Coleção pessoal de 2403Thais

1 - 20 do total de 344 pensamentos na coleção de 2403Thais

Tem fases na vida que prefiro não dizer nada sobre mim. Apenas desejo fazer e deixar a vida acontecer sem narrativa.

Às vezes me calo e deixo que os outros tirem suas próprias conclusões. É como se eu estivesse cansada de provar quem eu sou com explicações redundantes.

Thais S.G
147 compartilhamentos

"...Depois da tempestade, flores voltam a surgir..."

Thais S.G
3 compartilhamentos

Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a aprecia-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem.

Marilyn Monroe
557 compartilhamentos

COMUNIDADE MARTHA MEDEIROS

E eu fiquei pensando em como as coisas são, como de repente o que mais queremos deixamos de lado, por... Sei lá por que!
Por medo seria? Por preguiça? Por medo de chegar a conseguir e aquilo não ser exatamente o que tanto sonhávamos? Ou por pura falta de vontade de lutar?

Já conheci lagartixas que tinham nome, sobrenome, endereço e profissão. Pensei que eram pessoas. Mas eram só lagartixas...

Descobri conveniências, hipocrisias, avarezas. Hoje sei, pelo menos enquanto esse hoje durar, que não posso me dividir. Tenho que permanecer inteira sempre. É difícil juntar migalhas. É difícil reconhecer pedacinhos de mim. Já conheci lagartixas que tinham nome, sobrenome, endereço e profissão. Pensei que eram pessoas. Mas eram só lagartixas, que vão passar a vida inteira pensando que são gente!! Já fui quadro, moldura, pôster, retrato, tudo que esses seres rastejantes usam para se esconder. Saí da parede! Posso ter sido um esconderijo, mas nunca fui lagartixa!!!" " Eu só digo o que eu penso, só faço o que gosto, e aquilo que creio.
Eu sou do tipo de mulher que, quando meus pés tocam o chão a cada manhã, o diabo fala ;Oh droga ela acordou. Gosto do sarcástico, o normal me cansa, entedia...
Queriam-me quotidiana, fútil e tributável ?
Impossível, eu complico mesmo. É mais gostoso assim. ;)
Quem é de verdade sabe quem é de mentira!
Enfrentei tudo e me mantive no alto e fiz do meu jeito, eu amei, eu ri e chorei, tive minhas falhas, minha parte perdida e agora as lágrimas cessaram e acho tudo tão incrível, pensar que fiz tudo isso e posso dizer sem me acanhar, oh, não, eu não, eu fiz do meu jeito! ;)

Eu faço questão de sempre ser eu mesma,e ter extremos de felicidades e tristezas.É tão absurdo,mais tão real,que chega parecer mentira.Porém depois ter vivenciado e ainda está vivenciando,afinal isso nunca acaba,o convívio com pessoas hipócritas e que não possuem caráter no mundo de hoje,acaba sendo impossível.Tanto que as pessoas nem sabem mais o sentindo dá palavra ‘’eu te amo’’,’’amor’’,muito menos ‘’sempre’’,eram palavras especial,pra ser ditas em momentos especial,mais viraram banalidades . Na realidade o mundo ficou banal.É na maioria,claro como tudo tem exceções ,as pessoas querem ser quem não são,apenas para agradar as outras,enquanto esquecem de si mesmo,e do que realmente é importante.Quer deixar alguém perplexo? Fale a verdade. As pessoas sábias são admiradas quando contam o que sabem, mas impressionam mesmo é quando serenamente confessam: não sei.
Quem me conhece que desvende os meus mistérios e segredos; quem não me conhece que não me julgue pelo que pareço ser;Sou muito mais que essas letras, fotos e frases que falam sobre mim... Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas idéias... Enfim, o que eu sinto quem eu sou você só vai perceber quando olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles...
Tento ser tudo o que as pessoas esperam que eu seja, desde que para isso eu não tenha que deixar de ser EU MESMA.Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Kkkkk...porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.
Certas coisas eu não preciso saber. Eu preciso sentir.Quando EU nasci, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e me apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento eu seria modelo de nada, portanto..erro, me decepciono, decepciono as pessoas, me frustro, causo frustrações...Que bom, sou HUMANA, declino do pedestal de infalível...Guardei muitas coisas em minhas mãos,perdi todas...Mas todas q coloquei nas mãos de Deus,essas ainda possuo...Minha maior dificuldade hoje é saber no quê ou em quem posso confiar...E essa dificuldade me faz colocar trancas onde onde nunca precisei...

'Eu fiz tudo certo, só errei quando coloquei sentimento'.

