Poemas sobre Alma
Dizem que um poema carrega o poder da palavra. Gritei chuva, caiu granizo. Sussurrei vento, choveu na alma.
"Quando meu coração quis falar, minha alma se calou. Emudeceu, se perdeu, enfraqueceu, se esqueceu. Foi medo, de me trair, de dizer aquilo que ainda não posso ouvir."
A alma humana é expectativa e desejo. A alma humana é tender para algo que ela não é. Nenhuma alma encontra plena satisfação em si mesma. A alma foi feita para a satisfação ilimitada, não limitada. Toda satisfação limitada implica necessariamente num elemento de insatisfação. Apreciar uma coisa qualquer significa naquele momento deixar de apreciar todas as demais. Embora uma satisfação limitada qualquer seja um símbolo da satisfação ilimitada em Deus, o próprio ato de satisfação é uma limitação. O indivíduo precisa perceber que subjacente a qualquer desejo humano há um elemento incalculavelmente maior que o objeto da satisfação. Há um elemento em sua alma que não pode ser exaurido pelo objeto limitado. O objeto da satisfação sempre termina antes de sua alma. O desejo da alma humana é ilimitado. Então apenas um objeto ilimitado pode satisfazer o desejo ilimitado da alma. A plena consciência dessa ilimitação da alma humana aliada à ausência de disposições para satisfazer essa mesma ilimitação é o que caracteriza a Santíssima Virgem. Para a Santíssima Virgem, a alma só se satisfazia com Deus, então ela não quis mais nada que não fosse Deus.
Não há como impedir que o espírito dos imperfeitos entrem no inferno, uma vez que imperfeição da alma não entrará nos Céus: a troca do seu destino só pode ser corrigida na terra, se adotar a perfeição no Espírito.
Quando estou em silêncio não estou propriamente calado, pois estou há conversar comigo mesmo, falando com minha alma e ouvindo os conselhos de meu próprio Espírito.
Acreditava em olhares que se cruzam e sorrisos que se comunicam, desacreditava do acaso para crer em propósitos!
Quanto à perseguição da carne, o inimigo só se aproxima da alma, quando a mente declina-se para a falência do espírito.
Vazio. Silêncio. Suspiro profundo . Alma errante que volta dessa viagem insólita e se encarcera nesse corpo denso que amarra e ao mesmo tempo solta.
Hoje eu acordei e abri as janelas da alma, deixei o sol aquecer minhas friezas, e brilhar onde eu jamais pensei que pudesse entrar luz.
A alma que levanta suas orações, rezas e seus preconceitos diante de seu objeto de culto, buscando a sua felicidade em nome de ídolos mortos, não passa de uma mente doentia, improdutiva e retrógrada, porque substitui a fé e a esperança em Deus pelo misticismo.
Não menospreze quem estiver numa escala evolutiva inferior a tua e por muitas vezes aos teus olhos possa parecer uma pessoa insensível, lembre-se que já passastes por essa fase também.
O verdadeiro cego não é o que não tem visão, mas sim aquele que só enxerga aquilo que quer ver, pois esse não é cego dos olhos nas cego da alma...
Expressa o amor por tua alma gêmea com celeridade, pois talvez não tenha tempo nem de sussurrar a ti mesmo que um dia teve amor próprio!
"A coragem de bancar um amor de verdade, ás vezes salta uma encarnação inteira. O espirito se ressente e a alma grita de dor por mais uma auto-condenação etéria..."
☆Haredita Angel
Há momentos que gritar é imprescindível e vital, mas não conseguimos. Então, faz-se o silêncio... O silêncio mudo e ensurdecedor que nos corta a garganta e fere as fibras da alma, fatigadas pelo grito preso nas grades criadas pelo próprio eu
O amor de duas almas está em um sorriso sincero, na alegria e na paz de um abraço verdadeiro, banhado por rios de esperança.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
