Poemas sobre a Qualidade no Trabalho

Cerca de 9917 poemas sobre a Qualidade no Trabalho

⁠PASPALHO
Quando tudo é desespero
Os pés queimam até no orvalho
Nada servem impropérios
Sem haver algum trabalho
E rever alguns critérios
Pra deixar de ser paspalho.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠ARTE MÁGICA
Chegado o tempo de novos valores
Rica homenagem num palco em cores
Bem ali mesmo: alados na rua
Voam vestindo a poesia antes nua
Novo sentido: parcos aparatos
A todos vocês temos que ser gratos
Trabalho divino com pouca folga
"Renasce" a cultura: muito em"Polga"
E vai da comédia à vida trágica
São bem mais que atores na "Arte Mágica"!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Agradeço Todas as Manhãs

Agradeço todas as manhãs por mais um dia de vida, um novo capítulo repleto de esperança e fé. Um dia para espalhar amor ao próximo, para estar ao lado de quem amo: minha família e amigos.

Sou grato por cada oportunidade de trabalho, por cada momento de paz sob o abrigo do meu lar. Agradeço pelo que conquistei, pelas lições aprendidas, pela minha saúde e pelo sustento que nunca faltou.

Reconheço, Senhor, a dádiva de poder oferecer ajuda a quem precisa, e de ver minha casa cheia de amor e harmonia. Obrigado por tudo, meu Deus— por cada chance, por cada bênção, por mais um dia nessa jornada terrena.

Que a minha fé em Ti nunca se abale. Livra-me de todo mal, fortalece meu espírito, e guia meus passos pelos Teus caminhos.

Amém.

Inserida por SabinoTavares

⁠O tempo escorrendo entre nossos dedos,
Enquanto nos afogamos em deveres e medos.
A vida é uma dança, mas de passos exaustivos,
Um compasso cansado, um esforço compulsivo.

Trabalhamos horas a fio, em que não descansamos,
Em busca de um futuro incerto, que nunca alcançamos.
Enquanto o sol se põe, deixando marcas no rosto,
Aposentadoria à vista, um horizonte desgosto.

Trabalhamos para sobreviver, não para viver,
Enquanto o tempo nos escapa, sem perceber.
O capitalismo nos consome e nos sufoca,
Em uma sociedade onde a alma a cada dia se enforca.

O sistema nos engole, nos suga a essência,
Enquanto a felicidade se esvai da nossa vivência.
Em um ciclo cansativo, a vida se desfaz,
Um fardo pesado, que nunca se satisfaz.

Um sistema que nos enjaula e, que nos mata,
Nos rouba a liberdade e, nos despedaça.
Trabalhamos por necessidade, por sobrevivência,
Enquanto nossos sonhos se perdem na displicência.

A vida não se resume a um ciclo cansativo,
Há espaço para sonhar, para sermos cativos.
Vamos lutar por um mundo em que seja mais humano,
Onde o trabalho não seja, meramente um engano.

Encontremos a essência além desse sistema,
Reinventemos as regras, quebremos a algema.
Pois, a vida é mais, do que trabalho e dor,
E, merecemos viver, plenamente, com amor.

Há esperanças...

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠Ninguém nasce cruel.
Ninguém nasce quebrado.

O que nos parte não é o nascimento, é o caminho.
É o olhar que fere sem tocar.
É a palavra dita no momento errado, com a intenção errada.
É a indiferença de quem passa por nós como se fôssemos invisíveis.

Eu estive lá… essa madrugada.
De novo.
Naquele lugar escuro dentro da minha cabeça, onde a única companhia é o som do próprio medo gritando.
Sufoca. Dói. Paralisa.

E se as pessoas soubessem o que causam…
Se ao menos soubessem…
Talvez pensassem um milhão de vezes antes de usar a crueldade como defesa, antes de destilar julgamentos como quem cospe veneno em feridas abertas.

Mas eu sei que elas também estão quebradas.
Se tornaram aquilo que um dia odiaram.
Talvez nem percebam.
Talvez estejam apenas tentando sobreviver do jeito que aprenderam.

E eu…
Eu tô tão cansado.
Tão exausto dessa luta invisível.
Dessa armadura que visto pra parecer forte, inteligente, inteiro.
Quando, na verdade, eu sou só um quebra-cabeça feito de pedaços que a vida espalhou por aí.
E eu junto o que posso…
Do jeito que consigo…
Mas ainda assim… falta algo.

Me sinto perdido em mim.
Tentando ser o que esperam, tentando caber em moldes que não me servem mais.
Me cobro, me exijo, me mutilo em pensamentos…
Porque, por algum motivo, aprendi que ser perfeito era a única forma de ser amado.
De ser visto.
De ser aceito.

Mas eu não sou perfeito.
Nem você.
Nem ninguém.

E tudo o que eu queria agora…
Era que alguém segurasse minha mão.
E dissesse:
“Tá tudo bem se você não der conta hoje…
Eu te vejo mesmo assim.”

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠Cada um sabe a hierarquia que escolhe permanecer.

Não seja dependente da dor, não entregue seu futuro, ele é tudo que você tem.

Inserida por Diogovianaloureiro

Em meados de 2016/2017, estava muito feliz porque havia criado minha primeira empresa e alguns meses depois, quebrei. É, eu sei, para muitos de vocês, vender balas em uma ponte, em um semáforo ou até em frente a um hospital não era lá grandes coisas... mas pra mim, foi um experiência marcante.

