Poemas sobre a Qualidade Segurança e Meio Ambiente
Um homem desgraçado, mantém em sua vida uma escala de valores, segurança, conforto, consideração, prestígio, prosperidade e bens. E no final de tudo não consegue perceber que não possui nada mais é possuído por tudo que tem
Todas as medidas de segurança que são tomadas para impedir a ação de bandidos e corruptos, sempre penalizam o trabalhador honesto.
Pai não se faz numa cama, mas numa jornada de sentimentos partilhados em segurança… Pai não é o espermatozóide da reprodução, pai é herói que sangra em suor todo dia pelo pão e o sonho de cada filho!
(Ao lado de um bom pai há sempre um grande filho em posição de guarda).
Fé é uma parada bem engraçada e dinâmica. Nem sempre ela nos traz a segurança do passo a ser tomado adiante, mas sempre nos traz a confiança de prosseguir mesmo assim. Se Deus está no negócio vai com medo mesmo, mas vai.
974(949)
Como a paz nos Estados só tem por objetivo manter os bens dos povos em segurança, assim também a paz da igreja só tem por objetivo manter em segurança a verdade que é o seu bem, e o tesouro em que está o seu coração. E como pilhá-lo, sem se opor a isso, temendo perturbar o repouso ( porque a paz, só sendo justa e útil pela segurança do bem, torna-se injusta e perniciosa quando o deixa perder-se, e a GUERRA que pode defendê-lo se torna justa e necessária); da mesma forma, na igreja, quando a VERDADE é ofendida pelos inimigos da fé, quando se quer arrancá-la do coração dos fiéis para nele fazer reinar o erro, ficar em paz então seria servir a igreja, ou traí-la? Seria defendê-la ou arruiná-la? E não é visível que, como é um crime perturbar a paz onde reina a verdade, também é um crime ficar em paz quando se destrói a verdade? Há, pois, um tempo em que a paz é justa e outro em que é injusta. E está escrito que "HÁ TEMPO DE PAZ E TEMPO DE GUERRA"; e é o interesse da verdade que os distingue. Mas não há tempo de verdade e tempo de erro, e está escrito, ao contrário, que, "A VERDADE DE DEUS PERMANECE ETERNAMENTE"; e é por isso que Jesus Cristo, que disse que veio trazer a paz, disse também que veio trazer a guerra; mas não disse que veio trazer tanto a VERDADE quanto a mentira. A verdade é, portanto, a primeira regra e o fim último das coisas.
Nossa vida é uma sucessão de demandas por conforto, por segurança, por posição, por plenitude, por felicidade, por reconhecimento, e também temos raros momentos de desejo de descobrir o que é a verdade, o que é Deus. Portanto, Deus ou a verdade tornam-se sinônimos de nossa satisfação. Nós queremos ser gratificados, portanto, a verdade torna-se o fim de toda busca, de todo empenho, e Deus transforma-se no último lugar de descanso. Movemo-nos de um padrão a outro, de uma gaiola a outra, de uma filosofia ou sociedade para outra, esperando encontrar felicidade, não apenas a felicidade no relacionamento com as pessoas, mas, também, a felicidade de um lugar de descanso onde a mente jamais será perturbada, onde a mente deixará de ser torturada pelo seu próprio descontentamento. Podemos colocar isso em palavras diferentes, podemos usar diferentes jargões filosóficos, mas é isso o que todos queremos – um lugar onde a mente possa descansar, onde a mente não seja torturada por suas próprias atividades, onde não haja sofrimento nenhum
Fazer escolhas implica renunciar a alguns desejos para viabilizar outros. Você troca segurança por desafio, dinheiro por satisfação, o pouco certo ao muito duvidoso.
Aprendemos a ter mais segurança em Jesus como teve Maria e menos ansiedade como tinha Marta, irmã de Lázaro.
Qualquer um que viva ausente na solidão da insegurança da falta de segurança por ai, passa a ser como uma ovelha desgarrada
Para uma Nação ser desenvolvida é necessário que o Estado proporcione Alimentação, Segurança, Saúde, Educação, Distribuição de Renda e Riquezas. Fora disso, tudo mais não passa de crescimento, que significa concentração de riquezas e poder para uma minoria privilegiada.
O maior aprisionamento das pessoas acontece por trás de uma busca ilusória por segurança. Escondendo-se de um perigo, essas pessoas criam suas próprias grades.
Melhor voar baixo com segurança,do que voar bem alto e não poder manter o vou, pq q aterrissagem é risco do alto é tombo
Autoritarismo não queremos nunca mais. Paz e segurança, os jovens de hoje duvidam que nós já as tivemos.
A felicidade não estar na segurança econômica, nem na material e muito menos na social. Ser feliz é esta em paz consigo mesmo e sair da cegueira do convencionalismo.
Elogios e louvores me atrapalham e me distraem: aumentam minha segurança e minha complacência. Ao me sentir menos insatisfeito e menos deslocado, diminui minha urgência em percorrer o caminho.
Na hora da angústia podemos recorrer diante de Deus que nos traz segurança, conforto, refrigério e alivio no meio das crises. Elas são parte da nossa vida, a dor e a angústia andam dentro de nós porque temos as deformações na alma por causa da queda. Sofremos, pecamos, nos angustiamos, sentimos dor e experimentamos a angustia da alma. Mas, no meio de tudo isso, percebemos a alegria divina vindo em nós e nos ajudando a suportar os dilemas e crises da alma.
Precisamos deixar de lado a segurança de quem somos hoje, para que possamos ir para o lugar de quem vamos nos tornar. Buscar sempre o crescimento, o novo. Esse é o segredo.