Guardo uma certa tristeza e rancor comigo...nada exagerado...eles estão na medida certa e caminham ao meu lado somente para me mostrarem quem foram as pedras que feriram meus joelhos quando caí sobre elas. E estas por sua vez, tiro do meio da estrada, mas as deixo no acostamento como alicerces da minha fortaleza.

Guardo uma certa tristeza e rancor comigo...nada exagerado...eles estão na medida certa e caminham ao meu lado somente para me mostrarem quem foram as pedras que feriram meus joelhos quando caí sobre elas. E estas por sua vez, tiro do meio da estrada, mas as deixo no acostamento como alicerces da minha fortaleza. Aprendi a ser doce com quem merece, ácida quando preciso e amarga com aqueles que me provocam essa sensação na parte de trás da minha língua! Não sou de meias palavras muito menos de meios sentimentos. Busco aquilo que me completa e além disso só quero o vento para soprar na minha face e ver que ainda vale a pena viver!!!

De tanto chorar amor e fracassos. De tanto chorar pelo leite
derramado você decide que se entender é complicado demais. O quente
queima e o frio é gelado demais, vai o morno mesmo que não causa
sensação alguma e no momento você não tem sequer condições de sentir
algo.

"Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde.Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais."

Hora de virar a página, ensaiar o sorriso mais bonito, recompor o coração e ensina-lo a bater novamente.

Thais S.G
7 compartilhamentos

Mas vida ao vivo é pra quem tem coragem. Coragem de arriscar.

Thais S.G
2 compartilhamentos

É engraçado como me sinto, o corpo vai ganhando formas diferentes, a mente viaja com a menina levada que não partiu, junto as descobertas de um lado sério da vida. Os sonhos ainda permanecem aqui bem vivos e certos de que sempre estarão falando alto ou baixinho, eu sei, eles não irão calar. É engraçado o que sinto, já não vejo as coisas do mesmo jeito, encontro soluções, olho para os problemas e acredito que são pequenos, busco solução e as encontro. É diferente, é ousado, é envolvente, das delícias que sempre gostei, hoje tenho impressão de sentir outros sabores, embora sejam feitas da mesma maneira, sinto tudo diferente, mesmo sendo iguais... Estou gostando disso.

Wana Karen Cristine B. de Moraes
9 compartilhamentos

Meus sentimentos se rompem em palavras guardadas, em medos que só eu sei, em dores que só eu sinto. Hoje eu posso dizer que estou bem, que já me adaptei a essa vida de pura monotonia, sei que eu não preciso me encaixar em padrões, as lembranças me bastam e as palavras me faltam. Eu não sonhava mais com príncipes, e não me enganava com a tal da paixão, isso era bom pra mim, pelo menos eu não seria a futura babaca apaixonada. De repente vc percebe que cresceu e que nem tudo que falam tem fundamento. Amor só é bonito quando é correspondido, e amar e não ser amado não existe mais em mim.

Jeanine araújo
2 compartilhamentos

O tempo passou e eu mudei. Mudei porque amadureci, mudei porque passei por tantas experiências, que consegui aprender com meus próprios erros. Mudei porque me decepcionei com amigos e pessoas, mudei porque me decepcionei com amores, mudei porque conheci pessoas tão especiais, que fui capaz de me inspirar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor. O tempo passou eu mudei, e nem tudo, e nem todos me acompanharam, mas está valendo a pena.

Desconhecido
137 compartilhamentos

RETROSPECTIVA 2009

O ANO Q PASSOU ENSINOU MTO, NÃO SEI SE POSSO DIZER Q FOI UM ANO EXATAMENTE FELIZ. POSSO APENAS DIZER Q FOI FUNDAMENTAL , DE DIVERSAS FORMAS .2009 teve mttta praia , algumas nights, diversas gargalhadas,um tanto de ?????? e tbm mais um pouco de !!!!!! pra substituir as reticências q vinha permitindo.

Ganhei 2 grandes amigos quando não tive coragem de decepcionar aqueles q me conhecem e confiam em mim. Ambos foram fundamentais ao me ouvirem e me entenderem sem expectativas. Hj em dia não sei como consegui viver sem eles por tanto tempo! Rs

2009 me ensinou q não conseguir o q vc deseja às vezes pode ser um grande lance de sorte.

Descobri q posso não ser tão boa qto os outros pensam, mas sem dúvida posso ser melhor do q me julgo...se tentar o suficiente.

2009 me mostrou q uma simples conversa pode bagunçar a sua vida ou aliviar o seu fardo de problemas. Que mês de maio foi esse???? Rsrs

2009 me dxou com saudades diárias, q vão ficar pra sempre...

