Poemas sobre Apoiar o outro
Não temos inveja daquilo que é dividido com o outro. Não temos cobiça pela imitação. Nem somos ambiciosos pelo o que é secundário.
Decisões influenciadas são decisões tomadas, porém nem sempre convictas. Deixe o outro livre para escolher. A responsabilidade é pessoal.
Tudo aquilo que sonhamos, mas se não for espelho do sonho, a gente se reinventa um no outro e se ama. Sempre. De novo e de novo.
Saber que você tem outro alguém destrói meu coração, eu já mais imaginaria que algum dia iria passar por essa Cituacao !
Saber que você têm outro alguém me doí o coração, eu jamais imaginaria que passaria por tal situação.
A morte é sempre vida. A vida do outro lado o muro. O mundo do outro lado do caminho. A vida é inexplicável. Mas é sempre melhor viver. Viver o dia-a-dia. Viver a montanha-russa. Despertar. Viver de novo. Sentir o presente. Arreganhar os dentes. A morte é não evitável. Por isso não há nada a perder. É preciso viver. Viver sempre.
Há coisas que até podemos controlar,por outro lado ,existem as que fogem completamente de nosso controle, como por exemplo: Pensar em você!
Viajar é descobrir, respirar novos ares, conhecer o “outro” como ele e, para além das idéias feitas e das muitas barreiras e “muros”que a distância e a ignorância constroem ….viajemos então muito, de preferência com a alma disponível, um sorriso franco e os braços bem abertos. Quando você viaja abre os olhos para as realidades do mundo. Além disso, você percebe com suas próprias experiências que europeus, asiáticos, australianos, entre outros vários povos do mundo, conseguem ver o mundo com uma abertura impressionante. Muitos de nós acreditamos que o mundo gira em torno de nós. A realidade é que estamos perto do fundo do pote e a tampa sobre o mundo está se movendo. Escolha viajar, porque viajar é viver, aprender e conhecer as realidades da vida e do mundo. No final do dia, você pode perder tudo de material, mas nunca os conhecimentos adquiridos e memórias inesquecíveis de suas viagens
Cá estou eu... Entre uma cachimbada e outra, entre uma correção de livro de inglês e outro, entre um escorregão ortográfico e outro, entre uma trilogia de livros e outros, entre um saboroso copo de vinho tinto e outro, entre frases de William Shakespeare e outros, entre a cruz e a espada de Saint James e outro.. entre filmes de 007 e outros.. entre a juventude e a velhice.. preso às lembranças dos anos de 1980,entre a filosofia & teologia, vou vivendo em verso e prosa os meus tenebrosos dias numa sociedade de "poetas mortos"... entre o amor e o ódio e as decepções do dia a dia.. no mito da minha caverna de Platão, na minha paixão platônica eu vou narrando o meu cotidiano cinzento e filosófico na presença do ocaso e na aurora boreal da minha alma, faço minha as palavras de Robin William em A SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS: Carpen Die - "aproveite o dia"
(Texto de minha autoria)
E Deus continua sussurrando: Levante-se é outro dia e outras tentativas e outras oportunidades te esperam lá fora.
"Respeitar a dor do outro não deveria depender de compreensão, mas sim ser uma condição para a convivência."
Se você pensa que a vida do outro é melhor que a sua, esta enganada pois cada um recebe seu fardo na medida certa com suas forças. Natalirdes Botelho.
O que falta não é tempo é vontade de fazer ...Olhar para o outro requer muito mais do que competência, requer CORAÇÃO!!
Durante muito tempo, quis ter-te de volta. Quis, que voltássemos a ser apaixonados, um pelo outro. Confesso que me enganei!
