Poemas sobre a Qualidade no Trabalho
Quem mais chega atrasado nas reuniões é quem mais perto mora do trabalho.
Quem mais reclama de pagar impostos é quem mais sonega.
Quem mais reclama do bônus é quem menos entrega.
O Verdadeiro Sucesso no Trabalho e na Vida
Bom dia, profissionais!
O nosso maior fracasso é ter sucesso em coisas que nos afastem de Deus. No mundo corporativo, é fácil se deixar levar pelo desejo de conquistas materiais e reconhecimento. No entanto, é crucial refletirmos sobre o verdadeiro significado de sucesso.
Por exemplo, alcançar uma posição de destaque na carreira, acumulando riquezas e prestígio, pode parecer o ápice do sucesso. Mas se, nesse caminho, negligenciamos nossa fé, família e valores espirituais, esse sucesso pode se transformar em um grande fracasso.
Vamos buscar um sucesso que nos aproxime de nossos princípios e de Deus, trazendo paz e realização plena.
Desejo a todos um dia abençoado e repleto de sabedoria!
#SucessoVerdadeiro #CarreiraComPropósito #EquilíbrioEspiritual #Valores #Fé #RealizaçãoPlena #DesenvolvimentoProfissional #LiderançaInspiradora
O bumba meu boi
O samba de cumbuca
No trabalho lá na casa da farinha que se prepara a goma quando se rala mandioca
Pra farinha e a goma de tapioca
É cendo que se levanta pra lida na roça
Deus ajuda quem madruga
E abençoa quem trabalha
E no reisado a gente toca a rabeca e o bandolim
A vida é bem simples
Mas se tem muita fartura
É porisso que eu digo Deus ajuda quem
Madruga e abençoa quem trabalha
A beleza não é luxo que com o tempo se desmancha
a beleza da vida tá na simplicidade de quem a Busca
Carne de sol
da paçoca ao capote
O doce de caju pra adoçar a falecidade
Eu já disse repito pela última vez
Preste muita atenção este é segredo da vida
Pra quem deseja ser um rei
É na luta do dia sem perder a fé
Deus ajuda quem madruga
Eu abençoa quem trabalha
A coragem é uma conquista
Na labuta diaria
Deus ajuda quem madruga
E abençoa quem trabalha
A fé é uma semente
Quem planta sempre colhe
Deus ajuda quem madruga
E abençoa quem
Tra-ba-lhaaa...
Repente nordestinomarcio melo
Aquela proposta
irrecusável de trabalho
não interessa
dinheiro e objetos valiosos
não interessa
pois tudo isso
corremos atrás
e até conseguimos
mas tudo se vai
junto com a vida
essas necessárias
ilusões
que habitam
nossa mente
nos trazem
desafios e ambições
tudo que conquistamos
não tem valor algum
pois o maior valor
de um ser humano
é a vida !
Nada material
que fica
te avalia melhor
na passagem
o maior tesouro
são as lembranças
vividas e a simplicidade
das relações verdadeiras.
Com o trigo que nos resta,
se o trabalho fosse ordeiro,
o Alentejo era o Celeiro
de dez nações como esta.
O Papel do Verdadeiro Líder no Ambiente Corporativo**
No ambiente de trabalho, o verdadeiro líder não se destaca por dar ordens ou impor sua autoridade.
Ele se sobressai por ser o maior servidor da equipe, guiando pelo exemplo, apoiando e capacitando seus colaboradores para que todos alcancem o sucesso juntos.
Liderar é servir, inspirar e construir um ambiente onde cada membro se sinta valorizado e motivado a dar o seu melhor.
#LiderançaServidora #GestãoDePessoas #Inspiração #CulturaOrganizacional #DesenvolvimentoHumano #SucessoEmEquipe #ConsultoriaOrganizacional #LiderançaPositiva #MercadoDeTrabalho
*Manoel Dionísio Pereira*
*Consultor Organizacional*
"O sábio valoriza o fruto do seu trabalho, no controle de seus desejos e no comedimento do seu consumo necessário"
AuGuStO SoUtO
LEMBRE-SE DE REALIZAR A ATENÇÃO!
Por uma causa humanitária, é necessário fazer este trabalho:
LEMBRAR AS PESSOAS DE REALIZAR A ATENÇÃO.
Na prática, Atenção é parar um pouco de pensar fixando o sentido em algo.
Pensar é preocupar-se com alguma coisa.
Atenção causa Tranquilidade, enquanto Pensar causa Tensão.
A Atenção realiza-se fixando a ação de sentir, ouvir e ou ver algo durante alguns minutos.
Exemplos:
Atenção num ambiente natural = Fixar a sensação, a audição e a visão em um ambiente natural = Fixar a ação de sentir, ouvir e ver o ambiente natural.
Fixar a ação de sentir o sabor de um alimento durante 5 minutos.
Fixar a ação de ouvir o som dos pássaros durante 5 minutos.
Atenção no fluxo dos teus pensamentos = Fixar a visão em o fluxo dos teus pensamentos = Fixar a ação de ver o fluxo dos teus pensamentos.
Atenção nos dedos dos teus pés durante 5 minutos = Fixar a visão em os dedos dos teus pés durante 5 minutos = Fixar a ação de ver os dedos dos teus pés durante 5 minutos.
O reconhecimento valoriza o trabalho de outro.
