Poemas sobre Confiança
'Sinto sua falta e quero que saiba'
Desculpe se parece que negligencio,
não é minha intenção.
Queria te ver todos os dias e mais além,
estar sempre ao seu lado quando precisar,
quero que saiba que quando você chegou
eu não esperava, mas agradeço a Deus por ter lhe enviado,
aprendo com os erros aos quais não quero cometer, mas cometo!
Sei que não tem muita paciência com certas atitudes minhas,
mas peço que creia somete e quando tudo der certo e estivermos
unidos em uma só carne quero ser como Deus, onde você encontrou:
Segurança - Repouso - Paz - Liberdade - Cura - Afeto - Intimidade
Uma peça de cristal, uma vez quebrada, será muito difícil de ser consertada.
Assim é igual a confiança que foi quebrada.
Nofrinho Motorista
“Tudo está no seu tempo, você não deveria ter feito mais ou melhor do que foi capaz”.
Raissa Zoccal
E quando não dá mais para perdoar !
Com minha razão está perdoado
já o coração não, está ferido se soubesse o quanto seria magoado nem as portas teria aberto pra si.
Me desculpa por ter sido amiga.
Emoções e realidade
Com alguma conversa e um pouco de sorte, um homem conquista uma mulher e descobre seu corpo.
Mas se ilude, se pensar que a conhece intimamente, porque conhecer-lhe o corpo, não é invadir sua alma, nem as suas emoções.
Para conhecê-la é preciso muito mais que desejo ou paixão, é necessário compartilhar sentimentos e emoções, é preciso ouvir, respeitar e abraçar com tanta força que espante os receios e os medos.
Conhecer é ouvir mais que falar, abraçar mais que possuir, sentir e retribuir emoções.
Nossas emoções se transformam em ações, por isso temos que afastar nossos medos, desconfianças, inseguranças e conflitos.
Todos somos vulneráveis e temos que aprender a confiar, para nos entregarmos sem temer um fracasso, para não transformar essa emoção negativa em realidade. O mesmo vale para qualquer bagagem de outros relacionamentos.
Atitude
Para ter atitude é preciso alegrar-se,
sorrir e demonstrar simpatia,
transpondo todos os obstáculos.
Bastar aceitar-se,
amar, primeiro a si mesmo,
depois aos outros.
Para se relacionar
é preciso saber se comunicar,
compreender e tolerar.
Para alimentar uma chama
é necessário abraçar, acariciar
cultivar e dar toda a atenção.
Para viver bem é preciso
carinho, respeito e admiração,
desde os mais singelos gestos.
É tempo de admitir os erros,
aprender a confiar,
tolerar, perdoar e agradecer.
É a hora de inovar, reaprender,
ser resiliente, saber esperar,
superar, perseverar e recomeçar.
Covardia também pode ser interpretado por uma pessoa que ao saber de sua maior fraqueza se aproveita disso pra se sentir um pouco menos pior do que realmente é. Diante disso se sente superior, um mestre somente porque tem uma condição melhor, seja ela qual for. Mas diante de um perigo real, e quando nada tem haver com menosprezar outra pessoa, se sente um rato diante de uma serpente.
Moral: se vingue da pior forma, não se rebaixe ao mesmo nível e não faça nada, o tempo é o melhor ceifeiro.
E na esperança de dias melhores vamos vivendo.
Vamos nos livrando de cargas, cobrando menos do outro e mais de gente .
Entendendo que ninguém é de ninguém, que só fica ou sai quem quer.
Amor e confiança não se cobra, se conquista.
Perda de tempo é perda de vida!
FÉ E ESPERANÇA
Há momentos, que como criança
Espero que mãos fortes e seguras
Possam me amparar e proteger
Há momentos que sinto a impotência
Sobre a vida, intercorrências e escolhas daqueles que amo
Cabendo apenas escutar, acolher, estar junto
Há momentos que sou tomada de grande incompreensão
Sobre os ditames divinos na terra
Onde o pensar se perde......e o coração, se encontra
Qual o significado da existência?
Como equilibrar auto conhecimento, livre arbítrio, auto responsabilização
Com a entrega, Fé em uma Força Maior que nos guia?
Como chegar nesse lugar de Paz interna onde o antagonismo encontra a síntese?
Onde o pensar e sentir, o controle e a entrega se integram
O sentir do movimento interno totalmente integrado na Unidade, em Deus.
Édisa Lopes
Se aceitarmos confiar cegamente nas pessoas, seremos não apenas puros, mas tolos. Porém, se passarmos a desconfiar
de forma generalizada e intensa demais, viveremos em amargura.
É justo que para se livrar do sofrimento da decepção nos outros, você escolha o sofrimento da paranóia?
"Pelo que vale a pena lutar?
Por todo bem que pudermos realizar, porquanto cada mínima parcela de felicidade que pudermos proporcionar ao nosso próximo, importa.
