Poemas sobre Alma
E agora eu me renovo, eu lavo minha alma, eu me liberto...E eu quero você, quero acordar com você em um domingo de manhã, quero te beijar na chuva, quero filmes bregas em um sábado a noite, quero suas crises de ciúmes e seu riso acolhedor. Quero você. Hoje. Amanhã. Sempre.
Em um momento de silêncio fiz uma viagem. Minha consciência ficava pensativa, minha alma pedia respeito as minhas próprias fragilidade, mas meu coração pensava que era um diamante todo lapidado, mas descobri no espelho do meu espírito que o meu coração estava enganado, fui preso em meio as minhas próprias emoções, mas me libertem quando ouvi uma canção com certo refrão: Tetelestai.
Todas as suas lembranças estaram em minh'alma e em minha mente velejando nesse momento em meus olhos
Teu coração tem a maior beleza que minha alma já viu; ele é mais encantador que o amanhecer num dia lindo de primavera. É como todas as minhas tentativas de tentar descrever em palavras qualquer uma das minhas quinhentas mil emoções que sinto todos os dias.
Minha alma passeia em busca de boas energias quando eu fecho os olhos para dançar... (continua no meu caderno de poesias)
Atirei meu coração ao acaso e minha alma abismo, pois acreditava eu que se os lançasse ao desconhecido de lá ninguém os iriam alcançar. Mais que tolo garoto de jaqueta jeans ainda sou eu. Pois como quem pesca uma truta em um pesque e pague qualquer, você chegou e pescou o meu amor, e ainda hoje me sinto um pouco seu.
A pureza da alma precisa ser cultivada, com a mesma delicadeza e cuidado que cultivamos rosas brancas.
A poesia não tem o poder mágico de ser bonita por si só. Bonito, é o sentimento que está na alma no poeta.
"Saudade, é deixar que a alma sinta... O que a lembrança docemente pinta A cada dia... Dentro do coração, com ternura e poesia. Encantando a vida de puro e terno amor. Do tanto que se viveu... E floresceu... "
Às vezes é preciso alisar os translúcidos lençóis da alma aonde intempéries deixam linhas profundas que impedem sua transparência. Quando consentimos que ranhuras se sobreponham diante de novas possibilidades, tornamo-nos nosso próprio carrasco. Perdoe-se, e sobretudo perdoe. Adorne de amor e luz sua vida, seu brilho se propagará atraindo um grande abraço da felicidade.
Luiz Machado
Em certos momentos é preferível guardar a tristeza no silêncio da alma, amiga e protetora nos mostra generosamente que a tormenta passa, o sol volta a brilhar e que a água da tempestade gera mananciais inesgotáveis de amor, paz, luz, ensinando-nos a compreender e aprimorar nossos mais puros sentimentos.
Luiz Machado
E esses meus sonhos intangíveis, onde viajo neles com alma leve e braços abertos, mas acordo sempre com o corpo preso e olhos vendados.
Que um poeta sinta a poesia que brota da alma e sem aplausos ele saiba que simplesmente tal mal poesia foi escrita e foi recebida com choro e alegria.
Que ele entenda que a tal poesia a ele nunca pertencia....
"Não existe alma gêmea, o espirito é único e individual, então, por mais que nos sejam iguais na aparência física e ou até algumas atitudes, na alma, a forma de sentir jamais será igual. Outrossim, as pessoas ditas gêmeas, podem nos surpreender, onde uma, nos pode vir dotada de um espírito elevado, e a outra, ainda no início da sua evolução espiritual".
“Inspiração é uma dádiva de Deus de quem enxerga com os olhos da alma.
O que é lama se transforma em balsamo na aridez da vida.”.