O dizer apenas mal demonstra apenas a sua incompetência
ou ignorância!
"O conhecimento do passado e a instrução e o trabalho do presente podem transformar a imprevisibilidade do futuro"
AuGuStO SoUtO
Quando era criança, meu pai sempre cuidava de mim porque estava afastado do trabalho devido a cirurgias em ambos os ombros. Ele me levava e buscava no ônibus e aproveitava os momentos comigo. Em uma cena, ao descer do ônibus, meu pai desceu primeiro e o ônibus fechou a porta, fazendo com que ele tivesse que caminhar acelerado. Eu fiquei paralisada, com os olhos e o corpo congelados, e vi meu pai assustado e correndo. Não consegui gritar nem chamar por ajuda; pensei que minha intimidade estava se rompendo naquele momento. Esforcei-me para mostrar a mão para uma pessoa sentada, e ele gritou. Desci abraçada de forma forte e quente, com meu pai dolorido por correr e sofrer com os tratamentos, e ele me pegou.
Enfim, o nome dele é Argeu Bezerra Lima, melhor herói.
COM VOCÊ
Diploma
Trabalho
Dificuldade
Decepções
Desafetos
Cansaço
...
Nada me impede de beijar na boca
e trocar um dengo...
com você!
Penso em ti
Na manhã, ao acordar, antes mesmo do café, penso em ti.
No caminho pro trabalho, com o canto dos pássaros, com o barulho da rádio e o frio da manhã, penso em ti.
Nas passageiras falas que ouço, nas cobranças, elogios ou conversas, penso em ti.
De formas variadas, em dias que não mudam, em devaneios que não param, penso em ti.
Nas madrugadas frias, relembro do que éramos, e mesmo que não queira, penso em ti.
No ciclo que não para, não sei quantas vezes te amarei, mas se possível, amanhã
Pensarei em ti.
Seu tempo vale dinheiro, quando você está no trabalho.
Fora do labor, seu tempo vale amor e atenção.
Não confunda as coisas.
Atender bem não é só fazer seu trabalho com empenho.
Atender bem é dar atenção e mostrar que está ali pelo cliente.
A Escola Dominical e o Metodismo.
John Wesley começou um trabalho especial de ensino bíblico para crianças, em sua missão na Geórgia, Estados Unidos entre 1736-1738.
Hanna Ball Moore, que era Metodista, criou a primeira Escola Dominical em 1769.
Em uma carta em 1770, Hanna relata sua experiência.
Robert Raikes (nasceu em Gloucester, em 14 de setembro de 1736; e esse pode ser o motivo do dia da EBD no Brasil ser no terceiro domingo de setembro), um jornalista Metodista, em 1780, em Gloucester, Inglaterra, começou uma Escola Dominical, acolhendo meninos na rua. Raikes ensinava além da Bíblia, aritmética e inglês. Robert Raikes pode ser considerado o “pai” da educação popular.
Dados importantes sobre a Escola Dominical de Robert Raikes:
• Em 1784 com 250 mil alunos em toda Inglaterra.
• Em 1792 não havia mais réus nos tribunais de Gloucester.
• Em 1811 superava 500 mil alunos, também com alfabetização de adultos.
• Em 1831 com 1 milhão de alunos.
No Brasil, a primeira Escola Dominical foi fundada pelo pastor Metodista, Rev. Justin Spaulding em junho de 1836.
A primeira revista de Escola Dominical no Brasil foi publicada em 1880 pelo missionário Metodista Rev. James Ransom.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Fui programada a ir à
luta sempre,
Trabalho desde os
13 anos, ainda está para
nascer quem me faça
parar.
Eu espero que o meu trabalho esteja sendo bem feito
Pois o meu desejo é de que o mesmo permaneça
e atravesse a eternidade!
Passo a passo para obter sucesso no trabalho:
1. Defina metas claras: Estabeleça objetivos específicos e mensuráveis para orientar suas ações e manter o foco.
2. Desenvolva habilidades: Invista na melhoria contínua das suas habilidades profissionais e busque oportunidades de aprendizado.
3. Seja proativo: Tome iniciativa, busque soluções para problemas e esteja sempre disposto a assumir responsabilidades extras.
4. Construa relacionamentos: Cultive uma rede de contatos profissionais, seja colaborativo e demonstre empatia no ambiente de trabalho.
5. Gerencie seu tempo eficientemente: Priorize tarefas, estabeleça cronogramas realistas e evite procrastinação.
6. Mantenha uma atitude positiva: Encare desafios como oportunidades de crescimento, mantenha-se motivado e inspire os outros ao seu redor.
7. Comunique-se efetivamente: Desenvolva habilidades de comunicação verbal e escrita, seja claro e objetivo ao transmitir informações.
8. Aprenda com o feedback: Esteja aberto a receber críticas construtivas e use-as como oportunidades para melhorar e crescer profissionalmente.
Seguindo esses passos, você estará no caminho para alcançar o sucesso no trabalho.
Poucos amigos, muito estudo, muito trabalho, foco.
Tudo aquilo que me distrai, eu elimino.
Tudo aquilo que me julga, eu elimino.
Tudo aquilo que não me agrega, eu elimino.
Tudo aquilo que se coloca entre mim e meus objetivos eu elimino.
O sucesso está muito mais atrelado aos seus "nãos" que aos seus "sins".
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
