Poemas sobre Cavalos
O jogo de xadrez nos ensina muito. Quando terminar o jogo, tanto o Rei/Rainha e o Cavalo vão para a mesma caixinha.
"É no lombo do cavalo que se firma a rédea na mão, pois o casco, firme no chão, escora um bagual redomão!"
Se seu objetivo é algo com viseira de cavalo, vai perder as chances de ver coisas melhores no caminho até ele.
Se a galinha e o frango fossem do tamanho de um cavalo, quem iria virar refeição seríamos nós, os humanos.
"Não tenho cavalo, nem sou príncipe encantado, mas tenho amor e hoje o tanto que dou é só um pedaço de tudo que você vai viver ao meu lado."
Não sou cavalo o tempo todo. Apenas sei que tenho o coice devido e preparado para ocasiões fortuitas.
...Cansei de ser triste. Resolvi então montar em meu lindo cavalo, e fui cavalgar pelos lugares mais bonitos do universo. Isso me ajudou a trazer de volta meu sorriso, a paz e a vontade de viver!
Assim como a cultura woke é um cavalo de Troia destruído a cultura ocidental, a doutrina calvinista também é um cavalo de Troia destruído a Ortodoxia Bíblica.
"Não se deixe iludir pelos bajuladores. Lembre-se que o homem
acaricia o cavalo hoje para depois montá-lo.”
As peças do meu xadrez são rainha, rei, bispo, cavalo e torre... Porque todos os piões tem autonomia para ser a peça que quiser.
Ontem fitei minha pequena biblioteca e pensei em Dom Quixote no seu cavalo Rocinante... Sou mais um louco ou a sociedade perdeu o amor pelos livros?
Dangerous, meu lindo cavalo. Não aceitava nem rédeas nem chicote. Deveria ter sido um cavalo de guerra. Cansou da pastagem. Por não suportar a paz e o sossego, desistiu da vida... E agora está livre. Na escuridão.
O cavalo não sabe a força que tem, mas conhece na prática a humildade e obediência, e se deixa conduzir.
E você achava que ele "é" um príncipe, que chegou cavalgando em cima de um lindo cavalo, e que ele é diferente dos outros, ele é perfeito, lhe diz lindas palavras, é lindo, charmoso, carinhoso, atencioso, do jeito que você esperava encontrar uma pessoa.. Mas depois de um certo tempo você realmente o conhece e percebe que ele não era nada daquilo, e que era apenas uma fantasia, e que você tinha fantasiado tudo, todos os detalhes, todas as palavras, todos os gestos, tudo. E então você percebe que ele era apenas mais um, apenas mais um sapo.
