Poemas Sobre Céu
Declara sutilmente nesta noite o seu lado romântico que tanto preza o amor por estar linda, esbanjando simplicidade, usando um azul belo e delicado, cor que expressa vida, cuja tranquilidade está num céu ensolarado e na imensidão de um mar repleto de vida.
Um azul como aquele usado pela Cinderela com sua jovialidade confiante e destemida, ou do vestido da Alice, inocente, com sede de sair da normalidade ou ainda o da sua preferida, Bela, que era inteligente, que amava muito os livros, tendo uma essência esperta e aventureira.
Talvez ela seja também uma personagem simples e amável de contos de fadas, trazida felizmente pra esta realidade, então, merece ser fortemente amada por ser feita de muitas verdades que inspiram, conquistando amores e olhares.
A tarde está chuvosa, uma chuva forte que antes foi anunciada por trovões como se o céu tivesse alguma coisa a dizer motivado por suas profundas emoções, um lindo desabafo que causa diversas sensações.
É possível ouvir o som agradável estranhamente harmônico das nuvens que choram lá fora, banhando com suas gotas que avivam e emocionam ao trazerem um raro equilíbrio que é momentâneo, mas muito significativo.
Em pouco tempo, começam a chover versos seguindo o exemplo celeste ao desabafarem os sentimentos que sente o poeta, sendo o mais sincero que consegue com si mesmo de uma maneira calorosa, simples e intensa.
Seria uma dádiva fazer parte dos teus melhores pensamentos, aqueles com gosto de saudade, regrados a beijos, sorrisos, momentos e abraços, que instigam a vontade de voltar no tempo e vivenciar tudo de bom que já foi vivenciado.
Se este meu desejo sincero fosse por ti fosse correspondido, ficaria verdadeiramente grato, então, meu espírito junto com o teu ficariam entrelaçados e felizes por nossos mundos estarem conectados como as estrelas e o céu.
Por enquanto, bela, estas palavras são apenas versos que refletem fielmente o que sinto, uma forma de desabafo de quem busca um amor recíproco, já que amar e ser amado certamente faz mais sentido.
Num fim desta tarde, muitas nuvens estavam reunidas para anunciarem a forte chuva que já estava próxima para apresentar o seu espetáculo, então, com este propósito, em pouco tempo, deixaram o céu todo anuviado.
Conforme anunciada, ela chegou e foi logo se apresentando com suas gotas muito bem ensaiadas, chovendo, aumentando o ritmo, gradativamente, uma seguida da outra,
juntas num destaque celeste.
Foi uma apresentação grandiosa com tamanha expressividade, nenhuma gota ficou de fora, todas tiveram a oportunidade, desta maneira, a chuva estava maravilhosa, esbanjando a sua força e vitalidade.
Incentivado por uma arte linda, sou levado pela imaginação, em pouco tempo, desprendo-me da realidade, caminhando mentalmente com uma sensação apaixonante até um lugar
incomparável, que promove uma exultação diferenciada com um detalhamento tão belo e amável.
Fico por lá numa ocasião mágica, deslumbrante, muito enriquecedora, mesmo sendo temporária, admirando um belo mar tranquilo sob um céu pintado com as cores de um distinto pôr do sol, dando destaque pra uma lua esplendorosa, um cenário incrível, feito de amor.
As águas possuíam um brilho raro, parecia que algumas estrelas haviam caído ou tinham sido gentilmente colocadas por um impulso artístico, consequência de um olhar poético, elementos que tornam algo inesquecível e comprovam a relatividade do tempo.
Imagino com detalhes ricos como se fosse uma lembrança de que estávamos juntos à noite numa ocasião rara, em um lugar belo e pacífico, sossegados sem nenhum incômodo, gratos usufrindo tudo a nossa volta, além da companhia um do outro.
Próximo a uma grande árvore frondosa, deitamos na grama, conversamos com palavras, olhares e afetos, saboreamos uma sensação diferenciada por ser sincera, muito acalorada por nossos vívidos sentimentos estarem de fato se entendendo.
O céu estava lindo, propício para ser admirado, provavelmente, um véu de nuvens havia sido rompido para que pudéssemos observar as constelações num espetáculo inesquecível, gerando em nós emoções amáveis, deixando assim, nossos corações aquecidos.
