Poemas Realidade da Vida
"Você colhe o que plantar; plantou ódio, colhe ódio, plantou amor, colhe amor, plantou mentiras, colhe ..................! Pois o meu fardo deve ser grande, que a colheita não tem fim!"
Eu sei quem fui e sei o que fiz, sei quem eu sou e sei o quero fazer mas querer não é poder então fico pensado no que serei e no que farei.
Aprendemos desde cedo na escola sobre a vida. Com uma simples conta de subtração quando tiramos o que não é importante. E somente sobra o que realmente vale a pena.
O verdadeiro homem publico está sempre preparado para ser convidado a atenuar suas vaidades em favor da precisa oportunidade politico-social cidadã de promover a legalidade, a liberdade, a prosperidade e a felicidade como bem comum a todos e para todos, indiscriminadamente que co-participam em legitimidade no local-pátria que escolheu para lutar, defender e viver.
Fingir não se importar com a opinião dos outros nao e quer dizer que nao se importa com a opinião dos outros.
Leve e semeie suas sementes por todos os cantos, pois se alguém pisar em você aqui, você nascerá e vivera em outro lugar.
Assim como nuvens, precisamos descarregar o peso que carregamos quando estamos cheios demais. Mas, assim também como as nuvens, precisamos aprender que por mais que a fúria seja grande, flores irão nascer e precisarão de nós para crescer. Sempre haverá momentos difíceis, mas olhe a sua volta. As flores também sempre irão existir.
Deixe de lado a vaidade, o orgulho e qualquer sentimento ruim, tudo pode ser revertido. Exceto a morte, ela não respeita diploma nem credencial, ela chega. Ninguém é melhor do que ninguém, ame sem fronteiras.
A vida não é uma competição de quem sofre mais, meu bem. Dor é sempre dor, não importa a intensidade.
O cenário mudou, os personagens já não são mais os mesmos: a vida é feita de despedidas que se repetem constantemente.
Naquele instante, Moody entendeu o que já tinha acontecido naquela manhã: sua vida havia sido dividida entre antes e depois, e ele sempre compararia as duas fases.
Desde sempre, Pearl entendia a hierarquia: o trabalho verdadeiro da mãe era sua arte, e o que quer que pagasse as contas só existia para tornar a arte possível.
Àquela idade
Existe uma idade, àquela idade a qual a opinião alheia deixou de ser importante, você aceita sua aparência, mesmo que não seja a melhor que teve, foca na sua essência, evita discussões desnecessárias, pelo simples fato de se poupar de irritações. Aprende a ouvir, começa a falar menos e pensar mais, não se importa com futilidades, mas se ainda se importa, sabe que se importar um pouco nao importa tanto assim, aprende que o básico muitas vezes é o suficiente, já não pensa em impressionar ninguém. Valoriza o ócio, aprende que esse é o momento que você se encontra com você mesmo, aprecia a melhor companhia que pode ter, ou seja, você mesmo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp