Poemas sobre arte
O patriotismo, a ciência, a religião, a arte, a política, a economia, o dever, a ação desinteressada e mesmo a contemplação (embora sublime), isoladamente não são suficientes. Nada é suficiente desde que o TODO seja deficiente.
Quando você bota o Estado na frente da sua arte, você não é um artista, você é um escravo do Estado.
Sim, isto é arte. O ponto redondo em cima do " i ", isto é arte. Não a parte que você observa isoladamente. O tudo que você vê e o que não vê é arte.
Cada flor é uma arte, uma escultura, uma exclusiva poesia. Com seus perfumes, segredos e gestos. São únicas, apreciadas e amadas. Fortes e delicadas, perfeitas! Eu as amo com tudo que tenho, quando cultivo e as guardo em meu jardim.
A arte de se colocar no lugar do outro. Que bendita arte! Experimenta amigo. Verás que tornar-se-á um ser humano melhor, mais sociável, agradável e bem mais querido por todos. Fora que vai se eximir de julgar pessoas de maneira ferrenha e injusta.
A arte da vida nos possibilita a sabedoria de aprender com os inevitáveis erros ao longo do caminho.
Reflita, escreva, desenhe, expresse-se! Não há sofrimento que não possa ser compreendido pela arte. Não há dor que não possa ser solucionada pelo autoconhecimento!
A vida muita das vezes é a arte do improviso com uma certa loucura e porque não um pouco de conhecimento?
Reflexão em relação a Arte A arte somos nós num todo e nela representamos o nosso mundo a nossa percepção em relação a existência disto e daquilo, numa ação que marcamos aqui e ali com um marco nisto e naquilo. Tendo sempre em presente os vários estados da emoção, da razão, do pensamento. Ela faz- me existir perante sua existência e numa, fusão de um conjunto de palavras tento a definir, no entanto a arte define-se a ela mesmo e coabita no seu espaço, cativa o coração, nela vou procurando caminho e muitas portas e janelas se abriram para ultrapassar bons e maus momentos, sinto necessidade de fazer melhor e mais, sempre não vou desistir porque dela respiro e vivo é da minha alma que sai sangue da minha veia e tudo é feito com muita garra e intencidade, nos momentos da crise da pandemia Covid estava mais focado na pintura agora por outro lado uma vertente que também tenho uma paixão que é escrita e dou sentido a minha vida. Neste lema cultural de coltivar a mente. Fazendo as minhas peças. E como somos seres hereditários,que nos transformamos os nossos sonhos em realidades, porque somos luzes que iluminamos o mundo. Vencendo sempre o bem sobre o mal. E como me estou a revolucionar e moldar. E nesse sentido vejo-me desta forma tempo,trabalho e desenvolvimento. Nesse sentido tudo passou a ser bom. Contudo se eu gosto mais da Arte como voz, na retórica Hegel tem dialética entre o positivo e o Negativo entre a tese e anti tese, o certo é chegar-se a um consenso para bem comum. Num todo sempre vai existir o feio e o belo. O bom e mau. E nela está contida lógica e a relatividade tendo a sua medida e peso. Entre uns e outros. Para mim dá-me ou não prazer, o que estou fazer, mas faço pela ,paciência e aprendo a fazer. Logo sinto que quero melhorar e esta a dar-me gosto escrever, porque gosto..
Por:Emanuel Bruno Andrade
Que valor tem a Arte? A obra é a criação logo concepção é do artista da sua ação, nesse sentido descora-se todas as avaliações de terceiros logo que o artista se sinta realizado com o seu feito, sendo num todo a sua arte, descurando o feio e o belo, porque nesses pontos não recai a obra, mas sim numa existência, tendo uma classificação de arte contemporânea, o valor não está em questão o valor é o que é. A arte é num todo é a nossa vida, tendo como ponto de partida o ser humano como maior medida, nela está contido as vivências, são marcas que vamos deixando como marco, que demarcam tempo, espaços, experiências e nela está também a percepção, a perspectiva a emoção, a razão, o pensamento, o sentimento.... A arte não tem limite nem, podemos definir num todo sendo ela material e imaterial. Há quem se rege por regras, Há quem quer ser livre e espontâneo e automático desde da Bauhas na Alemanha e na revolução Inglesa Outros estilos de arte ganharam outros contornos, para o mundo contemporâneaj. É a partir de novas concessões para criar que se inova e nascem outras ideias a partir de quem é a luz para iluminar. Por isso tanta polémica eis porquê o valor. Um bem haja a arte na sua concepção.
Viver é a maior aventura que um ser humano pode experimentar. Viver é arte do improviso, de encarar o medo, assumir riscos, se jogar no inesperado, pular sem paraquedas no abismo de nós mesmos. Viver é dar boas vindas ao desconhecido, apesar do frio na barriga.
A dúvida é a arte de procurar provas, e a mania de discordar a de ser implicante e recalcado. No silêncio e na ponderação se respeita o ponto de vista.
Superar as minhas dificuldades é a minha maior arte, mas o meu maior orgulho... É que eu sou um ser humano de verdade;
A escrita é a arte de criar seu próprio mundo. Vindo de contos, crônicas e romances. Fugir da realidade ou criticá-la, sentimentos genuínos como amor, solidão, paixão, felicidade, tristeza, coragem, medo e improvisação estão presente nas maravilhas da escrita. Vejo e revejo minha criação, personagens e a construção promissora de minha arte. O melhor é ser diferente dos demais escritores.
As pessoas até tentam me ensinar a maldade da vida, mas as minhas origens me ensinam a arte do amor... E nisso eu sou especialista!
