Poemas sobre Alma
Essa carta é para minha alma gêmea (se caso você exista)
Eu ainda não te conheço, não sei a cor dos seus olhos, tão pouco a sua altura mas eu queria te fazer meu primeiro e último pedido, não me encontre, muito menos me procure e se por um acaso esse universo fudido me levar até você, não se revele. Não se preocupe a culpa não é sua, eu tenho plena certeza de que você é mais que suficiente para mim, mas espero que um dia entenda que eu não poderia suportar a ideia de te perder, eu já te amo demais, ja te quero demais e para mim a ideia de não te ter dói muito menos do que experimentar do seu abraço e um dia perde-lo. Desculpe querido, desculpe por deixar-te a enfrentar esse abismo em que nos encontramos sozinho, perdoe -me por ser fraca demais e não insistir em lutar ao teu lado. Sei que não mereço seu perdão, mas perdoe-me por ama-lo tão incondicionalmente até não suportar a ideia de perderte.
Mulheres cultas que dominam a filosofia d'alma, são as mais lindas e belas porque o seu modo de pensar repercute no seu modo de vestir.
"Dor difícil é a dor na alma.
Não satisfeita com o sofrimento que se manifesta até no físico ela humilha te deixando de joelhos, enfraquecido, sem forças para lutar ou mesmo chorar. E ainda deixa no rosto um leve sorriso para que os outros não percebam nossa dor e não venham ao nosso socorro. Deixa sequelas para sempre e modifica até o jeito que nossa cabeça funciona. Corações com profundas cicatrizes não funcionam direito. Talvez isso seja o remédio que impedirá que a alma se machuque outra vez."
O som alcança a alma, acalma a mente, regula a áurea...abrindo as portas para a confiança, dissolvendo os apegos da insegurança
Da delicadeza daqueles gestos perdidos. Do olhar nunca mais visto, busquei forças no mais profundo abismo de mim mesma. E renasci para que você se eternizasse em mim.
Flávia Abib
As pessoas desta geração parecem acreditar que se valorizam quando mostram o corpo e o modificam, mas é o contrário. O corpo é a segunda coisa mais importante que possuímos, sendo primeiramente a nossa alma, o nosso espírito, quem de fato somos, e a segunda é o nosso terreno biológico ou a armadura do nosso espírito, o corpo. Então sendo o corpo tão importante para nossa vida, devemos buscar protegê-lo cuidando para que não apodreça, e não mostrá-lo, principalmente suas partes mais íntimas, deixando-o desprotegido, nem degradá-lo com alimentação modificada geneticamente, pois estar-se-á desvalorizando e destruindo a si próprio.
"Nas profundezas da alma humana habitam seres que sequer imaginamos que pudessem existir, e que só se revelam nos momentos de mais profunda comoção, capazes de agir para o bem ou o mal. Vigie-se."
Nem só de pão vivera o homem, mas de toda a palavra que alimenta a Alma. O pão alimenta a carne, mas se a alma estiver alimentada, a carne resistira!.
Alguns desejam fama, notoriedade. Algo que marque sua existência. Já eu, desejo apenas quietação da alma!
Uma das virtudes do homem é procurar estar sempre de bem com a vida. A alegria de viver faz muito bem ao corpo e a alma.
A deliciosa paisagem ia ter enfim uma alma; o elemento humano vinha coroar a natureza.
"Mesmo que você tente me conhecer por inteiro, jamais conseguirá. Pois imortal é minha alma e meus pensamentos"
Para curar chatice o melhor é uma rede cearense azul, da cor do céu, que descansa na sacada de um apartamento projetado por um maníaco construtor de caixas de pombos. Ele deve saber como construir casinhas em cima de árvores. Deito na rede de alma baiana por uns instantes com o prazer do descanso do corpo de um cronista modesto num país de poucos leitores. (Do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves).
É óbvio que precisamos ficar tristes, às vezes, nossa alma necessita de tristeza para renascermos do que nos faz mal, e assim superarmos nossos limites emocionais...
A lucidez nem sempre apresenta o quadro real de um mal, porque ele pode estar localizado em sua alma, sendo necessário entrar em si mesmo e analisar por onde começar a sua própria cura
O alimento da alma não possui espinhos, ossos ou caroços, basta um momento de preces diárias e estar conectado a Deus para sentir-se saciado
Existe remédio para quase todas as dores, menos para aquelas que marcam a alma de tal forma que o sofrimento chega a ser por toda a vida
Vim pra casa por força maior, arrastando os pés. Querendo sentar na primeira sombra e ficar lá até tudo passar. Sem saber definir o que era "tudo", mas achando que um pouco de sombra, vento e movimento já me deixariam de alma nova.
Alma Gêmea!
Me perdi em teu olhar, perdi todos os sentidos do corpo. Ora! Que corpo! Pois ali não mais me pertencia... Naquele momento minha alma já estava entregue à escuridão dos vales do futuro, tentando encontrar você! Senti medo, senti calor, senti frio... Tanto sentia que agora não me restava coisa alguma... Me perco, me acho, me perco de novo... Leva alguns minutos até acreditar...Minha cabeça da voltas e voltas!! Sinto-me tonta... Oh Deus!!! Como Assim ?? Me deves algumas explicação... Porem logo penso!! Talvez fosse essa sensibilidade que me faltava, talvez ela me queira tanto quanto eu a queira... Sorrir!! Sonhar não me custa... Nunca vi tanta beleza a olho nu!!! Era uma estrela...
