Poemas sobre Árvores
A máquina humana foi projetada para consumir alimentos simples, que brotam da terra e das árvores, temperados com sol, água e descanso absoluto ao final do dia de trabalho. O segredo da saúde e da longevidade reside na arte de combinar ingredientes harmoniosos na criação do elixir da vida.
Já vi tanta coisa bonita por aqui, vejo direto, e sinto também, o vento que as árvores trazem, a linda cor do céu, o desenho nas nuvens, é tudo muito lindo e tranquilo.
As vezes para construir uma casa deve-se derrubar algumas árvores, mesmo que sejam frutíferas, essa é a lei do sacrifício.
O que seria do mundo sem as flores? ou árvores? perderia toda suas cores não saberíamos o que é beleza.
Onde houver asfalto não há árvores: assim é o coração do homem asfaltado pelos pecados que não consegue produzir frutos.
Todos os que fazem as suas obras em público, neles se manifestam os seus frutos, de cujas árvores provarão também o bem ou o mal de suas ações.
Uma rede entre árvores, pássaros a cantar, muita sombra e água fresca, e todo o tempo para desfrutar.
Amigos não estão à venda, nem se podem comprar. Amizades verdadeiras são como bosques de árvores frondosas que sempre devemos cuidar.
O princípio da criação está nas pequenas coisas. Deus projetou para que as maiores árvores viessem de sementes pequenas (Mateus 13:31-32), para que pouca chuva constante enchesse os rios (Jó 36:27-28). O importante são os pequenos passos constantes que damos.
A disciplina e a constância transformam o pequeno em grande, o pouco em muito, a escassez em abundância (Provérbios 13:11; Gálatas 6:9).
Lenhadores e carvoeiros clandestinos derrubam muitas árvores, cujas atividades afetarão em breve os pulmões de seus filhos e netos.
As raízes de árvores frondosas atravessam até as rochas da terra; assim é o sábio quando anuncia a Palavra de Deus aos corações humanos.
Na sombra das folhas das árvores há descanso; porém, há mais segurança, refrigério e paz nas asas do Deus onipotente.
Se você tem o coração pleno de amor, as árvores não são somente árvores ou seres à margem do seu caminho, mas são encanto, poesia e canção de alegria.