Em pouco tempo, ela ficou tão encantada que antes que eu fizesse mais algum comentário, pediu-me para deixar que seu olhar noturno despisse as estrelas, belas e reluzentes e então, atenciosamente vislumbrar um simples poema incomparável e resplandecente.
E já que não poderia ser diferente, felizmente lhe respondi "Claro, nem penso em impedir-te, quiçá, eu faça o mesmo pra que minha mente chegue a brilhar e a inspiração possa vir e que os nossos poemas possam se encontrar na reciprocidade do nosso despir.
É evidente que também fiquei encantado com aquele regalo celeste, mas parei por alguns instantes para observá-la e parecia muito o reflexo da alma em olhos vívidos na frente do espelho, um amor reflexivo que fará sempre sentido se o viver for verdadeiro.
Amada minha, serás nesta noite o céu que meus olhos contemplam, tua linda face será um luar emocionante, no teu olhar, terá o brilho entusiasmante das estrelas, teus lindos cabelos serão as nuvens e os meus pensamentos formarão a atmosfera que reúne estes aspectos.
Uso este prisma empolgante para representar em algumas palavras um pouco da importância da tua existência que tanto cativa, para que sejas pelo menos uma lembrança poética, assim, estarás sempre comigo de uma maneira simples e intensa.
Mínima compensação por tua ausência física, até que possa ter-te pessoalmente no alcance da minha vista, que eu sinta o teu cheiro, admire de perto o teu carisma, saborei os teus beijos entre outras carícias que façam valer nosso tempo numa satisfação recíproca.
Meus sonhos normalmente são complexos, distintos e familiares, muitas vezes, não fazem sentido, possuem cenas com pouco nexo ou nenhum que seja explícito, um reflexo bem expressivo do meu subconsciente que é profusamente ativo.
Em uma destas últimas noites, não foi diferente, sonhei que estava sozinho sentado em um sofá grande de muito bom gosto, confortável, num lugar diferenciado, bonito, com uma iluminação baixa, que fazia sentir-me tranquilo, tanto que nada me preocupava.
Ao olhar para o alto, fiquei rapidamente admirado, o teto possuía uma estrutura feita de ferro e vidro e estava aberto, o que permitia observar o céu com muita nitidez, mais precisamente, a constelação de gêmeos, todavia, de um jeito muito inerente.
Todas aquelas estrelas reunidas formavam dois seres idênticos, um de frente para o outro, ambos dourados, estampando um azul marinho muito vívido, consequemente, uma riqueza de cores e traços, resultado belo e reluzente à semelhança de afresco celeste pintado divinamente.
Após um tempo deleitante de contemplação, saí de lá, olhei em volta e parecia estar dentro de um moderno shopping center, o que poderia colocar em dúvida a minha extraordinária experiência, fiquei até confuso no primeiro momento com aquela surpresa.
Contudo, de alguma forma, eu tive a certeza de que tudo que havia vivenciado, tinha sido real, sabia que não era algo que poderia ter sido criado como uma mera atração, sendo mais provável que eu tenha encontrado um portal para outra dimensão.
Se ela for observada profundamente, além da limitada superficialidade, é possível encontrar em meio a sua complexa essencialidade, um tipo de felicidade pautado na cor azul, percebendo a profundidade do mar no seu coração, a graça incomum de uma arte celeste que transmite tamanha tranquilidade, presente nos seus olhos quando resplandecem, uma visão de cordialidade que simplesmente fortalece.
O que talvez justifique muito bem a profundez que há em cada emoção que sente, a grande sensibilidade da sua percepção que a faz conseguir notar a beleza da simplicidade que muitos não conseguem, a sinceridade da sua maneira de agir que já pode ser percebida claramente no simples momento que sorri, uma vida consistente que não costuma desperdiçar o seu tempo a começar pelo seu expressivo sentir.
Atrevo-me a deduzir que mesmo que a sua essência possua nuanças e outras cores, aquela que mencionei é a que mais permite que fique exposta, porém, poucos e especiais aqueles que a notam, levando em conta que muitos são superficiais ou nem se importam, logo, a sua confiança não é conquistada com facilidade, requer que seja tratada consoante à liberdade do seu céu e à profundeza das suas águas.
Hoje está um dia chuvoso e dias como este, às vezes, fazem-me imaginar que o céu quiçá esteja desabafando através da chuva que vai caindo, externando suas emoções, qualquer emoção que esteja atuando fortemente no seu íntimo, o que é indispensável para o alívio do seu coração e logo, o seu aspecto celeste estará limpo, pois terá trazido tamanha renovação.
