Poemas sobre Alma
Quando o amor me faz refém e me prende em minha própria alma com cadeados, não há para onde fugir, a não ser me entregar...
A caridade vem do berço, das nascentes da alma e se extende sobre as pessoas em volta, como um manto, todos os dias.
A maioria das vezes por confiarmos demais nos outros e achar que eles são parecidos com a gente, nos machucamos demasiadamente, tão brutalmente que sangramos em silêncio, esvaindo aos poucos e desacreditando dos sentimentos nobres e serenos. E seguimos, quase num vazio intenso dessa imensidão de falhas e dores da alma. Porque precisamos desse desacreditar se essa passagem é tão efêmera???
A beleza vem de dentro e transcende aos olhos, aos que o próprio não pode olhar. Porque a beleza não é vista, é sentida. Enquanto mora em cascas dos corpos, de um jeito ou de outro. (10/01/2018)
A guerra nos fazem ser fortes!! Em meio há tantas batalhas... não perdemos a doçura de um olhar, a pureza de um coração e a sensibilidade da alma!
Engraçado como tem pessoas que nos fazem tão bem, só o fato de estar junto acalma alma, traz paz e felicidade ao coração. Nunca te disse o quão bem você me faz, mas está sabendo agora e saiba também que nenhum outro alguém faz igual. Mas e eu, será que te faço bem?
Que nossos olhos físicos vejam a beleza, onde quer que esteja e creia, sempre há algo de belo para que vejamos.
Que nossos olhos de alma, se encantem mais ainda e deixem nascer dentro de nosso interior, a imensa paz e a fé, sempre acreditando que nada é em vão.
Talvez a mais magnificente, e não menos dolorosa, seja a arte de esculpir-se a si mesmo a cada dia. (LilloDahlan)
Sempre que me fitavam os olhos o coração palpitava e eu desviava o olhar. Tinha medo que te enxergassem neles, ou dentro da alma onde é o teu lugar.
É na beleza da sua alma que meu ardor inquieto se acalma e consigo desfrutar com calma as sutilezas diferentes do nosso amor.
O poder de tuas palavras ...
O alcance de tuas canções ... Inebriada fica a minha alma. Quisera eu ser a tua fada inspiradora ... Aquela a guiar as tuas mãos.
Somente aquele cuja alma tem o dom de fazer feliz a pessoa amada é capaz de declarar a intensidade do seu amor apenas com o olhar.
Os bens terrenos permanecerão na terra quando, a sua alma deixar seu corpo.Para onde vais a tua alma, dependerá unicamente dos atos que você teve enquanto encarnado no plano terreno.
É difícil de enxergar quando o brilho ofusca o olhar, a essência morre que por alguns instantes cegando a alma do primordial. F.G
