Poemas sobre a Educação
A educação ainda é um dos instrumentos principais para o desenvolvimento humano, sendo a sua importância superior às Leis, porém é importante observar sobre a qualidade desta educação, pois um sistema de educação amparado em métodos alienantes será uma educação também alienante.
Quando uma pessoa pergunta 'tudo bem?' ela não quer saber como você está, mas pergunta por educação. Então responda que está Bem por educação também. Agora aqueles que realmente se importam vão conseguir ver além do seu 'estou bem'
Vergonhoso é viver numa cidade que não valoriza educação e respeito, que não seguem o que pensam, mas sim o que a massa faz, só para lembrar, o que todos fazem nem sempre é o certo a ser feito.
A educação para que favoreça efetivamente o desenvolvimento, tem que ser antes de tudo dirigida ao homem e não para a sociedade.
Enquanto a educação não for valorizada, a sociedade sucumbirá sem nem mesmo saber o significado disso.
PAI
Três Letras que através da educação nos traz o PERDÃO AMOR E INTEGRIDADE e do contrário nos leva ao perigo, aversão e indiferença.
Vivemos num mundo onde caráter, educação, amor, empatia, sutileza já não são suficientes. Só pensam em aparência e bens
A igualdade se faz oferecendo a mesma educação para todos, já a desigualdade sobressai pelo esforço isolado de cada um.
Perguntar a importância da educação é o mesmo que perguntar por quê precisamos nos alimentar, parece uma analogia sem sentido...
A política é fator interferente na educação de uma sociedade, assim como a educação é fator interferente na política.
Sou berço de gentilezas, aprendi que educação e bom senso vem de berço. É moldado junto ao caráter, a empatia e a compaixão pelo próximo. É que eu acho que existem qualidades que nenhum dinheiro do mundo pode comprar, porque o que vem de coração não se vende por aí em qualquer esquina. Está na raridade daqueles que ainda são do bem e transbordam gentilezas pelo mundo.
Falta alguma coisa para o "defunto" ficar em pé, e a sociedade clama por uma educação pública boa:permita o professor ensinar.
A filosofia, sendo educação em sua mais íntima essência, é por isto mesmo metadidática, não havendo nela a possibilidade de uma seriação graduada do mais fácil para o mais difícil. Em filosofia a melhor maneira de dizer é aquela que encarne da maneira mais direta e fiel o próprio método filosófico, e o método filosófico melhor é o que mais eficazmente apreenda a coisa da qual se fala, sem nada acrescentar à sua simplicidade ou subtrair da sua complexidade. Não se pode falar legitimamente de filosofia senão desde um ponto de vista filosófico. Não há quadro de referência externo desde o qual se possa 'compreender' uma filosofia, pela simples razão de que a filosofia é a arte de montar os quadros de referência de toda compreensão.
Discernimento espiritual é como educação. Uns têm, e outros não! Tanto um como o outro não estão à venda no comércio. Por que ambos veem de berço, seja natural ou espiritual. Pense nisso...
No veículo chamado educação, o professor é o guia que mostra o caminho, mas os condutores deverão ser sempre os pais.
A educação tem um papel muito importante, desde que ela seja crítica, e não uma educação que seja meramente para domesticar as cabeças.
As escolas públicas precisam mais de recepcionistas, por ser um lugar de educação, do que de porteiro musculoso, fardado, armado: segurança. Ninguém recebe a pedradas cordialidade, a informação correta e um livro de honra com o registro dos visitantes.
