Poemas sobre Apoiar o outro
A morte não é numa opção. Em algum momento partimos para outro plano, e levamos somente o resultado de nossas ações.
Sinto que quando mais conversamos, mais nos afastamos.Quando mais nos vemos, no outro dia não podemos nos ver. o que mais doí e ficar longe do seu doce sorriso.
Tem gente q já virou alcoólatra e nem percebeu, se esconde atrás de um porre e outro.A Vida é muito mais do q enfiar a cara na bebida.Viver cada momento com auto cuidado,viver os detalhes da vida talvez seja mais interessante os detalhes lhe revelam coisas que jamais viveu.
Nada mais desgastante num relacionamento do que ficar apertando a mente um outro todo por motivos banais.
Pudesse criar outro tempo!... certamente, mesmo não sendo um novo tempo... mudaria muitos fatos vividos!
Mais pretensioso que acreditar que apenas tuas pernas o levaram de um canto a outro é crer que sem dar um único passo verás o horizonte da chegada - ainda assim, alguém fez calçados para proteger teuspés, construiu estradas para encurtar teus percursos, iluminou as ruas para não diminuíres teus passos; alguém formou teu corpo e te moldou incansável, ensinou-te disciplina para não desistires, ofertou-te obstáculos para que os transpusesse. Não. Não foi apenas tuas pernas que te levaram. Se não tens a quem agradecer onde chegaste, segue calado - antes te admirem pela tua silenciosa força de vontade do que te recriminem por tua ruidosa ingratidão.
Se a resposta das saudações que das para o outro, depende da resposta do que vais pedir, então é preferível ir ao assunto direto sem saudar!
Hierarquia serve pra manter a ordem que vem do topo e pra que alguns se sintam melhores do que outros.
Na briga de cachorro grande, matar o outro não é o principal objetivo.
A vitória implica muito mais na fuga e humilhação.
O amor a dois é uma dança onde um completa o outro, onde juntos criam uma harmonia perfeita, que faz os corações dançarem em sintonia .
Tem quem incomoda com a decisão do outro de manter distante, más não admite que foi o seu próprio comportamento que fez tomar essa decisão.
Há quem critique a forma que os apaixonados se dirigem um ao outro: amor, vida, bem, querida, tudo. Cada um tem o seu jeito e nenhum deles é feio ou infantil, muito pelo contrário, dar um apelido carinhoso a quem amamos é mais do que um símbolo de amor, porque ele é a personificação de tudo de mais doce que a gente já conheceu na vida.
Ninguém tem o direito de julgar o outro até ter experimentado todas suas dores que o acometeram a errar.
Naquele encontro tudo foi preparado pelo destino. Ambos estavam destinados um aos braços do outro. Era um amor puro, até aquele momento não tinha acontecido o amor carnal.
Era uma noite de sábado, havia uma comemoração com música ao vivo e os dois se encontram por acaso, aliás o acaso foi só uma desculpa que o destino usou. No final da festa ambos seguiriam para o lado de fora do ambiente e ele a alcançou, ela cheia de mágoas tentou fugir dele mas ele foi insistente e ela entrou no carro dele. Pararam em um local silencioso e sem a presença de outras pessoas. Um momento de silêncio e a blusa tomara que caia de cor azul marinho que ela usava foi arrancada fora e as bocas se encontraram com uma vontade tão louca e apaixonada que daria inveja aos viajantes do deserto mais árido, os seios de fora, a boca na boca, os gemidos e a saudade, o ato em fim consumado. A carne na carne, dois corpos se tornando um e a poltrona do carro preto foi a cama que acolheu aqueles dois apaixonados separados pelo mesmo destino que os uniu naquela noite cheia de desejo e recaídas.Rosane Brito
E ele olhou para um lado e para o outro, até notou alguém ao olhar para trás, e viu que seria sempre assim.
