Poemas sobre arte
A arte imita a vida; a vida imita a arte. Mas a vida, que não tem preocupação estética, nem moral, nem filosófica, e não está nem aí se o público vai gostar ou não, geralmente dá um banho em termos de originalidade.
"Amar é a arte de se entregar sem medo, mesmo sabendo que podemos nos quebrar em pedaços, mas ainda assim escolhemos correr o risco, pois a vida sem amor não vale a pena ser vivida."
A sabedoria é a arte de compreender o que fazemos para além do ato de fazer. A compreensão nos permite alcançar as raízes dos temas. Ao entendemos o processo nos tornamos capazes de compartilhamos os conhecimentos num processo educativo que faz nossa sociedade humana avançar.
A superação é a arte de transformar desafios em oportunidades, envolvendo as adversidades em degraus que nos impulsionam a alcançar alturas que nunca imaginaríamos ser possível. É no ato de persistir, de acreditar e de se levantar após cada queda que descobrimos nossa verdadeira força interior.
"Toda arte parte-se da loucura; em cada poema, encontramos elementos anormais e enxerga-se a beleza na estranheza."
A vida é como uma arte abstrata, onde a intenção do autor é fazer com que seus apreciadores, encontre sentindo ao observá-la.
Exite a arte de falar, a arte soberana do pensar, e, a que sobrepõe todas essas... a arte de escutar. É aí que acontece toda mágica!
A apreciação detalhada de uma obra de arte é capaz de suscitar as maiores emoções da vivência humana.
Arquitetura não é só construção; é arte, é ciência. Ela alinha, edifica, protege, organiza, deixa bonito. Seja com pouco ou muito, ela cria abrigo, aconchego, lar. Versátil, criativa e arrojada, constrói sonhos e faz a vida mais feliz.
Penso que a arte de viver e evoluir, talvez não esteja em coerência com segurança e conforto, principalmente quando se vive em uma ideologia socialista.
"O design de UI/UX é a arte de criar experiências digitais que encantam e cativam os usuários, combinando estética visual e funcionalidade de forma harmoniosa."
Nazistas destruíam obras de arte, e roubavam as valiosas. Embora não respeitem a cultura, sabem o valor ....
É preciso aprender "a arte de perder sem sofrer"; aquieta-te, sem mais reter o indetível -- ter asas da fé, voar alto, sem apego, temor.
A biblioteca prisional assume um papel fundamental, enreda uma missionária arte...
Com sua filosofia e vãs sutilezas, a biblioteca satiriza ogros costumes, o bem acarreta!
A história nunca contada, a vida nunca vivida, a arte nunca revelada e a memória nunca esquecida. Se uma dia quis que verdade fosse, porque real não seria? O que são as vontades do meu consciente inconsciente de um relato sem cor com detalhes ao vento mas que tem tanto sabor que me deixa ao lamento. Nunca existiu, jamais deu certo, triste do poeta que vive memórias em aberto.
