Poemas sobre Alma
Ser mineiro é ter um poço na alma. Olhando a sua simplicidade rasa, ninguém se dá conta da sua profundidade.
" Tudo que sei está na minha mente mas o que gosto passou pela minha alma e deu uma volta no meu coração. "
Carrego em meus ombros um peso que curva minha postura. Um cansaço na alma que há quem escute. Os dedos dos meus pés são tortos como as árvores do cerrado, carga genética, ancestral. Meu coração certamente é feito de metal, única explicação para aguentar tanta dor. Abandone os meus versos se sua linguagem delicada não encarna a dor. Não mentirei e não direi que tenho mãos delicadas que a ti se oferecem. Minhas mãos são pesadas como meus versos. E meu pulmão sofre a ação do tempo viciado. Meu corpo é largo, encorpado, como se mostrasse o tamanho da minha dor. Ninguém entenderia, eu sei. Acusariam-me de vítimas também é eu já não posso chorar. Preciso encarar a vida sem lágrimas, porque um dia sucede ao outro. Eu não fui feita para o amor. Todo o meu corpo é minha alma é feita do pó da paciência. E apesar de tudo meu cérebro segue um mantra de um dia tudo será melhor. Oh Pandora, que guardou a esperança. Sigo meu destino traçado nas linhas de minha mão e já é tarde para falsear que a vida me arde, como uma febre. Espero que um dia a brisa me leve.
Nas profundezas da alma, onde a luz mal alcança, é lá que habitam os fantasmas do que poderia ter sido. Mesmo nas sombras mais escuras, um olhar pode iluminar tudo e fazer o coração enxergar a luz novamente.
Há momentos em que minha mente tenta entender Deus, minha alma anseia por sentir Sua presença... mas é só no espírito que eu realmente O compreendo.
Julio Cesar
Descanse em paz, Preta Gil, pessoas maravilhosas vão embora da terra com alma do bem como no seu caso.
A amizade verdadeira é morada discreta da alma - não precisa de presença constante, nem de muitas palavras, porque floresce onde existe cuidado, memória e afeto sincero.
Feliz dia do Amigo!
A alma iluminada pela Luz Divina tem o coração como uma brilhante estrela, refletindo o Amor Eterno de Deus por onde passa e deixando rastros luminosos de fé, esperança e paz.
Não sei se é alfazema ou um jardim inteiro que exala de ti,
mas teu cheiro embriaga a minha alma e faz festa nos meus pulmões.
O amor é o espelho oculto da alma, refletido na essência silenciosa do nosso ser. É a chama que alimenta um poder sutil, mas que se apaga delicadamente quando a vida perde seu sentido.
Nessa imensidão de acolhimento, que banha a alma em suaves ondas, deslizam as dores que jamais deveriam habitar nosso peito — sombras que o vento gentilmente afasta, deixando espaço para a luz florescer.
Todos nós trazemos ao longo da vida espinhos na carne, dores que rasgam a alma, que nos impelem a crescer independente da ferida. Uma mãe que não sente o amor do filho, que é abandonada por ele, humilhada, maltratada, distanciada por mentiras, alienada, enfim, essa tem sua carne rasgada 24 hr por dia. Ela não foi feita para suportar isso.
A vingança e a implicância são atitudes autodestrutiva que envenenam a alma e aprisionam todos em um ciclo insano.
Viver bem é deixar a alma livre com propósito de sorrir, genuinamente encontrar esperança nas crianças. Renovando a fé pra voar com o tempo.
Quando voce permitir o Espírito Santo circuncidar a sua alma e o seu coração, entenderá a Graça de Deus e a sua salvação.
A maior demonstração de bravura é abandonar o lugar onde sua alma apenas existe para realmente viver.
O relógio da alma não marca horas terrenas, mas cada instante consagrado a Deus, porque o que é passageiro se vai, mas a Eternidade do Senhor permanece como Luz que nunca se apaga.
