Poemas Rubens Alves Escolas Gaiolas
O ensino nas escolas, está ultrapassado, formam-se os iguais para fazer mais do mesmo: Servir ao Estado e aos donos do Capital.
Temos a obrigação de defender nossas escolas e alunos contra falas, mensagens e expressões que tendem para violências. Essa missão de defesa é de todos que acreditam no poder transformador que a educação exerce nas pessoas.
É a hora das escolas e universidades introduzirem algumas disciplinas que ensinam as pessoas "o amor entre dois casais, como viver maritalmente, etc". Não estou a tentar dizer que isso não se ensina actualmente nas comunidades, mas gostaria que fosse algo oficial, que se ensine nas escolas, universidades, nos institutos, etc. E antes de alguém casar, que se exija um nível académico. É que nos relacionamentos actuais, há um excesso de razão em cada uma das pessoas unidas matrimonialmente, alguns pensam que são mais correctos que os outros, e detém o direito de tomada de decisão.
Também isso pode se juntar ao facto de estarmos a observar por exemplo, muitas mulheres estudadas não têm maridos, e ainda continua a viver como sendo uma qualquer. Tudo isso por causa do orgulho, ignorância e pensar que elas são independentes. Furucuto, 2024
Salvo raríssimas exceções, o que são as escolas e as universidades, senão prisões da criatividade, campos de extermínio de talentos, masmorras da genialidade, cemitérios de mentes?
A educação acabou quando as escolas começaram a se preocupar com o lucro, e os professores se tornaram vendedores, tentando agradar a um público que nunca questiona o preço da ignorância.
Quem controla as cidades controla as escolas, e quem controla as escolas hoje controla o país amanhã.
Nas empresas, assim como nas escolas e condomínios, devemos: conviver, respeitar, tratar bem, cooperar e trabalhar por objetivos e bem-estar comuns. Isso não significa que precisamos ser amigos ou levar para nossa casa, festas e vida pessoal. A cultura brasileira carece de profissionalismo relacional.
Quando se preparam mulheres nas mesmas escolas e para os mesmos empregos que os homens, não se leva em conta nem a natureza nem as exigências práticas da mulher. Nesse sentido, contribui-se para a desintegração da sociedade quando, mais tarde, essas mulheres se deparam com uma oportunidade inesperada de se casar ou buscam conciliar o emprego com as tarefas domésticas — o que na maioria dos casos é simplesmente impossível; ou, em nome do emprego, renunciam ao casamento — o que na maioria dos casos entra em conflito com a inclinação do seu coração; ou, como geralmente ocorre, sem arrependimento, abandonam completamente o emprego, juntamente com sua independência e liberdade, e com grande alegria se unem ao marido de sua escolha. Mas, neste último caso, com toda a sua educação, ela não só desperdiçou muito tempo, dinheiro e capacidade de trabalho, como também adquiriu pouca preparação para a enorme tarefa de dona de casa e mãe.
A educação que as crianças recebem nas escolas não é suficiente para ensinar princípios básicos de caráter, esses só o exemplo dos pais ensina. Quando a criança vê os pais maltratarem uma pessoa menos favorecida quer seja financeiramente ou intelectualmente entende que aquele comportamento é certo, O mesmo acontece quando a criança vê os pais embolsarem troco a mais que a caixa lhe deu. O exemplo ensina mais que as palavras.
Dá pra comparar as eleições no Brasil aos desfiles de escolas de samba. Assim que termina uma, já se está pensando nos temas para as próximas, tamanha a proximidade entre essas eleições.
As desigualdades raciais só existem porque falta educação nas famílias e nas escolas, que façam uma abordagem significativa do tema.
"Tem pessoas que não amadurecem, se comportam como aqueles grupos de escolas do ensino médio. Que ficam perseguindo os Nerdes o tempo todos. Isso pra mim tem um nome: INVEJA!"
Notas não dizem o quão inteligente você é, são apenas números que as escolas só se importam com e não com sua racionalidade.
A perversidade está dominando a sociedade. Está havendo maldade nas políticas, famílias, escolas, transportes, entretenimentos, trabalhos e nas religiões.
Precisamos de menos leis e muitas boas escolas, pois só a educação protege, nos salvará do caos e nos ofertará a sonhada humanização.
Nasci no Vale do Mucuri; aprendi desde cedo que princípios não se aprendem nos bancos das escolas; são valores de essência da estrutura familiar
No meu entendimento, as escolas existem para preparar as pessoas para a vida. E, na minha opinião, a comunicação é a habilidade de vida mais importante e básica, que vai te servir em tudo o que fizer.
A melhor de todas as escolas na minha opinião é a escola da vida - essa escola nos esfola, porém muito nos ensina se estivermos dispostos a abstrair, absorver e aprender suas preciosíssimas lições que podemos obter através das provas, das provações e das privações...
