Poemas Realidade da Vida
[...] É tanto de “Você” na minha vida que não sei mais onde é que fica o “Eu” nessa história. Ando vivendo em blocos, dividindo cada pedacinho de minha existência atrelada a sua. Ando vivendo do ar que lhe entra pelos pulmões, suspirando do cheiro que lhe cabe às narinas. Comendo do gosto que te derrete na boca. Vivendo em cada poro, em cada fio de cabelo que te nasce pelo corpo. Como se sua vida me mantivesse vivo, como se minha vida fosse feita da sua. Como se tu fosses um pedaço de mim que se desprendeu do meu corpo.
Ricardo F
O outono é uma estação da alma para nos alertar que a vida vai mudar,mas a primavera vai colocar tudo em seu lugar...
Me diga quem tu és, que são as suas atitudes que comprovam; Palavras são só palavras a vida é feita de atitudes.
Você não é um perdedor na vida, se você ainda continua a respirar, você venceu, apesar de tudo, de todas as dificuldades você continua vivo, e isso é uma Vitória, você será um perdedor eterno se cometer suicídio, viva e vença!
Tem que ser Davi matando Golias pra tentar chegar longe
Enquanto o sopro de vida se vai igual jato da Boeing
Desfrutando de uma vida fastuosa como bem queria, Grande Figura era envolto em uma presunção incontida. Tinha por si um amor-próprio medíocre, refletido em um andar altivo de quem vive nas alturas. Os delírios de sua imodéstia dominavam o seu olhar, a sua fala, o seu ouvir e os seus modos no geral.
Pelo visto, o homem cuidava mais das aparências que do seu conteúdo.
Eu estava começando a entender que nada nessa vida tinha uma dívida comigo e que é bem possível sabotar a si mesmo se você não prestar atenção.
A transição para a vida adulta é difícil o suficiente. Fazer com que seus amigos julguem seu progresso não facilita nada.
A virtualização da vida tem criado dificuldades de convívio no mundo físico, gerando indivíduos com dificuldade de interação, comunicação e percepção dos contextos sociais.
Nossos passos na vida são o alicerce e o exemplo aos mais jovens, sejam eles palavras ou atitudes. Pense nisso!
A brisa da manhã sopra mansa exalando todo o frescor, suavidade e a magia da vida.
As flores seduzidas sorriem serenas com gratidão. Como uma prece nos lábios do tempo o sol acorda sereno irradiando o seu calor, acordando a esperança que dormiu sobre um canteiro de girassóis. Bocejando levezas ela me abre a porta do dia e com um sorriso largo ainda orvalhado pela lua me convida a viver. Eu sem titubear lhe estendo as mãos e esse riso meio bobo carregadinho de flores.
“Para a maioria dos homens, a vida não é outra coisa senão um combate perpétuo pela própria existência, que ao final será derrotada.”
A vida é perfeita, ela nos mostra exatamente o que precisamos ver.
Um dia você estará na mesma posição que estive, e entenderá como ouvir tais coisas, não fizeram sentido, nunca vire as costas para quem faria tudo por você, pode ser essa a única pessoa a lhe estender a mão no seu momento mais sombrio.
Nesta vida, se cada um fizesse sua parte do bem necessário para o bom viver, este planeta seria o Paraíso.
