Poemas sobre Apoiar o outro
E como todos os outro males, eu estou me livrando de você. Meus desejos eram maiores que o seus, meus sonhos estavam maiores do que eu mesma e eu não conseguia alcança-los.
Mas agora estou assim, ta vendo? Duma frieza só. Eu irônica, meu bem? Ah, não! Isso eu sempre fui, talvez agora eu esteja mais esperta, inteligente e madura o suficiente para escolher as pessoas que não me fazem feliz e tira-las da minha vida. E caso você não esteja mais aqui, talvez você tenha sido uma das minhas escolhas.
Que as minhas expectativas não sejam maiores do que a intenção de que o outro esteja tranquilo. Que a paz que ele possa experimentar seja doce e nunca amarga. Que o seu conforto seja também um motivo que continue inspirando os meus gestos mais sinceros. Que nenhum gesto meu aperte o seu coração, intimide o seu riso, acorde o seu medo, machuque a sua espontaneidade. Que as minhas vontades pequenas sejam dissipadas pela lembrança do quanto a sua felicidade me importa. Que ele saiba que, invariavelmente, pode contar comigo, nos tempos de celebração e na travessia das longas noites escuras. É dele também a minha mão. É dele também o meu abraço. É dele também a minha escuta. É dele também o meu olhar amoroso. É dele também os meus melhores sorrisos.Que tenha certeza de que eu quero muito que seja livre, saudável, contente; e que seja. Que tudo aquilo que o preocupa, o desassossega, o faz sofrer, por Deus, seja logo transformado, assim como tudo o que o torna feliz seja mais e mais abençoado.
Quando alguém despedaçar seu coração, a melhor coisa a fazer é juntar as peças e tentar montar outro melhor.
O que dói mais fundo ainda, é saber que no outro dia, eu continuarei acordando sem ninguém pra me dar bom dia.
Da brecha da minha cortina costumava observar seu quarto do outro lado da rua. Daqui via sua parede com aquele mural de fotos onde você pendurava coisas boas de nós. Todos os dias aquela ansiedade de ver se ainda existia rastro das nossas lembranças grudadas lá,e aquele frio na barriga de não encontrar vestígios de como erámos felizes.
''Vamos devagarinho, sem pular etapas, vivendo um dia após o outro, aproveitando as surpresas que a vida nos traz. Apreciando as coisas boas, e bonitas de se sentir. E assim, descobriremos o quão é bela, o quão a vida é linda apesar de imperfeita.''
''Nós somos dois pombinhos de amor. Somos dois seres que completam um ao outro. Somos a alicerce, o alento um do outro. E essenciais na existência um do outro. Sem sobras de dúvidas. Nós somos a certeza, somos a mais pura prova do que o amor existe sim.''
Renunciar é gostar demais para querer que sua vontade se sobressaia ao que os olhos do outro pedem sem falar.
Nosso erro é não nos dedicar ao outro. Nosso berro deveria ser solto. Gritar sem perceber. Só não falar, mas fazer.
Sou o tipo de pessoa que, quando pega uma chuva de pedra,não recua. Atravessa no meio e só do outro lado para, pra contar as feridas.
Sejamos atores desse espetáculo, onde depois de cada cena teremos outro roteiro... E o passado nada mais é q um personagem já interpretado... "Vidal"
O romantismo me domina, ta agarrado em mim, certamente, não podemos viver longe um do outro. Tenho vontade de chutar pra longe. Sai de mim coisa ruim, me deixa, pula pra outro, agarra no coração de alguém, ve se me larga. Mais, provavelmente, eu esteja sendo ridiculo, sentimentos são impossiveis de controlar, ja vem de nascença, ja nascemos com ele impregnado na gente. Ja que não quer me deixar, tudo bem, eu admito que gosto. Ser romantico, pra muitos e ridiculo. Na minha opinião, ridiculo, e ter vergonha de ser. Não me larga, não foge de mim, mesmo com todas frustrações de amores mal correspondidos, não quero deixar de ser fofo, carinhoso, afinal, o que faz bem, tem que ficar.
Hoje é um dia daqueles, em que gostaria de seguir outro caminho, um caminho jamais imaginado... um caminho totalmente diferente da minha realidade, e nesse caminho ser verdadeiramente feliz ...sem que tenha que tropeçar nas armadilhas da vida,sem que tenha que tropeçar nas mentiras, nos julgamentos maldosos que me fazem mal, nos olhares de repressão,sem ter que ouvir palavras que entram em meu ouvido dando a sensação de um punhal perfurando meu coração. Agora me diz... pra que tudo isso em um caminho onde estou só? E todas as armadilhas são destinadas a mim! Quero sair daqui,preciso observar mais este caminho e encontrar uma trilha,só queria um pouco de Paz nada mais.
