Poemas Sensiveis
Acredito que todo livreiro, professor, profissional das letras e até mesmo os mais sensíveis aos danos culturais que nosso país vem sofrendo ao longo do tempo percebem o quão baixo está o interesse de nossos jovens pelos livros.
Que sejamos sensíveis a voz de Deus, por isso nosso Deus abra nossos ouvidos e toca nossos corações para que possamos ouvir sua voz harmoniosa o tempo todo nós orientar a tomar as melhores decisões. Bom dia na paz do Senhor.
Inegavelmente a gentileza é uma delicadeza, sobretudo, uma delicadeza de almas sensíveis e elegantes.
Mulheres são flores.. sensíveis, perfumadas, lindas... Mas não se engane! Por trás de algumas fragilidades, se escondem espinhos que espetam quando precisa e que te sangram quando você merece!
“Quando algo de “ruim” nos acontece ficamos sensivéis e essa sensibilidade não é um convite pra se vitimizar e sim um convite pra se autoconhecer e se perguntar: “O que essa situação quer me ensinar? Caso você não aprenda agora outras situações iguais a essa virão.
Não tem outro jeito, é assim. Resistir é se acostumar a sofrer.”
Os sensíveis sentam-se à margem à espera do momento certo para te dar aquele abraço que estavas à espera ; sem julgamentos, pois ela entende que poderiam ter crescido juntos outrora . Mesmo desacreditada, hoje ainda está disposta a superar ao seu lado.
Há tantas pessoas sensíveis à injustiça e a ingratidão que vivem a se perguntar? O que eu estou fazendo aqui neste mundo!
Mulheres são muito sensíveis, quando achamos que as temos, elas não estão nem aí para nossos sentimentos, agora quando elas acham que nós tem já nos tornamos logo propriedade delas.
Que em 2024 continuemos receptivos e sensíveis ao desenvolvimento do nosso ciclo evolutivo, com práticas que colaborem para a serenidade mental e paz interior, dilatando dentro de nós a humildade sem pretensões. Cultivando o respeito as diferenças, sem julgamentos, aprimorando a moralidade material e valores espirituais, ponderando antes de agir, modificando incessantemente o ato de renovar as palavras antes de falar para magoar, omitindo os pensamentos inúteis, reconhecendo e agradecendo os pequenos e grandes detalhes da dor. Emanando a gratidão com sinceros sorrisos, permita-se sentir a verdade, pratique o desapego emocional, os nossos ideais de crescimento não estão concentrados no outro, cada um tem sua jornada individual, apresente as pessoas somente o necessário sobre sua vida, desvele sua mente para as intuições, instrua-se para compreender letras e pessoas, permita-se descansar, mas trabalhe sem folga revigorando seu espírito com práticas de bem. Siga vivendo sempre com muita disciplina e amor.
Nossos olhos são câmeras extremamente sensíveis e seletivas. Só registram o que de alguma forma é importante para nós, todo o resto é dispensável.
A verdade é que os homens são tão sensíveis quanto as mulheres, mas eles precisam sentir que estão em um ambiente seguro para expressar essa vulnerabilidade.
as vezes as pessoas esquecem que somos sensíveis e acabam machucando os sentimentos e a autoestima baixa, e depois menstes negativas se adoam na cabeça e acaba com tudo os teus sentimentos e machuca o coração da gente, só esses pensamentos negativos só penso chorar e queria que isso acabasse e nunca mais voltar!!
Ela é um livro... mas não qualquer livro .. ela é um livro para pessoas sensíveis ... Poetas apaixonados ... pessoas que admiram a qualidade de uma boa escrita.. poetas que não julgam livros pela capa... apreciam conteúdos...
A melhor maneira de superar o que dói é aceitar que dói, reconhecer que somos frágeis, sensíveis e que as vezes nos tornamos vulneráveis. Mais não deixe que a dor mova a sua vida, viva para mover a dor, mesmo que demore não desista!
A saudade às vezes assusta, nos deixa perplexos, emudecidos, sensíveis e emocionados. Por não estarmos preparados totalmente como imaginávamos, em satisfazer a vontade, com um abraço apertado em quem amamos e não vemos há muito tempo.
Existem dias que estamos mais sensíveis e vulneráveis, precisando apenas de uma palavra, um abraço ou atenção. Não para provar nada a ninguém e sim para revelar que somos dependentes dos outros a nossa volta de alguma forma ou maneira. Independente da nossa classe social, cultura, cor da pele, escolhas ou opções.
Não fique à espera de gestos sensíveis e leais de outras pessoas. Eles podem não vir. Prefira ser você mesmo essa gentileza e esbanje lealdade com vida porque ela, por si só, se encarregará das devolutivas.
