Poemas Sobre Céu

Cerca de 14996 poemas Sobre Céu

Olhamos para o céu. Tantas estrelas. Parecia uma celebração, uma festa grandiosa e proibida que a galáxia fazia depois de colocar os humanos para dormir.

Que a noite chegue com o silêncio que o sono pede, com a leveza que os sonhos querem e a poesia que o luar sugere.

Deus nos mostra que não usou somente o verde dos vegetais e o azul do céu, mas criou o arco íris para vermos que sua obra veio recheada de cores

Sabe aquele tempo que a gente lembra com uma certa nostalgia: amigos de infância, o céu estrelado, olhar apaixonado, amarelinha na calçada, estudar um dia antes da prova e ainda tirar nota alta, pois é, bons tempos... Um dia a gente cresce e acha que sabe tudo, que agora sim vou ser feliz, ter uma casa, um carro, um bom emprego... uma pena que a gente demora tanto tempo para perceber que bom mesmo era sentar na calçada e olhar para o céu, imaginando os monstros que as nuvens formavam... bom mesmo era rir de tudo sem grandes preocupações, com a inocência que só uma criança traz no olhar... bom mesmo era curtir estes momentos tão especiais, tão cheios de sonhos, de fantasias, de esperança, tão perto de Deus.

Eu vou cuidar,eu cuidarei bem dele,eu vou cuidar,do seu jardim,do céu e do mar,de você e de mim...Letra de música,que conta sentimentos bons,momentos eternos,posto que é eterno e verdadeiro!!

Amor e Ódio são combustíveis poderosos. A diferença é que um te eleva para as nuvens, e o outro te crava os pés no chão.

As estrelas brilham no céu, o amor alarga ao coração e a sinceridade, ainda que forçada, faz bem a essência da alma.
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)

Ainda ontem, falava do quanto gosto de ver estrelas no céu. Sempre sonho em voar até elas, só para ficar vendo, lá de cima, as crianças que são como eu era!

Ao mover das estrelas de um lado para outro no céu lembre-se, por mais que existam milhares. Sempre há aquela que nos chama a atenção.Não?

A beleza da noite nao está na lua em meio a escuridão, mas no brilhar da estrela que mesmo pequena se destaca na imensidão.

Não são os homens que vão para o céu, são pássaros livres que de cima observam o inferno

Sou flor. Nasci e cresci num campo onde as demais são um tanto quanto diferentes de mim. Eu poderia dizer que eu sou diferente delas, afinal, sou minoria; Uma flor amarela entre centenas de flores rosas. Quando brotei, eu sabia que não seria fácil defrontar as discordâncias, e que o modo como as coisas fluiriam dependeria apenas de minhas escolhas. Bem, por vezes tive a chance de me igualar às outras; pensar, agir e ser como elas. Confesso que o abandono alheio é capaz de nos mover para longe de nossos conceitos. Há quem se curve por medo de acabar sozinho. Contudo, o abandono de si mesmo, afinal, é o pior de todos. Ainda não sei qual o meu propósito nesse mundo, mas garanto que não estou aqui para agradar ninguém. Vivo para os meus anseios, corro pelos meus sonhos. Faço o que me estima e não me envergonho de admitir que o meu gosto é mais acentuado do que habitualmente vemos por aí. A liberdade que tanto procuramos ter vem do interior, e há um pássaro que voa dentro de mim. Sou livre para ser quem eu quiser. Preservo a minha essência e nunca, de maneira alguma, me retiro do MEU lugar pelo pesar de estar incomodando. Ninguém irá podar minhas pétalas. Pois quando olho para céu, não é de rosa que o Sol se pinta. Já dizia o velho ditado que a porta é serventia da casa e, honestamente falando, não me fará falta quem não quiser ficar. Florisos!

O mundo parece chato mas eu sei que não é. Sabe por que parece chato? Porque, sempre que a gente olha, o céu está em cima, nunca está embaixo, nunca está de lado. E sei que o mundo é redondo porque disseram, mas só ia parecer redondo se a gente olhasse e às vezes o céu estivesse lá embaixo.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto Come, meu filho.

...Mais

O céu é o seu limite de forças? Pois o meu limite é a quantidade de constelações e estrelas no universo.

No céu também há uma hora melancólica. Hora difícil, em que a dúvida penetra as almas. Por que fiz o mundo? Deus se pergunta e se responde: Não sei.

Tenha fé em algo, tenha fé em alguém, nem que seja em você, mesmo que seus instintos apontarem para lados contrários. Essa coisa chamada "fé" não depende exclusivamente de igreja, religião, depende de você acreditar nela, ter fé na fé, sabe... é acreditar que existe um céu mesmo sem direcionar os olhos pra cima

Não se engane.
Acontecem determinadas situações para crescermos. Ou, pelo menos, para aumentar a nossa fé. E se tudo tem uma razão de ser, mesmo não sabendo logo de pronto, futuramente, é-nos revelado. E é nesse futuro desconhecido que olhamos para o céu, elevando o pensamento a Deus, numa prece erigida do fundo do nosso coração, agradecemos a Ele por tudo. Se a alegria nos ensina, a dor nos aprimora. Se a paz nos conforta, a guerra nos faz fortes. Se a certeza nos assegura, a incerteza nos faz desbravadores. Se tudo começa, o fim, fatalmente, chegará. Porque estamos aqui por um único propósito: desenvolvermos espiritualmente.

Meu céu azul, minha árvore verde.
Ficarei em Istambul até que tudo se endireite.

Há pessoas em que preferem tapinha nas costas que levam ao inferno, do que safanão que leva ao céu.

A metade do esforço que muitos fazem para ir para o inferno seria suficiente para levá-los ao céu.