Poemas sobre a Morte
"Se, não morrêssemos, não seriamos como somos! Somos assim como somos, entre inúmeras coisas, porque morremos!"
As adversidades existem para que possamos entender o significado da vida. Se o grande paradoxo entre o viver e o morrer é inexplicável aos nossos ouvidos, podemos então ir em busca de outros paradoxos, até diria paradoxos mais radicais que esse!! Como?? Onde fica a morte em vida quando menos queremos morrer?? E é aí que surge o prazer de se viver nessa pequena passagem da história. Se saímos de um útero materno e somos lançados em um útero social cheio de máculas e contrastes é para que possamos entender e compreender os motivos que nos fizeram chegar até aqui. Motivos?? Sim, sim. Existirão inúmeros motivos que farão você desistir de prosseguir nesta bela caminhada efêmera, fugaz e árdua. Continuar... prosseguir... eis a questão. Continue, mas lembre-se: não continue por continuar e sim continue porque mais na frente valerá a pena dizer que viveu, sofreu, tentou, se arriscou e que venceu nas maiorias das vezes. Consolo é o que queremos nesta hora, é o desejável e será possível.
SE O PESO DAS PALAVRAS QUE VIERAM EM SUA DIREÇÃO QUE TRAVANCO UM DESANIMO CAPAZ DE FAZER SEUS SENTIDOS MORRER, OLHE EM SUA VOLTA E ESCUTE A VOZ DO VENTO. E OUÇA TUDO QUE DE MAIS BELO QUE VOCÊ JÁ OUVIU ...
Se a curiosidade realmente matasse eu precisaria ter nascido um gato, pra que na sétima vida eu pudesse aprender a não morrer a toa.
Diz o ditado: "Morro e não vejo tudo".
Eu digo que só vou morrer depois de ter visto tudo, ou pelo menos, quase tudo.
O melhor da vida é descobrirmos por que existimos, independente de leis e regras, existimos para viver e um dia morrer, seja bom, são somente suas atitudes que ficam na lembrança.
Aos sete anos de idade, perguntei a minha mãe se o mundo acabaria no ano dois mil. Ela me respondeu que o mundo só acaba para quem morre. Adeus mãe!
"As vezes penso em morrer, mas penso no que eu irei perder, penso naqueles momentos que eu sempre sonhei, e que se eu fosse, nunca iria vivé-los, e penso no que deixarei pra trás..."
Se o homem é o único animal que sabe que vai morrer, ele também é o único que incessantemente cria, interfere, produz.
Quando eu morrer, queria segurar a mão da pessoa amada por mim, pois não teria medo e me sentiria acompanhado e feliz quando atravessar a grande passagem.
Nascer, viver e morrer são três atos constantes da encenação vital, sendo inteligente nenhuma saber da outra antes da hora e exatamente no momento predestinado.
A vida não tem contrário. O contrário de viver não é morrer, é não morrer. Não exite o contrário á vida.
Vai chegando o fim da tarde e com ela, corações dilacerados que enfrentarão mais uma noite escura de dores e lágrimas internas, morrem a cada anoitecer.
Há uma contradição no pensar comum: ninguém quer ser velho, mas ninguém quer morrer novo( com raras exceções).
Se nascer é um triângulo isósceles, viver é um triângulo escaleno e morrer é um triângulo equilátero, um triângulo retângulo seria essa idiotice de calcular a fórmula da sua trajetória sempre a noventa graus.
Eu não esqueci nada entre nós, e nem posso esquecer, seria hipocrisia minha dizer que esqueci...mas preciso fechar meus olhos para conseguir me salvar de mim mesmo, acredito que você sente o que ainda existe dentro de mim...É justamente por isso que eu não posso ficar, meu coração ainda pulsa por aquilo que você deixou morrer...
- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- Saudade Morte
- Textos Fortes Morte Amor e Melancolia
