Poemas sobre Árvores, Florestas e Homem
A humanidade funciona como uma floresta que esteve sob fogo e ardeu com tudo, surgindo depois o mundo atual. As pessoas são as folhas das árvores. As folhas queimadas, ou seja quase todas, são as pessoas gananciosas e falsas. Por mais que haja ainda algumas folhas verdes e saudáveis em que vivam no mundo com paz e cumprindo a sua função, infelizmente, o mundo em que vivemos governa-se pela vontade maioritária.
Dos animais desprezamos como que sem almas, na floresta, no campo e no covil, o grito deles sobe pra testemunhar a falta de alma dos homens.
Não espere HUMANIDADE de uma pessoa que mata um animal indefeso, que MATA milhares de árvores em nome "do progresso".
Pessoas assim são EGOISTAS!! E más!!!
Há 5 milhões de anos o macaco desceu das árvores. Vendo como está a humanidade, ele deveria ter ficado lá.
As árvores são testemunhas silenciosas da humanidade. Ah! Se elas falassem… contariam cada história!
Árvores deixam sementes, assim como os homens deixam seus legados, perpetuando suas histórias pela Eternidade!
Os seres da Amazônia, pertencem a vida da Grande Floresta em uma personalidade cultural, nativa e diferente. Sendo assim, cabe ao governo cultural federal e a sociedade, preservar, impedir que as novas tecnologias cheguem a eles e muito menos convidar como atração pura e ingênua nas terras dos homens brancos. Pois por mais que convidarmos a habitar transitoriamente em gaiolas de ouro, para tentarmos entender suas culturas, não entenderemos a essência e sua original cultura de liberdade, quando retornar, a ancestralidade, será diferente.
"Numa noite clara em uma floresta sem natureza um homem negra com a pele mais clara de marte diz: so falo uma coisa, nao digo nada e digo mas"
Os homens são árvores estranhas que dão frutos esquisitos. Semeiam uns aos outros de acordo com o seu humor e carater, poda-los ou não podalos, arrancamos o mau pela raiz ou não ? #fikadika
Homens são como altos prédios e altas árvores, parece que o céu vão tocar, mas se estes não tiverem bons alicerces e raízes, seu destino é tombar. O homem que não valoriza sua origem, é inútil ter um destino, é inútil sonhar.
Outono é a estação que o vento sem vergonha despe as árvores. E os homens abraçam as mulheres estas flores, as vezes sem pétalas, sem cobertores.
Ele pode ser um mago imortal, mas continua sendo um homem, e nossos pais se uniriam e o matariam se a cada dez anos ele quisesse usar uma de nós como comida. Ele nos protege contra a Floresta, e somos gratos; mas não tanto assim.
O homem deve proteger as árvores, os rios e os animais, primeiro por dignidade e depois porque sem os quais, ele, se sobreviver, também fica desprotegido.
As pessoas tendem a querer o que é mais fácil e agradável. Vejam as imensas árvores, repare como elas são majestosas. Para chegar neste esplendor foi necessário anos de luta, enfrentar raios e pragas. Olhem para as estrelas, elas precisam morrer para um novo mundo aparecer. Tudo se resume em um processo de morte e renascimento e se quisermos ser vitoriosos, precisamos transpor os obstáculos e assim alcançar a plenitude.
Que quem que faz o vento movimentar as folhas das árvores, e a luz do sol iluminar os nossos dias, seja o mesmo que guie nosso pensamentos e nosso caminho por todo o sempre.
Assim como nenhuma das folhas que caem das árvores não passam desapercebidas do Onipresente, quanto mais os pensamentos do homem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp