Poemas Sem Sentido

Cerca de 9441 poemas Sem Sentido

As dores me corrompem... sinal de vida!
sentido as veias funcionando, sentindo as tretas de quem anda procurando, sentindo na pele de quem anda achando,sentindo sinal de quem estar chegando.

Edilson . O . A . Rangel

Inserida por SSamuray

⁠""Recordar exige coragem – coragem de ser e coragem de haver sido.

Neste sentido o covarde, o apático moral, o morno, quando a idade avança recorda-se mal porque viveu pela metade, entregou-se pela metade, sofreu pela metade, sem a ousadia de ser autêntico, genuíno.

Quem hesita entre o bem e o mal e imagina que a sua hesitação é prudência, quem é omisso, quem não se expõe quando é preciso fazê-lo, quem é incapaz de amizade genuína, de amor veraz, de compaixão, acaba cedo ou tarde sabotando a própria memória para não se enxergar no espelho da consciência.

Mentiu no passado, e mente ao revivê-lo. Ou melhor, revive-o mentindo.

Lembra-se mal porque viveu mal: o seu presente é o pior tipo de auto-engano, e o que espera um homem acometido desta indolência espiritual é uma velhice tão falsificada quanto a juventude o fora.

Os covardes são sabotadores profissionais cegos à própria vida interior e também às coisas exteriores naquilo que têm de excelente, de amável. Não lhes resta outra coisa senão inventar um mundo à imagem e semelhança da tibieza em que vivem".

Inserida por CarlaGP

⁠O mundo já está cansado de divisões e guerras.
Esqueça suas ideologias sem sentido e sua ira pelos adversários.
Se você também quer um mundo melhor,
Ajude a semear a paz, a esperança e o amor entre as pessoas.

Inserida por hfornazier

⁠"Não existem pessoas tóxicas, se existissem o único tóxico seria eu. Neste sentido, devemos sempre procurar a toxicidade dentro de nós mesmos. Não acreditar em toxicidade alheia, leva-me a ter responsabilidade pela minha forma de pensar, falar, e agir perante a outra pessoa.
Se uma pessoa "tóxica" vem ao meu encontro, devo dentro de mim mesmo, pensar como devo lidar com esta pessoa, de forma a minimizar os danos entre nós. Pensando deste modo, o meu falar será construtivo e o meu agir será sempre a favor da nossa relação. Assim, deixo de pensar em "toxicidade" e passo a pensar em "responsabilidade" pela outra pessoa e pela minha própria vida". Sim, se houvesse toxicidade e se pensasse em toxicidade apenas dentro de mim mesmo, então preciso zelar pela forma como penso, falo e ago perante as outras pessoas num processo contínuo de construção de vidas.

Sociólogo e Filósofo: Nuno Miguel Gomes

Inserida por MigguelGomes23

Decisões decisivas!

Pode até parecer redundante mas faz sentido quando devemos ter ótimas decisões sabendo que teremos colheitas obrigatórias!


Inserida por Williansans

⁠Você tem sido.

Você é a substância que anseio experimentar, mesmo nunca tendo sentido seu gosto.
Você é a fragrância que nunca me canso de sentir.
O café que me alegra.
Você é o vinho que gosto de saborear.

Você tem sido a cura para as minhas dores mais profundas.
Você tem sido.
É o colírio para os meus olhos, o sorriso mais perfeito que uma boca pode dar.
Você tem sido.
Você é o início de um dia mais quente e radiante, culminando na minha noite mais serena e suave, que irradia beleza e fascina como um céu repleto de estrelas.
Você tem sido.
Você é o meu começo, meu meio e, se houver a possibilidade, será o meu fim.
Você tem sido.

Inserida por VanderleyAndrade

⁠“Alguém já deve ter ouvido a frase: “A educação vem do berço!.” Penso também que tem muito sentido, pois estou cansado de ver pessoas que tem Mestrado, Pós graduação e ainda continuam sem educação e humilhando os menos esclarecidos.”

Edvaldo José / Mensagens & Poesias

Inserida por edvaldojoseescritor

⁠Liefde

Palavra sem sem sentido no português
Mas quando descobri sua existência
Aprendi o mais belo do africanês
Enxerguei mas que forma, há sua essência

Talvez não seja á palavra mas a fonte
Ela construí em meio a um rio uma ponte
A distância tornou-se presença
É menina moça que ofereceu o nome na inocência


Talvez foi intencional, mas é tão puro.
Que ambiguidade da palavra me faz viajar
Estranho é a forma de dizer amor, é Liefde
Como ler? ou escutar e não amar?
Ela marcou ponto ela poderia levar ouro

Mas eu sou a árvore do outro lado
Que se apaixonou com a ciência
Olhei e vi nas palavras o afectivo
Tentei me esconder no cognitivo
Mas Liefde, no meu ouvido é cadência

Viver a realidade da palavra seria um sonho
Mas esquecer sua existência é utopia
Então é dentro do coração que a fonte do termo eu ponho.
Até hoje ler tal palavra melhora meu dia..

Inserida por caimesse

⁠VIVA!
A Dádiva de VIVER
a NATUREZA SÁBIA da vida
e seu JUSTO SENTIDO.

Inserida por IntoSense

É que eu havia perdido o sentido da minha vida,
Até descobrir que, uma vida sem sentido
Já não faz nenhum sentido,
E o sentido dessa vida, é viver a vida
Amarei a vida em todos os sentidos."

Inserida por Lefralpgeminiano1

⁠Em que sentido se imputa esta justiça aos crentes? Nisto: todos os crentes são perdoados e aceitos, não por causa de qualquer coisa existente neles ou por qualquer coisa que fizeram, fazem ou farão, mas total e somente pelo que Cristo fez e sofreu por eles.

John Wesley - Sermões: "O Senhor nossa justiça", II, 5 (S, II, 430).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Creio firmemente, no sentido mais literal, que sem Deus nada podemos fazer, que não podemos pensar, falar, mover uma mão ou um olho sem a concorrência da vontade divina e que todas as nossas faculdades naturais são dons de Deus e que as menores coisas não podem ser executadas sem a assistência de seu Espírito. Um poder provindo de Deus é indispensavelmente necessário ao homem antes que ele chegue ao mais baixo degrau da fé, da esperança e do amor cristãos.

John Wesley - Cartas: A João Smith, 7 (II, 71).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Suas ações devem fazer sentido para você e não para os outros.

• Treine enquanto eles dormem
• Estude enquanto eles se divertem
• Persista enquanto eles desistem
• Realize enquanto eles sonham

Lembre-se: Seu tempo é curto para lamúrias. Aja.

Inserida por JaneSilvva

⁠A regra geral da interpretação da Escritura é esta: o sentido literal de cada texto deve ser tomado se ele não contraria algum outro texto; nesse caso o texto obscuro deve ser interpretado por outros que falem de modo mais claro. Se alguém quiser que ande mais depressa do que as suas forças permitem, você não terá licença de Deus para fazê-lo. Se alguém quiser que ande mais longe quando já estiver cansado, você deverá querer que lhe empreste o seu cavalo ou que vá a pé em sua companhia.

Cartas: A Samuel Furly (III, 129)

Inserida por VerbosdoVerbo

O Paradoxo do Amor

⁠O amor é um labirinto sem fim,
Onde buscamos o sentido do ser,
Em cada olhar, uma pergunta sem resposta,
Em cada toque, o mistério de viver.

É como o vento que não se vê,
Mas que toca e molda a nossa alma,
Não se define, mas se sente,
Em silêncio, sua essência nos acalma.

Ele é o fogo que arde sem queimar,
A luz que nos guia no escuro,
É o eterno paradoxo, a verdade velada,
Que encontra no efêmero seu mais puro.

O amor não é posse, mas entrega,
Não é finito, mas infinito,
É a consciência do outro dentro de nós,
É o encontro do finito com o infinito.

Talvez seja a pergunta sem resposta,
O eterno questionamento da existência,
Mas quem sabe, seja a própria resposta,
A chave para a nossa transcendência.

Inserida por Caio_AS

⁠Ultimamente, tenho sentido raiva ao pensar que Deus me quer exatamente onde estou. Talvez Ele queira me transformar, mas meu conhecimento me diz que esse pensamento pode ser apenas uma forma de me proteger do fracasso. Sempre que fiz uma escolha, disse a mim mesmo que foi Deus quem me colocou ali. Mas, no fundo, minha consciência sussurra que essa é apenas uma maneira de transferir a culpa. É mais fácil culpar Deus do que admitir que falhei.

Digo a mim mesmo que estou esperando Deus me mandar sair da caverna, mas, na realidade, nada acontece. Talvez essa espera não passe de uma desculpa para me esconder do mundo cruel que já experimentei. Será que estou fadado a viver assim pelo resto da vida? Sem nunca saber ao certo o que é a voz de Deus e o que sou apenas eu?

Inserida por arlei_reis

⁠O bom senso sugere não usar palavras sem sentido em lugar sem sentido para tais palavras...

Pensamentos e Reflexões

Inserida por AyrtonRodrigues

⁠Acaso
Matei o acaso em nome de deus, e deixei os motivos pra trás.
Vivi sem pensar no sentido do meu, e achei sentido em ir buscar
Nas paredes, nas memórias, nas propagandas da internet, nos filmes, nos livros, que eu me lembre, desde os 7
Pensar no amanhã é necessário, porém o que será de nós
Amanhã
Sentados tomando um café
Cada um a sua mesa
Porém o que será de nós
Ano que vem
novos nomes aos mesmos ídolos
Idéias velhas criações novas
Nostalgia de um futuro que alguém ja viveu
Saudade de quem nunca morreu.
Matamos o acaso em nome de Deus.
Sem mesmo saber se era vontade de Deus

ANGÚSTIA:

A angústia é a revelação de um outro sentido, que você não estava preparado para descobrir.
Não recue. Aceite. Questione. Reelabore. Pois talvez você goste mais
da sua nova versão.⁠

Inserida por vpterapeuta

Soneto

Numa pequena aldeia de um lugar qualquer
Um pequeno velho camponês me indagou
O sentido de uma boa vida , sabe qual é?
Respondi , não sei , não senhor

Uma boa vida não pode existir sem amor
Uma boa vida não pode existir sem lagrimas
Uma boa vida não foge das batalhas que travou
O amor te mantem em pé mesmo quando tiver traumas

Viver em todo tempo sem exageros
Encontrar as saídas no desespero
Encarar de frente todos seus medos

Comtemple suas fraquezas, e nela se reconstrua
Pessoas fracas não entendem o que é a boa vida
Os fortes são forjados numa vida dura

Inserida por fabio1979