Poemas sobre a Escrita
"Escrever é a forma de libertar a alma, expressar o que o coração sente e descobrir que, por meio das palavras, o mundo é revisto e a vida, transformada."
Ler é ampliar horizontes; mas o ato de ampliar é o riscar de um caminho sobre o papel, custando, para isso, a tinta que se usa.
A poesia não é efêmera, moldada por tendências passageiras.
Rimar com o coração e escrever com a alma ainda permanece relevante através dos tempos.
Minha alma se alinha e alegra com a arte que oferece uma visão mais colorida da vida, com os riscos das palavras que alimentam o espírito e com a voz que grita em linhas.
Ser poeta nos dias atuais é sofrer duas vezes mais do que em épocas passada, porque o mundo hoje em dia vem se mostrando mais ainda cruel, o poeta sofre em todos os lados, a poesia busca sobreviver ao tempo!
Quis tatuar minhas poesias nos meus livros de romance, para que nunca ficassem esquecidas. E ali, disfarçadas de enredo, pudessem ser lidas, sentidas, e com alguma sorte, - quem sabe - admiradas...
Todos os romances são autobiográficos, sempre há uma parte de você no nível factual. Você encontra todas as migalhas da minha vida no romance.
O livro não é uma autobiografia, o que é ainda melhor porque posso falar de mim ainda mais profundamente. Posso dizer tudo, meus desejos, pesadelos...
Escrever é uma das formas mais antigas de oração. Escrever é acreditar que a comunicação é possível, que outras pessoas são boas, que você pode despertar sua generosidade e seu desejo de fazer melhor.
A borracha pode até apagar a tinta, mas desgasta o papel. Pense bem em como vai escrever sua história.
Escrevo, antes de tudo, por amor, mas também como uma necessidade incansável de ressignificar os pensamentos, a realidade, a vida, o meu estar no mundo.
Durante meu crescimento – infância e adolescência –, as mulheres sempre estiveram mais no meu radar afetivo. Na escrita, a personagem feminina me parece mais profunda, com mais camadas, um desafio.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que escreves. Suas palavras duras podem destruir por completo o dia de alguém.
Percebeu que num diário, as coisas que você omite são mais importantes do que aquelas que você coloca?
O medo de que alguém descubra os seus mais profundos medos e desejos é maior que a necessidade de expressá-los.
Vivíamos então... aquela maneira de esperar pelas coisas que cabe a nós prosseguir de direito, para depois reivindicar de tal maneira.
Estranho pensar que bem no fundo existe pessoas que pensam ser as coisas diferente do que são, elas fariam diferente... procurando essa chance que só encontramos uma ou duas vezes numa vida toda.