Por isso confie em si e nunca deixe de fazer aquilo em que acredita."
—Jesus pergunta e você responde—
Como faz para acender a luz?
—Aperto um botão ?!
Aquilo que come vê o processo digestivo? — Não vejo!
Como escolhe amar alguém?
— Não sei!
Você sabe como é que o mar para e não atravessa o limite? — Não!
De onde vêm a neve?— Não!
Você sabe decidir qual é a melhor
vocação para você? —Não!
Você sabe o que vai acontecer amanhã? —Não!
Você sabe porque eu estou aqui? Não precisa responder! Siga-me!
—Vou lhe contar tudo...
Oração.
Nas profundezas do meu desespero, ali tu estás Senhor. Se não te vejo e nem te sinto, é por conta da pequenez de minha alma que se deixa sucumbir em mim mesma, na imensidão do meu nada! É dessa imensidão que clamo Senhor! resgata em mim tua presença! faz-me sentir outra vez o teu toque em minha alma, em meu meu viver. Hó Jesus! Inunda outra vez com o teu amor, o meu coração. Coloca em meus lábios a cada manhã um novo cântico de louvor a ti, uma nova oração, e cantarei tuas maravilhas de poder em minha vida. Só assim Senhor! sinto-me emergir na luz do teu amor.
Não fique preocupado com as situações que se apresentam em sua vida, você tem um Pai zeloso que cuida de você e dos seus. Por mais que os problemas pareçam não terem solução, e que a frustração e a decepção estejam corroendo o seu coração, eu quero encorajá-lo (a) a orar e a confiar na providência do Altíssimo.
Quando você ora, você tira os pesos de si mesmo e os deposita nas mãos do Senhor.
Pergunte pra si mesmo agora: Há alguma coisa que posso fazer para resolver o que me preocupa? Se sim, não prorrogue, vai lá e faça. Agora, se não há o que você fazer, se já não depende de você, mesmo que você se esforce, então descanse no Senhor porque Ele fará por você!
Há um bocado de coisas, que só Deus pode resolver, então porque se agarrar no problema e se deixar abater?
Lembre-se: Se estiver ao seu alcance qualquer coisa que seja, faça, mas senão, entregue.
Independente de ter como fazer ou não, ore por tudo. Seja dependente de Deus para cada passo seu. Leve ao Pai os seus medos, seus anseios, as suas preocupações e Ele lhe dará a sua paz.
Através de atos de ajuda, desabafos,
diversão e honestidade, construímos
a arma que nos impulsiona a se manter
unidos, A CONFIANÇA!
A luz que tanto buscamos
está dentro de nós.
E a chave para nosso sucesso vem diretamente dessa luz.
A batalha é constante,
A guerra é invisível,
Tem muitos feridos no caminho...
Tenho medo, por vezes não sei o que fazer...
Orei, chorei, entreguei...
Ouvi Jesus dizer :
"Filha, vai em frente, lance as sementes,
Chorando ou sorrindo e eu cuidarei de todo o resto "
Todo processo é longo,
É difícil e inquietante.
O choro não é proibido,
Mas o louvor e a oração,
Tem que ser constantes.
Vai passar. Confie.
Um Vale de Encantos
Avante Vale do Mucuri
Sua riqueza cultural me fascina
Belas cachoeiras, serras e montanhas
Lindos campos, belas pedras
Brava gente guerreira!
Liberdade, liberdade, alforria
Belo Vale de fontes luminosas
De praças e Santuários da Fé
Das lindas mudas e flores exuberantes
Da simpática Lajinha
De pedra romântica de boca sensual
Admirações de quem passam por lá
Deixando registros em fotos e poses
Encantos de gente guerreira
Estradas e fazendas de gente
Admirável, a força do agronegócio
Expostos em feiras e mercados centrais
Impulsiona a sua economia
Pedras preciosas colorem a
Retina com seu brilho cintilante
Águas marinhas, Esmeraldas e Turmalina
Topázio branco ou azul
Belas joias e abundância em artesanatos
Um desfile de brilho que reluz
Beleza infinita e encantos
Esporte nos pedais pelas estradas vicinais
Amor fraterno no coração das pessoas
Nosso Vale de riquezas infinitas
Gente humilde e valorosa
Símbolo de grandeza que exalam
Confiança, respeito e humanismo
Bom é conviver com pessoas que, apesar de saberem preparar um banquete, conseguem te fazer acreditar que você sabe fazer um simples arroz!
Helda Almeida
(02/02/2024)
- Relacionados
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
- Confiança: frases para nutrir a sua coragem todos os dias
- Poema de Confiança
- Mulher determinada: frases para fortalecer sua confiança interior
- 55 frases de boa sorte para transmitir positividade e confiança 🍀
- Confiança no Namoro
- Frases de mulher gostosa que exalam confiança e poder
