Poemas sobre Alma
Eu quero amar-te até o fundo da tu'alma. Cada mililitro de sangue, cada gota de suor, cada célula do teu corpo, cada fio de cabelo. Quero beijar-te da cabeça aos pés. Cada parte mais estranha do teu corpo. Me dê ao menos um forte abraço antes de me deixar dizer adeus.
Felicidade é ter uma alma simples e sincera, conseguindo transbordar a todos que nos rodeiam. Até porque, apenas aquelas pessoas iluminadas espiritualmente, conseguem ser autênticas.
Posso nunca tocar teu corpo mas sua alma sei que já toquei. Sinto, o nosso amor nasceu muito antes que nós !
"Poucas pessoas te entenderão , mas havera uma em especial que entendera sua alma , com uma ligação quase que telepática e uma comunicação pelo olhar que silenciara as palavras "
Cuidado para não descansar o fardo de sua alma em coisa alguma a não ser Cristo e Cristo exclusivamente.
Às vezes nos aparecem aquelas pessoas que tem brilho, que tem alma, que tem essência, que elevam, que nos acrescentam. Nos amparam, nos puxam, nos edificam... Olham nos olhos e nos tocam com fé, com paz... Pessoas que são sol, que são risos, que são flores e amor, e ternura... Mais que pessoas, são amigos, são anjos. São vida em nossas vidas...
"O amor é do tamanho do nosso coração e, quando sai d"alma, é benéfico, saudável, acolhedor, divino, pueril, gostoso, e só faz bem! Esse é o amor que sinto que tu expressas, sentes e tens, como o bem mais precioso da tua vida. Sou feliz porque me vejo acolhido pelas tuas palavras e teus gestos de amor."(josé valdir pereira)
Escrever um livro é como colocar a alma diante de um espelho, você enxerga suas deficiências com mais facilidade e tem a rara oportunidade de corrigir esse déficit de personalidade no mesmo instante.
Abra a janela da sua história, abra a janela da sua alma, abra a janela do seu lar. Deixe a luz desse novo dia entrar em todos os recônditos da sua casa e da sua vida. Então, sinta o poder da Luz, do Bem, enfim, sinta o poder de Deus em você.
Posso te dizer que tentei. Que chorei, pois faz bem a alma lavar para leva-la ao céu azul de alguns olhos. Posso te dizer que errei... Mas por fim acertei! Acertei em deixar de errar. Então, sorrir por estar... Permanecer foi bom ao meu próprio eu que tanto amou. Eu posso te dizer agora quem eu sou!
Se a tua bondade tiver maior peso do que a maldade na balança da justiça de Deus, então a tua alma receberá menos rigor.
Corações que reciclam se diferem dos que descartam, assim como uma alma que ama é mais sublime que a indiferente!
Confias no Senhor de toda a tua alma,porque somente Ele é confiável e somente Ele te livrará de todas as tentações.
A saudade quando invade o coração e a alma da gente é como se fosse um vento cálido, calmo, forasteiro, vindo de longe e soprando indeciso, sem saber se apaga o fogo ou se mantém acesa a sua chama. Só que o que ela não sabe é que quando a chama não é pequena, quanto mais o vento sopra mais a chama inflama!
Quando aquilo que nos vai na alma transpira pelos poros da pele, acontece uma alquimia sublime: trata-se de poesia em movimento, é a linguagem universal da alma.
Chama-se Dança e vem do Céu!
Idade são os anos que teu corpo consegue aguentar. Maturidade são as experiências que tua alma consegue carregar.