Em 2009 um silêncio incômodo prejudicou a última pessoa q eu desejaria prejudicar no mundo. Sortuda q sou, não só fui perdoada, como tbm compreendida. Mais do q eu esperava ou merecia.talvez seja essa a definição de amizade: aceitação das suas limitações...é por isso, Zizo, q sou eu quem ama ++++

Ganhei elogios q não merecia. Tomei a pior bronca de onde menos suspeitava.

Em agosto o mundo desabou. Perdi o chão, o senso, mas a gente aprende como se levantar. Aprende a disfarçar a dor, aprende a seguir, mesmo q tenha seqüelas e q elas tirem vc mesma do seu controle.

Em 2009 eu entendi q não posso desejar mudanças se continuo fazendo o mesmo de sempre ... pq tudo SEMPRE conspira a nosso favor!

Em 2009 eu aprendi:Não faça promessas quando você estiver alegre.
Não responda quando você estiver triste.
Não tome decisões quando você estiver zangado.

E todas as respostas vêm de Deus, no momento certo.
Não tenha pressa, o que é seu, vem a seu encontro. ;-]

Thais S G
1 compartilhamento

Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade. Amigos de verdade nunca te abandonam. O carinho é a melhor arma contra o ódio. As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida. Acreditar não faz de ninguém um tolo,tolo é quem mente.

Thais S.G
3 compartilhamentos

"Se você quiser me dizer alguma coisa, diga já, amanhã posso estar surda, com febre, ausente, desconectada, com TPM, de férias, e você terá desperdiçado a oportunidade de ser ouvido nesse instante." (MM)

Thais S G
1 compartilhamento
Tags: Martha Medeiros

"E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. (...) Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar" (Susanna Tammaro in Vai aonde te leva o coração).
"Os caminhos não conduzem a nenhum lado, mas há um que tem coração e um outro que o não tem. Sobre aquele, a viagem será alegre (...). Sobre este, maldirás a existência. O primeiro te tornará forte, o outro, fraca" (Carlos Castaneda in L'herbe du diable et la petite fumée: une voie yaqui de la connaissance).

Thais S G
1 compartilhamento

Porque se olhares em mim verás...
Não sou tão má quanto pensas;
apenas não sou tão corajosa como imaginas...
Pareço forte, mas no fundo sou fraca
Fera, porém sou bela
Às vezes chata, mas no meu íntimo há sentimentos diversos
Pareço metida, porém se olhares em meu semblante com seu coração verás apenas humildade
Calma, sempre...
Posso até parecer solitária...
é que realmente tenho poucos amigos...
a diferença é que os poucos que tenho
não valem metade de um seu...
Pense nisso
depois me julgue
Lembre-se que se me julga pela aparência...
sou apenas o reflexo de sua ignorância

desconhecido
228 compartilhamentos

"E do nada aparece aquela pessoa, ou aquelas, que durante um ano inteiro nunca sequer ligaram pra saber se vc ainda estava viva, se precisava de algo, ou mesmo pra dizer "oi estou aqui".. Durante esses dozes meses, vc passou por tanta coisa, deu tanto sinal que precisava de uma palavra amiga e nada.
Então chega o Ano Novo e parece que os coraçoes amolecem??!!, as pessoas passam a se amar de um dia p outro, viram amigas de infancia. Estranho!!!"

Thais S.G
4 compartilhamentos

Mantenha-se atrás da faixa amarela, não chegue muito perto, não acerque-se de meus traumas, não invada meus mistérios, não atrite-se com o meu passado, não tente entender nada: é proibido tocar no sagrado de cada um.

Martha Medeiros
425 compartilhamentos
Tags: Martha Medeiros

O que é que ele vê nela?

E o que é que ela vê nele? Nossos amigos se interrogam sobre nossas escolhas, e nós fazemos o mesmo em relação às escolhas deles. O que é, caramba, que aquele Fulano tem de especial? E qual será o encanto secreto da Beltrana?

Vou contar o que ela vê nele: ela vê tudo o que não conseguiu ver no próprio pai, ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que o Porsche que ele não tem, ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças, ela vê uma pinta no ombro esquerdo que estranhamente ninguém repara, ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente, ela vê que os olhos dele franzem na hora de ler um livro e mesmo assim o teimoso não procura um oftalmologista, ela vê que ele erra, mas quando acerta, acerta em cheio, que ele parece um lorde numa mesa de restaurante mas é desajeitado pra se vestir, ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões, ela vê que ele é um sonhador incorrigível, ela o vê chorando, ela o vê nu, ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros.

