Poemas sobre Companhia

Cerca de 2790 poemas sobre Companhia

Somos tudo aquilo que nos reflete. O por isso da boa companhia. Pois as pessoas boas nos inspiram, as pessoas positivas nos alivia, as pessoas sábias nos direcionam. Absorvemos tudo aquilo que nos rodeia, tudo aquilo que vivemos.

Inserida por kepler78

Solidão masoquista é a criada por nós quando podemos estar na companhia de muitos e preferimos ficar sozinhos porque queremos apenas a companhia dos que estão indisponíveis para nós.

Inserida por EveliseBueno

Nesse embaraço perco a razão, as vezes faço companhia a solidão e porque não errar se podemos acertar, me enrolo com as brigas mas é a paixão que me consome, faço um nó porque o laço pode se desfazer em um piscar de olhos, que nessa confusão de pensamentos eu me perca no caminho aonde eu possa encontrar você.

Inserida por Nice15

A imaginação é ótima companhia para criatividade, mas péssima conselheira para a suposição.

Inserida por SairafC

Se cada ser que pensar diferente de nós o mandarmos embora, acabaremos apenas na companhia de nossas razões.... O que a razão tem a nos oferecer além de uma boa dose de soberba ? Já o contraditório nos oferece um leque de novas possibilidades... Só o fato de ter do que discordar já é uma delas.....

Inserida por JulioRamos

Não existem melhores lugares, mas sim a melhor companhia que faz de qualquer lugar o melhor.

Inserida por Amorimjose

Ultimamente eu tenho ficado mais sozinho, mas a solidão nunca foi uma má companhia. Solidão não se vá, fique por toda a madrugada, a gente tem muito o que conversar.

Inserida por Ogaiteiro

Ele era o tipo de companhia que me passava calma. E é um tipo tão em falta e especial que quando você tem já nem sabe o que faz.

Inserida por nandaribeiro90

Não ter alguém ao seu lado não significa q está sozinha, e sim q gosta da sua própria companhia!

Inserida por StefanyOliveira

O que adiante ter carro do ano, mansão, fama e dinheiro se ao chegar em casa, sua única companhia é a solidão.

Inserida por gccosta

Eu achava que estaria em má companhia sendo que a única pessoa que estava comigo era eu mesmo.

Inserida por FernandoVithor

SOU UMA ESTRELA TÄO ALTA,SOU UMA ESTRELA TÄO FRIA,PORQUE NÄO DA A TUA VIDA PARA MINHA COMPANHIA.

Inserida por PatriciaSchmidt

Já me amei tanto, a ponto de perceber que só, comigo mesmo, não encontrei companhia melhor.

Inserida por VilmarBecker

Não preciso de dia, local ou companhia para fazer minhas orações, as minhas orações eu as faço a sós, entre eu e Deus, não preciso de testemunhas vendo o que estou fazendo, preciso apenas que Deus veja o que eu faço.

Inserida por janicelio

Eu aprecio muito a solidão a minha própria companhia, mas as vezes tb é bom ouvir uma voz além da minha.

Inserida por queriaeuserpoeta

Ando só, por faltar-me companhia, num lance da vida despertei, sozinho não estava, nos meus pés o chão, calado me seguia...

Inserida por ricardo25vitti

Meu silêncio é a minha companhia perfeita, me ensina a silenciar no momento mais silencioso.
238. Reflexões Chá da Vida.

Inserida por hupomone

Certa vez me chamaram de solitário, eu sorri e apenas disse: Me dou bem com minha companhia, ela não mente, não humilha, não maltrata, é resigna em saber, é reservada e sempre opera pelo bom senso e bem de todos. Bom, o que você disse mesmo?!

Inserida por christyanyury

Assim como a luz do sol pode propiciar felicidade, assim uma boa companhia pode nos trazer alegria.

Inserida por DerikReis7

Decidi deixar a saudade lá fora fazendo companhia para as lembranças de um tempo que não vai mais voltar. Decidi aceitar o caminho que o destino reservou para mim, aquele que é cada vez mais longe de você. Em outros tempos eu estaria chorando, birrando e até esperneando, tentando fazer de tudo para não acabar, mas percebi que já acabou faz tempo. Eu só não tinha me permitido perceber, ou ainda não estava sentimentalmente preparada para enxergar o fim. Por isso não quero mais nada que me prenda ao passado. Não quero mais reviver o que já aconteceu. Não foi sempre assim, por um bom tempo fiz questão de lembrar das coisas boas que existiram entre nós, mas ultimamente só consigo lembrar que deixamos elas se perderem com o tempo. Ultimamente, em cada canto que eu olhava, em cada música que eu escutava as lembranças traziam uma espécie de vazio. Já não me completava mais. Decidi que deixar a saudade para trás e seguir em frente é fazer com que as lembranças se tornem apenas lembranças. É aceitar que o passado é apenas passado, e aceitar que todo aquele amor não era realmente amor, era apenas um sentimento intenso que com o passar do tempo perdeu a intensidade. Decidir deixar tudo lá fora, decidi deixar o destino se encarregar de colocar coisas novas aqui dentro. E um dia, antes que eu me dê conta, tudo o que eu deixei lá fora, não me afetará mais. Simplesmente impedi que minha vida pertencesse a alguém e tomei as rédeas para que dependa somente de mim. Essa é a parte boa de seguir em frente: assumir o controle, seu próprio controle, as coisas se tornam mais naturais, e você volta a ser feliz, aos poucos, mesmo sem perceber.

Inserida por barbaraflores