- De todo modo, a minha primeira empresa foi uma caixa de papelão enfeitada com páginas do livro "Diário de um banana", naquela época, este era o melhor que podia fazer, era tudo que eu tinha...!

E muito obrigado a você que comprava minhas balas, mesmo que fosse para incentivar o meu trabalho!!

Inserida por gabrieldapaz

⁠Sobre as asas do triunfo, alço meu voo,
Na senda do saber, trilho meu enlevo.
Às oportunidades, adapto-me com ardor,
Num poema atemporal, forjo meu labor.

Inserida por mucombo

😉

Gente honesta não tem ética, tem caráter, bom caráter.

Inserida por reconceituando

"Um dia eu acordei só pra pensa"

Seguindo essa vida,
Só queria sair do luga,
Um sentimento sentia falta, mas
Minha cabeça não queria me ajuda.

Um dia acordei só pra pensa
Segui minha vida e fui trabaiá,
Caminhei até o busão procurando chegá, mas
Somente uma rotina, parecia improvisá.

Um dia acordei só pra pensa
Trabalhei no sentimento que tava a pulsa,
Pelas minhas faltas começei a caminha e,
Um dia finalmente,
Pensei em acordá.

Inserida por Ancassuerd

A imagem era de um segurança fazendo sua refeição de pé encostado numa parede.
Então quem postou disse “honre seu pai e sua mãe, você não sabe o sacrifício que fez para levar o pão para casa”
Eu já vi cenas parecidas nos 40 anos que trabalho.
Quantas pessoas tem suas vidas tão duras, mas incrivelmente muitas nem reclamem e são capazes de devolver um sorriso!
#bysissym

Inserida por BySissym

"O mundo jaz"
Quem entra e vê tem uma missão.
Se encontra escuridão, deve ser a luz!
Se encontra tristeza, deve ser conforto!
Se encontra medo, deve ser o abraço!
Se encontra ódio, deve ser o amor!
Se encontra desordem, deve ser o comando!
Se encontra dor, deve ser a coragem!
Se encontra abandono, deve ser o amparo!
Se chegar num lugar hostil, tua missão é ser gentil!
Se chegar num momento de tensão, sua missão é pacificar!
Se chegou, trabalhe!

Inserida por RitaCeli

Noite dos Insensatos

⁠Abri meus olhos e corri freneticamente. Quando dei por mim, a noite, companheira dos insensatos, já havia chegado. Então, fechei meus olhos e sonhei com o descanso.

⁠O narcisista não grita.
Ele distorce.
Manipula, isola, apaga.
E aos poucos, você deixa de ser quem era.

Inserida por dagnamoreira

Você já parou para pensar como esta vida é cruel.
Você estuda, trabalha, cria uma família e depois de muitos anos
chega o julgamento da vida, a morte.

É por isso que eu penso muito antes de prejudicar
alguém que já me ajudou, uma frase bacana que não esqueço:

Há três coisas na vida que nunca voltam atrás:
a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

Não é lição de moral é a realidade, e para todos.

Eu já precisei muito das pessoas, alias ainda preciso e por isso
nunca digo que não preciso.

Lembre-se, ninguém progride sozinho.

Inserida por IsaiasGomides

⁠Pesquisas feitas por mim concluem que 90% dos
homens que chegam em
casa tarde na sexta-feira,
falam que estavam no
trabalho, os outros 10%
seguem foragidos"

Inserida por mcmacedo

⁠⁠O desagrado vivencial é forte indício de que o caminho trilhado não condiz com as potencialidades do eu, principalmente se o desânimo no curso for uma constante. Trilhar caminhos tortuosos emocionalmente não é superação da experiência, pois o corpo está travado em um solo que não beneficia a genialidade.
A genialidade requer que o intelecto tenha congruência com o emocional na prática, não necessariamente em todo o trajeto, mas na maior parte de seus bastidores.
Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

Escravo do sistema

Segunda-feira, obrigação de ter que ir trabalhar.
O sono ainda reside em meu corpo, me sinto cansado,
o relógio já despertou, e me vejo novamente atrasado,
ainda há estrelas no céu, mas tenho que levantar...

Tomar banho, escovar dentes, enfim me arrumar...
Acelerando meu próprio ritmo ainda que contrariado,
rumo ao ponto de ônibus rezando que não venha lotado,
esquecendo o café da manhã; sem tempo para tomar.

Mero detalhe diante de tantas outras adversidades,
que durante a semana inteira irão me aborrecer...
No fim de semana o cansaço esgotará as possibilidades.

Trabalhar, trabalhar; trabalhar... E não viver.
Escravo do sistema, encurralado por minhas próprias necessidades,
não tenho direito a nada que me dê prazer.

Inserida por ClayWerley

CURA

Não me iludo
Eu mesmo me curo

Desobstruo os caminhos
Limpo os canais

A vida vale a pena
É uma existência:
obra inacabada

Uma placa que diz:
Aqui se trabalha muito

Inserida por bmdfbas

⁠Do alto de seu esplendor
de um horizonte qualquer,
chegam os raios de sol
aquecendo o nosso viver
nova manhã, esperança irradia,
refeitos do cansaço, seguimos
para onde o dever anuncia

Inserida por neusamarilda