...
eu concordo...

Muitas vezes você tem razão...

..

Inserida por ssolsevilha

Livre
Quero a força e a coragem,
cometer os pecados
que afagam a minha alma
e saciam a minha carne;

Recuso-me a pagar o preço do inferno
que, em mim, terei
pelo medo de ser
ou mesmo por temê-lo.

Quero ter esse poder;
Quero me permitir ser feliz;
Quero o salvo-conduto:
Ser livre pra viver.
Beto Acioli

Inserida por betoacioli

Amo muito tudo isso.

Aprendi com Lutero que Deus só precisa de um coração disposto e coragem de obedecer os sinais, para que assim possa acontecer uma poderosa mudança

Inserida por Tcheco

CORAGEM... AVANCE
Pr. Abilio Carlos dos Santos

“Não temas, não te desalentes” – I Crônicas 22.13.

O que é desalento? É falta de coragem para seguir em frente. A pessoa fica desanimada... Tudo que começa, não termina... Isso é desalento.
Você começou algo e não terminou? Meu amigo (a), Deus é fiel... Ele te capacitou para começar e te capacita para terminar o que começou... Você crê?
Vá em frente... Quantas pessoas desistem quando estão quase chegando... Falta coragem para continuar por causa das dificuldades e por causa do medo do desconhecido.
O Senhor diz para você agora: “Coragem... Avance!”.
Sucesso e uma semana de portas abertas para você.

Inserida por abiliopastor

Por ter uma coisa que poucas pessoas não tem..
"coragem",
somos íntimas.

Vivi momentos maravilhosos,
também dias de tormento,
de culpa,
de condenação.

Talvez por ser transparente,
por sempre deixar a porta aberta..
Qualquer pessoa entra...

e no meu jardim...

estender flores para pessoas pisarem..
Não, não é o meu fim...
Graças à Deus, sou capacitada a recomeçar..
É o que dizem...fim de carreira..
Então você se sente como se estivesse indo para o matadouro...

Pois eu não.
Quero caminhar e dançar na chuva,
que as minhas vidas bem vividas,
sejam como uma lição para outras vidas..

Vou escrever uma canção, uma poesia,
para recordação e quando me sentir cansada de lutar,
vou pegar uma cadeira me sentar, e morrer sorrindo!

,,

Inserida por ssolsevilha