Poemas Realidade da Vida
Enquanto pudermos respirar, o que parece um fim, pode ser um recomeço. A vida é cheia de surpresas, boas e ruins. Encontraremos pelo caminho muitas pedras e espinhos, mas nem por isso vamos desistir. Aconteça o que acontecer, dias e momentos ruins vem e vão, para que melhores aconteçam!
Cada um de nós precisamos ter claro o fundamento de vida e que cada qual sinta-se livre para realizar a escolha certa ou errada.
Todo material que você ganha na vida, deteriora-se, desfaz e se vai. Mas tudo aquilo que está no seu coração, permanece.
Em um súbito momento de ânimo me levantei do sofá, esfreguei os olhos, peguei as chaves do carro e a carteira... ahh, mas que bobeira a minha. Levantei á toa. Na farmácia não vende remédio para saudades.
Talvez isso não tenha fim
Talvez é só virgulas e reticenciarias até no final do livro e doutro livro...
Somente quando exposto ao calor implacável do forno, o ferro ganha maleabilidade suficiente pra se moldar às exigências da vida.
A vida é uma série de cinema muito mal escrita, talvez! Porque um dia pode começar com romance e terminar com terror.
A vida é uma prova de múltipla escolha; para cada alternativa assinalada você desconsidera pelo menos três.
Crie expectativas e muitas afinal pra quem não espera o melhor da vida qualquer porcaria serve. Não se ache chata ou idiota por ter expectativas enormes. Se você é assim está livre de muita coisa que não vale a pena.
Virginiano metódico. Ele tem espírito aventureiro, ascendente em sagitário. Seus olhos brilham no mar e nas pistas de skate. Ele tem um sorriso lindo e quando sorri seus olhos se apertam o deixando mais lindo do que o normal. Ele tem olhos grandes e profundos; Seria um prazer dilata-los. Ele tem os cabelos queimados do sol. Dança com sentimento. Ele tem um grande coração. Carrega na pele a mitologia e "paralisa" a todos com seu jeito quieto e livre, elétrico e calmo. Ele é de uma verdadeira contradição. Ele tem amor pela música e eu espero que ele um dia componha uma pra mim.
Infeliz e pobre é o momento e o lugar que promove a tristeza constante à derivar a injusta depressão a sua juventude pela ausência de sonhos futuros realizáveis, pela descrença na justiça e na gratidão e no acinzentar da vida que deve ser próspera e colorida desde o sagrado momento que se nasce.
A vida as vezes é injusta, nao é mesmo? Nos leva para caminhos tortuosos, mas acredite, a felicidade nem sempre esta no inicio.
É necessário voltarmos nossos sentidos para a real vida, para a nossa essência, para que quando chegarmos ao crepúsculo de nossas vidas, olharmos no espelho e contar as marcas fincadas em nossa face e enumerá-las uma a uma, como um troféu de honra ao mérito, por ter vencido essa longa batalha chamada vida.
A vida periclita, ferve, borbulha, anda em ritmo acelerado, somos formiguinhas operárias do grande universo.
