Poemas de Sacrifício

Cerca de 1897 poemas de Sacrifício

⁠Uma chance de salvar meu filho… você não sabe o que isso significa para uma mãe.

Inserida por pensador

As coisas que esses dois enfrentaram me deixaram maravilhada. Isso só é possível quando o amor é verdadeiro e forte, quando as pessoas se dedicam umas às outras, quando estão dispostas a sacrificar tudo para ficarem juntas. É o que quero para mim, mas, às vezes, eu me pergunto se a geração atual conseguiria isso. Somos tão distraídos, tão… ocupados.

Inserida por pensador

⁠Isso tudo vale a pena? É uma pergunta que me faço todos os dias. Todo o treinamento, os fins de semana perdidos, os sacrifícios familiares. O sentimento constante de nunca pertencer a um lugar onde você desesperadamente gostaria de estar. Tudo para realizar meu sonho de me tornar uma estrela do K-pop.

Inserida por pensador

Na minha vida sempre foi assim, sempre que eu decido lutar pra conquistar algo, acaba deixando de ser uma luta e começa a ser uma guerra, onde eu tenho que me sacrificar e dar o meu melhor para ter aquilo, já desisti de conquistar muitas coisas por causa disso, já fiquei indignado e perguntando pra Deus o porquê que tudo pra mim é difícil, pq eu tenho que sofrer pra ter isso e aquilo. Até que a maturidade chegou e aprendi que é preciso sofrer e pagar o preço pra saber se é isso mesmo que eu quero, se eu mereço mesmo isso ou mereço algo melhor, e quanto mais eu lutava, quanto mais eu batalhava, mais eu tinha certeza que era aquilo que eu merecia, pq quanto mais você luta pra conquistar aquilo, o valor da sua conquista se torna algo incompreensível, se torna algo que só você sabe o real valor, pq foi você que sofreu e lutou, então quanto mais difícil for mais eu luto, batalho e entro em guerras!

Inserida por RandayltonSantos

"Eu nasci para sofrer", frase que muitos dizem inclusive eu já cheguei a dizer, mas como as coisas mudam e a maturidade chega, troquei esse "para sofrer" e coloquei " um guerreiro". Eu nasci um guerreiro, nasci para batalhar, nasci para guerrear, nasci para lutar por aquilo que amo e quero conquistar, o sofrimento faz parte da vida de todos, a dor faz parte da vida de todos, mas dizer que nasceu para sofrer é vitimismo e algo ridículo, ninguém nasce para sofrer do mesmo jeito ninguém nasce imune do sofrimento, como diz Charles Bukowski " é preciso morrer, para aprender a viver " você vai sofrer, vai achar que está tudo perdido, que não tem mais jeito, mas simplesmente depois de tudo isso, vem a recompensa, vem a glória, vem a alegria, vem além de tudo o APRENDIZADO, só ganha as melhores recompensas e as premiações mais valiosas, os melhores guerreiros. Mas antes de tudo você irá sofrer e não diga que nasceu para sofrer, pois só não aprende aquele que não sofre, só não ganha, aquele que não luta, só não é exaltado quem não foi humilhado.

Inserida por RandayltonSantos

John Stott escreveu: “Muito amor humano é bom e nobre, mas em algum grau oculta motivos ulteriores ou é uma mescla de generosidade e egoísmo. Somente um ato de amor puro foi realizado na história humana, e este é o sacrifício de Jesus na cruz. Na cruz Jesus amou – e amou com amor perfeito. Ali ele deu tudo o que tinha: deu-se a si mesmo, por aqueles que não mereciam nada, que eram simples pecadores como nós”. Neste mesmo artigo ele acrescenta: “... o amor divino é serviço, não sentimento.” (p.25). Mais: “O verdadeiro amor limita sabiamente o dar, não para evadir-se da responsabilidade, mas para criar e desenvolver uma maior responsabilidade no que pede.” (p. 26). (John Stott - Tive Fome - Série Lausanne, Ed. ABU, p. 24, 25 e 26)

Inserida por PASTORJORDAO

Não julgue o seu valor pelo os outros, a relatividade lhe confundirá, não julgue seu valor por você mesmo, a deformidade da alma pelo "si mesmo" que deve ser negado em Cristo pode tornar-lo narcisista e auto suficiente fazendo-o negar a existência de Deus e a necessidade do sacrifício de Jesus ou lhe alto vitimizar fazendo perceber-se indigno do alcance da graça salvífica do O Cristo.

Inserida por renerbrito

Li em um livro recentemente; que o ladrão da subjetividade é aquele que com uma opinião, pode estar transformando o outro, impedindo-o de fazer suas próprias escolhas. É fato que tudo ao nosso redor influência ou não para alguma mudança de comportamento, descartando então a ideia inicial, porquê tudo colabora para algum tipo de desenvolvimento, independente de pessoa, lugar ou ocasião. Desta forma reforço a ideia de que inicialmente todo ser humano deve ter amor próprio, e se construir primeiramente como pessoa ímpar antes de ser par. A pessoa que não tem amor próprio é manipulável, aceita tudo que o outro fala como verdade e deixa de expor seus próprios sentimentos. É possível que um sequestrador da subjetividade não saiba que está sendo um, porquê o par se coloca em posição de vítima e não defende seu ponto de vista, estrangulando seus pensamentos mais internos, mesmo que lhe seja dado o direito de dialogar. As falsas promessas mesmo que sejam feitas com a melhor das intenções para fazer o outro feliz, uma hora é descoberta. E é onde toda a situação pode mudar, de forma que o sequestrador da subjetividade passa a ser vítima da situação, após infinitas vezes ter sido sincero e ter esperado desesperadamente ter a mesma sinceridade retribuída. De forma a perceber que o que se diz não estar sendo quem é, nem vivendo como quer, permanece no estado inicial a que se encontrava rodeado de pessoas a quem diz amar. E o acusado de ser ladrão de subjetividade se encontra perdido e sem identidade, quando percebe que era ele quem estava deixando de ser ele mesmo, e se depara com uma situação em quê, não sabe ser mais quem era antes de ser par, porquê no atual momento está sozinho. Quando somos par, é saudável fazer sacrifícios pelo outro, mas apenas quando ambos se sacrificam, pois se apenas um o fizer, será ele que ficará sozinho.

Inserida por MaryBrandao

Em tempo de seca, a água é ouro. Na abundância, os preços caem: raros e dados, o valor está no sacrifício.

Inserida por Kllawdessy

"É preciso ter coragem para realizar aquilo que é certo,
mesmo que isto seja praticar nosso próprio sacrifício."

Inserida por AlessandraPinheiro35

Toda e qualquer escolha na vida tem seu preço. É preciso entender e aceitar esta dinâmica. Nas escolhas existem os sacrifícios, mas o foco deve estar no propósito de colher resultados positivos.

Inserida por betcir

Não tente explicar suas renuncia⁠s, para aqueles que acham que tudo é "nada vê"

Inserida por pastorgerdaltoyomasu

⁠A vida não é sobre se curar. Você se cura e novamente se machuca e tem dúvidas, mas precisa continuar seguindo da melhor forma, apesar dos pesares. Se você só tivesse as coisas que não te agradam você iria mesmo deixar de ser feliz? Valeria a pena este sacrifício?

Inserida por JaneSilvva

⁠Cristo foi tratado como nós merecíamos, para que pudéssemos receber o tratamento a que ele tinha direito. Foi condenado pelos nossos pecados, nos quais não tinha participação, para que fôssemos justificados por Sua justiça, na qual não tínhamos parte. Sofreu a morte que nos cabia, para que recebêssemos a vida a que Ele pertencia.

Inserida por dominici01

Enquanto alguns pensam que muralhas serão construídas sem mão de obra — outros —, mesmo sozinhos, fazem o possível e o impossível para que estas sejam erguidas.

Inserida por RobertoNBC

Lembre-se, se valorizar é valorizar tudo que faz parte do seu interior... e sua paz está inclusa nisso.

Inserida por tanielmacedo

⁠⁠⁠Toda tomada de decisão envolve risco. As decisões depois tomadas, geram resultados que afetam tudo a sua volta. Quando deixamos de tomar uma decisão acontece o mesmo. E quando há pessoas envolvidas, há sempre um preço a pagar.

Inserida por tnscloss

⁠Nos focamos na inteligência dos outros e esquecemos da "Nossa".

Inserida por Carlos7

⁠Para se alcançar coisas grandes na vida é preciso pensar em "Grande".

Inserida por Carlos7

A vida sem beijos! A vida sem beijos é como um jardim sem flores, um pomar sem frutos, ou (...) um deserto sem oásis. Não valeria a pena prolongar a existência à custa de tamanho sacrifício.

Inserida por pensador