Poemas sobre a Familia Brigas
Salvar uma alma é bem mais que dar dinheiro ou um prato de comida, é dar uma palavra amiga, é o perceber do seu semelhante, é sempre e infinitamente se colocar no lugar do outro.
Eu sei que não sou capaz de compreender a vastidão infinita dos sentimentos que só quem tem o dom de um útero é capaz de experimentar. Eu não saberia, na minha rudimentar existência masculina, descrever a divindade de um ser tão sublime e complexo, exatamente por ser a mais importante e essencial obra de Deus na jornada humana terrestre. Eu não saberia descrever o que é abdicar de si mesma, sacrificar noites de sono, a forma física, sentir dores e preocupações, os seios inchados, doidos, e, ainda assim, com o brilho da mais doce alegria reluzindo no olhar. Só sei que elas sabem, no instante do primeiro choro, que sua voz será o consolo, e seus braços o conforto e proteção daquele ser que para elas, é mais importante que a própria vida. Eu não saberia compreender, como muitas conseguem forças para tudo isso, muitas vezes sozinhas, sendo mãe e pai ao mesmo tempo, mas em nenhum momento, por mais difícil que seja a jornada, o amor se enfraquece, ao contrário, é como se elas virassem inteiras coração. E mesmo depois de os filhos adultos, elas os sentem em seu ventre com a mesma fragilidade dos primeiros meses, e por eles zelam, com o mesmo instinto de proteção.
Parabéns a todas vocês, que no instante que souberam da existência em si, de outro ser, renasceram o que ainda não eram, o que ainda não existia, e passaram a existir
Conquistar um objetivo na vida é igual a receber um telefonema de alguém, dizendo que você tem uma herança de R$50 mi, só que terá que buscar em outro continente. À partir desse momento, você já possui aquele dinheiro mas ainda terá que buscá-lo. O mesmo acontece com o seu objetivo, seu sonho. Ele já está lá, porém, para realizar você precisará ir atrás dele através do esforço e dedicação, entendendo que além disso você precisa ter paciência, já que é questão de tempo até você chegar a ele. Se dedique e seja paciente, é isso que você precisa saber e fazer.
“Não temos escolhas em relação ao destino, o destino nos guiará até o fim de nossas valorosas vidas. Acompanhada de amor, paz, sofrimento, desordem, mentiras, verdades...”
Gastamos nosso tempo lutando para se tornar um dia o que imaginamos e queremos ser, invés de gastar sendo quem realmente somos.Esse é real motivo da vida passar tão rápido[...]
- Ramon Martins
Ame intensamente, não tenha medo de demonstrar seus sentimentos aos outros, ofereça amor ao próximo, porque afinal de contas o amor é a única coisa que se guardar, irá se perder. Não tenha medo de ser machucado por falsos amores, não se sinta culpado por isso, afinal, o erro foi da outra pessoa em não querer vivenciar o amor que você poderia proporcionar à ela. Ame sem fronteiras!
Em cada imposição de um desafio o melhor é a descoberta que somos capazes de vence-los. Pois Deus não daria uma batalha se não fossemos capazes de derrotar o nosso inimigo. Somos fortes e podemos tudo,basta crermos em nós mesmos." -Matheus Alves "
Com o sal de minhas lágrimas de arrependimentos e lamentações vou construindo meu castelo, nada se perde.
Lázaro Machado de Carvalho, 27 anos, filho de Edineide Machado de Carvalho, natural do Pé de Serra: Uibaí-BA, Funcionário Público. Apaixonado por Literatura e Artes, participou de vários recitais no Grêmio Cultural Voz do Povo – Uibaí-BA, além de compor e recitar diversos poemas de sua autoria e de autores brasileiros. Atualmente, cursa Direito na Faculdade Regional da Bahia – UNIRB em Salvador – BA. Alguns poemas de sua autoria: Amizade; Mais que um Amor uma Utopia; Dias efêmeros do Pobre, entre tantos outros.
Viva o agora porquê o que sobra do passado são apenas fragmentos do que você realmente construiu hoje.
Ser humano é compreender o outro, sentir suas dores, saber ouvi-lo é ter o poder de ameniza-las isso é a excelência do amor a caridade. Lembre-se sempre não tolerar o próximo pode ser sinônimo de crueldade. E se bem me lembro Deus é amor, então ame.
Decepção amorosa não é só quando alguém te abandona. É também quando alguém faz você abandonar a pessoa que você é.
A política da qual se servem os demagogos, pode ser comparada a uma velha gagá e inválida, que em sua cadeira de balanço, pragueja os meninos peraltas que correm livres esbanjando vitalidade. Querem-se fazer ouvir pela força do discurso bruto, paralisador. E como são desprezíveis, temem o desprezo de seus opositores e desejam um aperto de mãos por parte dos medíocres, do povo, que merecem o desprezo. Pois demagogo no grego primitivo quer dizer condutor do povo. E se o povo precisa de condutores, os políticos carecem de um cão-guia, tão cegos que estão na trilha de melhorar a sociedade.
Ao encontrar um amor é possível não reconhecer o que é de fato.
Estamos acostumados a paixões fugidias, então talvez possamos deixar algo tão sublime escapar por entre nossas mãos.
'' Por mais que a Democracia tenha suas falhas, a mesma, é o único regime politico, na qual o povo têm o poder de se expressar''
Se eu citar Camões e tocar com suas palavras alguns corações, ainda sim estes corações mediocrizados me perguntarão; quem seria o detentor de palavras tão sábias,
Tem pessoas que brigam por tudo e se esquecem que a vida é passageira, onde cada momento vivido é um dia a menos da jornada. Que bom seria se cada minuto fosse apenas de lembranças do amor.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de amor
- Poemas Quem Sou Eu