Agora vou contar o que ele vê nela: ele vê, sim, que o corpo dela não é nem de longe parecido com o da Daniella Cicarelli, mas vê que ela tem uma coxa roliça e uma boca que sorri mais para um lado do que para o outro, e vê que ela, do jeito que é, preenche todas as suas carências do passado, e vê que ela precisa dele e isso o faz sentir importante, e vê que ela até hoje não aprendeu a fazer um rabo-de-cavalo decente, mas faz um cafuné que deveria ser patenteado, e vê que ela boceja só de pensar na palavra bocejo e que faz parecer que é sempre primavera, de tanto que gosta de flores em casa, e ele vê que ela é tão insegura quanto ele e é humana como todos, vê que ela é livre e poderia estar com qualquer outra pessoa, mas é ao seu lado que está, e vê que ela se preocupa quando ele chega tarde e não se preocupa se ele não diz que a ama de 10 em 10 minutos, e por isso ele a ama mesmo que ninguém entenda.

Martha Medeiros
1.5 mil compartilhamentos
Tags: Martha Medeiros

A IMPONTUALIDADE DO AMOR

Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.

Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?

Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.

O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.

O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.

A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir “eu te amo” num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir “eu te amo” numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.

Martha Medeiros
3.5 mil compartilhamentos
Tags: Martha Medeiros

Nunca pensei que pudesse sentir tanta falta de alguem como eu sinto de vc.
Sinto saudades da sua voz, do seu toque, dos seus carinhos (mesmo alguns sendo doidos e quase sempre me machucava rs), dos seus ciumes (mesmo nao demonstrando), do seu jeito meio ignorante, dos seus orgulhos (rsrs), acho que a saudade apertou (como sempre aperta qnd penso em vc) e eu nao poderia deixar de escrever que vivi momentos intensos por vc (muitos de amor e outros de tristezas) e que nao me arrependo de te-lo encontrado em minha vida meu lindo.
Ainda que esteja longe, meu coração esta com vc, eu nao imaginava que te amava tanto, acho que tive essa nitida certeza mesmo qnd te perdi, por causa da distancia e do tempo...
De tanta saudade, resolvi transformar em escritos ao qual talvez vc nunca ira ler, ou saber realmente o que sinto, pq sei q vc nao gosta de "dramas", hoje sei que esta feliz e pra mim isso é o mais importante, mais o amor nao é egoísta, mais qnd ler isso, saiba que mesmo estando longe meu amor eu sempre senti sua falta, saiba q vc sempre sera o meu AMOR (q saudade de te chamar de amor, ouvir vc me chamando de paixao, amor..), garoto dos meus sonhos, das minhas fantasias, dono do meu coração..
Eu nunca te disse, mais vc me envolveu nos seus encantos de menino e me fez ver e sentir algo que nunca havia sentido...
Obrigada por ter aparecido em minha vida e me feito feliz mesmo por pouco tempo, aprendi muito ao teu lado, onde vc estiver tenho a certeza que em algum momento sentirá saudades como hj sinto de vc e se lembrara ou quem sabe chorara, porque sabera que nunca deixei de te amar, e q sempre estive ao seu lado nos momentos em que estava "depressivo" com seus problemas, eu ali chorando com vc, mesmo qnd vc estava sozinho em sua casa e vinha falar comigo no msn, era onde vc se abria comigo, vc falando e eu do outro lado da tela do computador chorando por vc, mas fui fraca por deixa-lo partir... Essa é a minha maior dor!

E o Natal esta se aproximando e meu coração esta triste.. Triste porque você não estara ao meu lado...
Obrigada por todos os momentos que são marcantes em minha vida...
A distancia nos separa...
Confesso que gostaria muito de estar ao seu lado nesta data tao especial para alguns, porque para mim nada mais faz sentido..
Mas nem sempre a vida nos proporciona tudo que queremos..
Mas meu amor, eu te desejo um Natal iluminado e não esqueça que eu ainda te amo e sinto muito a sua falta.
Que o ano novo que se aproxima, possamos revivenciar todos os momentos que desejamos, concretizar todos os nossos sonhos...
Eu te desejo muita paz, MUITA SAÚDE, prosperidade e saiba vc, que estou te esperando todos os dias da minha vida..

Porque ainda te amo!

Um dia qnd eu nao mais aguentar em te esperar, eu dou a volta no mundo so pra te encontrar.

Love is not a fight, but it's something worth fighting for

Thais S.G
10 compartilhamentos

Boa sorte na sua vida e nas suas escolhas.
Que Deus te abençoe e te guie por caminhos mais curtos que te leve à tua plenitude. Beijo!

Thais S.G
2 compartilhamentos

Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma. As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas.

Voltaire
512 compartilhamentos