Aparenta nesta minha via de pensamento querer acompanhar-me temporariamente com a inspiração dos desabafos que alimento alguns dos meus versos, expressando em palavras o que estou sentindo em determinados momentos de paz ou de conflito, sempre sincero de um jeito muito claro ou implícito, senão, não teriam o mínimo de significado e assim, não estariam verdadeiramente vivos.
Companhia agradável, muito tempestiva, duas formas distintas de desabafar, a poesia que ganha vida, o chover que faz renovar, somas de letras e gotas, uma genuína sensibilidade para colocar para fora a verdade que se guardada por muito tempo, sufoca, então, a vividade não é restaurada, o amor não transborda, a calmaria não se instaura, a grata euforia demora, uma compreensão necessária que tanto transforma.
Seria uma experiência impressionante se eu pudesse encontrar uma passagem secreta que me levasse para um lugar distante, detentor de uma paz imensa, que renovasse com presteza o meu espírito com uma porção poderosa de liberdade e que eu tivesse a permissão para voar para então, desfrutar do máximo de seus atrativos em uma ocasião de muita singularidade.
Lá, teria várias partes verdejantes, águas claras num fluxo de vida, um vasto céu fascinante, uma soma suntuosa muito além do alcance dos meus olhos e sob um forte deslumbramento, voaria sobre todos os cantos com um olhar atento, apreciando belíssimos detalhes, acompanhado agradecidamente pelos ventos num belo tom de surrealidade.
Um vôo esplêndido e certamente inesquecível, mas claro que também adentraria a pureza das suas águas, caminharia em cima da firmeza das suas rochas, seguindo e desbravando em uma transformadora jornada, carregando alguns sentimentos vívidos e valorosos através da impetuosidade da minha alma, sem dúvida, uma vivência e tanto.
Escultura viva, cuja beleza é radiante, profusamente expressiva com alguns toques entusiasmantes de vermelho, tom caloroso em traços belos e delicados, evidentemente, um distinto tesouro sob um céu ensolarado.
O sol se curva diante do teu brilho, contigo, um simples momento ganha mais significado num clima revigorante de regozijo, simplicidade inevitavelmente memorável por seu valor imensurável e tão nítido.
Deslumbramento provocado por uma exposição atraente, iluminada como os raios solares do verão, fervor que aquece a alma e incendeia o coração, satisfação que se propaga com uma demasiada emoção.
Se Deus quiser, ainda chegará
o momento
que você dirá a si mesmo
"Já foi, você, finalmente, superou,
amadureceu, resistiu,
conseguiucicatrizar a sua dor,
agora já pode voar
por um céu de oportunidades
por se amar e ter conquistado
sua liberdade."
Durante uma forte tempestade,
o céu desabafa,
raios, relâmpagos e trovões
se apresentam
como sinais de felicidade ,
fé e esperança
que resistem bravamente às tormentas,
a vida semelhante a um grande show
que deve continuar
independente do que aconteça.
O teu canto encanta os meus ouvidos,
sinto como se eu estivesse flutuando
por um céu vasto e bonito
graças ao prazer de te ouvir cantando.
Envoltos num céu de um azul intenso,
juntos emanamos uma forte energia,
alimentada pela euforia de nossos sentimentos,
um dia que parece um sonho
do nosso lúdico momento,
como sempre, estás radiante
e muito graciosa,
talvez, eu tenha perdido a sanidade,
não importa se estou enfeitiçado
e apaixonado por um conto de fadas,
mas se for o caso, não quero ser acordado,
quero apenas estar contigo minha amada.
Melina, doce mel,
doçura de menina,
de um carisma que é só seu,
uma benção divina
como as estrelas do céu.
Ela tem um lindo sorriso,
discreto com gosto de abrigo,
liberto como um pássaro
que voa pela o céu,
quiçá, seja mágico,
já que consegue acender o meu.
- Relacionados
- Há mais Segredos entre o Céu e a Terra
- 57 frases sobre o céu para te fazer refletir sobre o infinito
- Olhar para o céu e agradecer: frases inspiradoras
- Textos sobre o céu para te inspirar a olhar para cima
- O céu é o limite: frases que motivam e inspiram sonhos
- Há mais Mistérios entre o Céu e a Terra
- Poemas sobre o céu que vão te inspirar
