Poemas sobre Cidades
No Norte de Minas, virou moda cidades com governos ausentes ou autistas. Governantes e assessores que sofrem de inércia (nada fazem), mudez (nada falam) e surdez (não ouvem ninguém) agudas.
As cidades grandes como São Paulo, Nova York e Londres não podem tornar alguém bem sucedido e conhecido, mas com certeza podem proporcionar acesso aos movimentos contemporâneos.
Quando digo cidades grandes, não me refiro apenas ao tamanho delas, eu acho por exemplo Florianópolis uma cidade com uma população média, mas não grande. É uma cidade linda sem dúvida, mas ela não é moderna. Ela é uma cidade em vários aspectos provinciana. Digo cidade grande aquelas que conseguem sugar tendências mundiais e aprimorar estas tendências as adaptando para a sua realidade. Floripa tem alguns movimentos contemporâneos mas não consegue sugar as tendências com rapidez, ela tem um desenvolvimento tardio e lento. além de fabricar alguns paraísos artificiais, aliás todos os paraísos são artificiais. Disney é um paraíso artificial, Epcot Center, Barra no Rio de Janeiro, etc. Cidade grande é aquela que consegue ser grande não apenas pelo tamanho, mas pelos fluxos de renovação periódica do contemporâneo.
A noite excelsa das grandes cidades, transmitem aos seus habitantes uma grande satisfação, mas, para os habitantes das aldeias de cujo País pertence a cidade, nem sempre a noite transmite igual sensação.
A tradição junina é uma ode à crença e à brasilidade, no ritmo efervescente das cidades, entre delícias de milho e bandeirinhas coloridas.
"Lembre-se, a chuva que alaga cidades, que formam lagos e rios, que deságuam na imensidão do mar, é formado por gotas."
Vale mais ter paciência do que ser valente; é melhor saber se controlar do que conquistar cidades inteiras.
Quanto maior a cidade, maior a criminalidade. Quer estar seguro? Então permaneça dentro de cidades pequenas. A vida é muito preciosa pra se arriscar em lugares sem estrutura alguma. O pequeno é grande por conta de sua estrutura, mas o grande pode perder o controle de sua altura, quando não se para de crescer por falta de consciência, e pela persistência na ganância de querer crescer a qualquer custo.
Quando quero procurar sociedades incorruptíveis, coloco as cidades na algibeira e sigo em direcção à Natureza.
As cidades podem não ser as mesmas, mas o céu sempre será. Estamos sob ele, e isso de certa forma faz com que eu me sinta perto de você.
Pessoas, como cidades, devem dar vontade de visitar, devem satisfazer nossa necessidade de viver momentos sublimes, devem ser calorosas, ser generosas e abrir suas portas, devem nos fazer querer voltar.
Não é de hoje que as prefeituras de diversas cidades para tentar "limpar" suas ruas desovam moradores de rua em cidades vizinhas, estes ignorantes legislativos acham mais fácil jogar seu "lixo" no quintão do vizinho do que fazer uma politica de mudança social que realmente tenha exito. Estes mesmos ignorantes hoje aparece em rede nacional com uma campanha eleitoral que leva o nome a esmo de mudança social, ignorantes estes que não tem o minimo de respeito ao seu conterrâneo que hoje passa por uma situação que exige extremos cuidados, a final ninguém vive nas ruas por que querem. Sabe-se que eles não olham para os moradores de rua por que eles não votam por tanto sem voto pra eles sem valor eleitoral, os únicos projetos que vijam os moradores de rua não para beneficiar os mesmos, mais sim beneficiar os lojistas os comerciantes e os consumidores que vagam pelos centros das cidades. estes projetos só tem como objetivo limpar visualmente o centro de suas cidades e não gerar meios de ressocialização ou reestruturação dos moradores de rua. Os moradores de rua são seres-humanos igual a mim e a você, tem mais dignidade que todos nossos representantes legislativos juntos. Você não precisa ajuda-los mais tem por obrigação RESPEITA-LOS!!!
Adoro namorar mulheres que moram em outras cidades.
Descobri que sou apaixonado, mesmo, é por saudade.
Somos cidades ambulantes; as emoções são casas que precisam de asseio e luz. E, claro, cuidados para acolher as almas solitárias que se esgotam na folia.
Triste sina dos cronistas das grandes cidades. Não há nenhum exemplo ou uma lição que mereça uma boa crônica. Mais sorte tem os poetas ao dar voz à indignação da alma.
"Nas cidades-gêmeas, onde dois mundos se tocam, o gestor é ponte: escuta, traduz, inventa. Entre línguas, leis e dores, ele faz da escola um território possível de esperança."
As escadas sempre fascinaram o homem. As grandes escadarias das cidades, as escadas dos tronos, dos templos... são um elemento fascinante, e eu sempre fui, como arquiteta, fascinada pelas ideias de uma escada. Nunca tomei uma escada como um elemento prático, para subir de um nível a outro.
Há quem se encante pelas grandes cidades, com sua imponência, seus prédios que tocam o céu e a agitação incessante que preenche cada instante. Eu, porém, encontro alma no campo na simplicidade que acalma, na beleza silenciosa da criação e no sutil afago de Deus, revelado no toque sereno da brisa em meu rosto.
Uma coisa que não entendo são pessoas com medo de morar em cidades grandes por causa do crime. Qualquer aficionado de crimes reais dirá que perigoso é nos cafundós do mundo.
