Poemas sobre a Ironia do Sorte
Caras como você não foram feitos para nos garotas apaixonarmos, mas por ironia do destino nos sempre apaixonamos por vocês que mente e engana e nos mesmo cansadas de suas mentiras, ainda continuamos acreditando em todas elas ou fingindo acreditar.
Não é uma grande ironia os lugares para se morar com mais "verde" serem os mais caros. A natureza está a venda? ! Como pode se ela não pertence a ninguém? O homem é tão astucioso que até isso ele faz. Acha possuir a natureza, mas é ela que o possui.
A ironia da ansiedade é que, ao temer tanto perder o controle, entregamos o controle de nossa paz a ela.
É muito tênue a linha entre o humor e a ironia, o primeiro todos gostam, a segunda ninguém suporta.
A ironia é oxigênio, né? É o olhar de quem entende que tudo é um grande engodo, que a vida é um circo e que não existe dentro e fora da lona. Tudo é lona e estamos todos dentro dela. A ironia é uma reação inevitável em um mundo que navega sobre a espuma sem nunca mergulhar. Um mundo que se abstém do abismo. Toda arte verdadeira está impregnada de uma farta dose de ironia. E principalmente de um mergulho profundo no tal abismo. O resto é perfumaria.
A grande ironia da vida é que as pessoas só dão valor quando perdem... Para lutar contra isso, temos apreciar todas as coisas que temos no dia de hoje, porque elas podem não estar mais aqui amanhã.
O conceito da palavra “ironia” configura-se em uma maneira de expressão com base em afirmações opostas àquilo que se almeja expressar, zombando, censurando, criticando, atacando ou denunciando algo ou alguém. Trata-se de um modus operandi amplamente utilizado e observável nos diálogos platônicos, segundo os quais a técnica de Sócrates, em diversas passagens, se baseava na simulação de certa ignorância sobre um determinado tema, com a formulação de questionamentos e a posterior aceitação das respostas proferidas pelos interlocutores, fazendo-os entrar em divergência (contradição) entre si próprios, desnudando os raciocínios obsoletos. O problema é quando a escuridão sequer permite ao interlocutor a diferenciação entre as comédias e as tragédias da vida.
Eu sou mais importante do que as futilidades triviais; se você não é capaz de suportar a ironia e o deboche julgando-os não brincadeira, mas verdadeira ofensa e, não conseguindo me conceder carta branca e imunização para eu ser eu e continuar tudo bem... não apareça na minha frente.
Saúde mental se tornou assunto de boteco, o que traz uma ironia: as pessoas detectam o problema, mas o submete à indiferença. Ou seja, banalizam achando que é 'cunversinha'.
Onde a ironia existe, como na escrita sofisticada, ela precisa contar com a inteligência do leitor para reconhecê-la.
Você já foi em uma praia, e já notou que quando a onda vem e apaga suas pegadas da areia. Ironia a vida é que, a acontece a mesma coisa. As pessoas entram nela e deixam pegadas na gente,seja elas boas ou ruins. Fato que no final não vai passar tudo de uma lembrança...
Algumas coisas ou pessoas, mesmo que as percamos por ironia da vida, dentro de nós elas nunca se perdem, permanecem sempre vivas e, pelo menos aqui dentro da gente, nunca deixam de existir, a sua presença é constante, seja por meio de lembranças ou de saudade. O fato é que permanecem e não há nada e nem ninguém no mundo que poderá tirá-las de nós, pois, pelo menos dentro de nosso coração, elas nos pertencem, não importa quão cruel seja a realidade, o nosso coração ninguém pode levar, logo, não há nada que as tirem de dentro de nós...
Não se engane o Raciocínio do tirano é exatamente assim e a irônia está no fato de que por muitos é amado , Ele diz não me diga para ser objetivo e ter clareza em minhas ideias , pois aqueles para quem irei discursar possuem a inteligência de um Asno, e sua compreensão é limitada então apenas me censure quando a massa compreender os livros de Drummond, há tragédia nos livros de Shakespeare e quando entenderem os pontos de vista de Platão , fora isso irei falar por horas e anos e ainda não serei compreendido , e ainda sim pela ironia do destino , por essa multidão de ignorantes e estúpidos por definição, eu ainda serei amado.””
A partir do momento em que você precisa explicar a sua ironia, ela perde seus efeitos. A ironia é uma das poucas coisas que não precisa ser explicada para ser entendida.
A vida é como um filme, que despeja diversos fragmentos de ironia, fantasia e histeria. Abrace-a e terá de que sorrir!
