Poemas sobre arte
“A arte de escrever poemas e poesias nada mais é do que manipular bem as palavras e fazer aquela palavra escondida se tornar bela e digna de alegria”.
Admiro a arte da dúvida, ela por sua vez traz a busca pelo conhecimento, e este explora o novo, quebra paradigmas e traz a convicção plena.
A arte...Do traço ao visível...vindo do imaginário...equilíbrio sustentado pelas idéias...do distante ao presente.
" O que o AMOR exige reciprocamente é força plástica. Por isso há no amor, como na arte, tantos esboços gorados, sem a força suficiente para a execução. "
O verdadeiro poeta, por ser culto, deixa em sua arte, o sentido oculto para os sabios e invisivel para os tolos!
Eu perguntei a vida qual era a sua arte, ela me disse: O amor! Porque? E as outras artes? As outras artes só aguçam os sentidos humano, mas o amor o Sentido da vida.
"Querer" é uma arte, e que requer talento para que o nosso "querer" não seja o nosso próprio carrasco.
Case-se comigo e farei de nossos corpos um só corpo, unidos por duas almas que se completam na arte de amar intensamente.
Arte para quem não tem medo de mostrar suas rugas,arte é para quem tira roupa no meio do mundo,sem olhar a sua volta.
A lágrima que brota como fruto da sensibilidade frente a emoção da arte, é o melhor remédio para curar a falta de sensibilidade do mundo!
A arte e seu poder de nos emocionar e re_emocionar várias vezes, porem com a mesma história. Prova disso é essa maravilhosa obra "O caçador de pipas". Que arte continue a nos inspirar e emocionar.
Música! Não é apenas um conjunto de instrumentos em busca da melôdia perfeita, é arte, é o ponto de equilíbrio mental, é terapia, é tudo.
'Gostaria que minha arte inspirasse apenas...que poder tenho sobre para onde ela leva, acredito que nenhum...no entanto quem gosta é incentivada ao querer... inevitável movimento entre os apreciadores, os que valorizam,quem consome, o que me incluo, sem sombra de dúvidas... modo de sobrevivência para quem produz... Isto acontece a séculos...a relação do belo com a vontade de apreciar, se aprofundar, ter e ser é o que move, ou seja movimenta o mundo.. de nenhum modo fugimos disto... assumir esta condição... seria possivelmente o fim de muitas das hipocrisias do consumo...explicitar o querer inevitável dentro de nós... não interessando o foco que o guie, apenas vê-lo em sua subjetividade, quero dizer em nossa própria singularidade, poderia nós conduzir também não sei para onde... mas com certeza para algo próprio nosso caracterizada pela aquela imagem ou arte ou ... acho que simplesmente este voltar a si saber a a busca do nosso consumo nos conduziria ao que somos.' PURA utópia.