Poemas Realidade da Vida
A vida segue...
Para o dia seguinte ela segue, pois o tempo não para e estamos sujeitos, mesmo que a princípio a gente fique parado, o próprio planeta se move por nós, além do tempo e do espaço. Mesmo se quisermos ficar inertes, somos reféns do movimento cósmico, ou seja, a vida segue...
Ninguém briga pelos túmulos do cemitério. Qual o mais bem localizado, na sombra, de frente pra rua, pro nascente, embaixo de uma árvore, na frente, atrás, no meio. Vaidade inútil, aliás, a última. Plantadas na terra, choro de praxe, por conveniência, alguns elogios, meditação sobre a transitoriedade, fragilidade, da vida, só na hora, depois, tchau. O sol não deixará de brilhar por causa de tu, seu lugar sera facilmente ocupado, disfarçado alivio até pra alguns, até, pode crer. Uma vaga de emprego a mais, mais comida sobrando, um a menos. Nem Tomaz edison que inventou a lâmpada elétrica, nem Santos Dummont o avião, nem um artista famoso de televisão, irão ser lembrado toda hora, chorarão todo dia, não viverão sem, fez falta por causa disso. Quanto mais um reles palito da caixa de fósforo, ínfimo grão de areia entre um milhão, mais um cidadão.
Há que regressar à vida natural, sem cair no fanatismo de tornarmos uns naturalistas rígidos, não, porém sim viver uma Vida Natural que nos permita ter saúde.
Deus quer ser o seu abrigo nos dias de tempestades,
o seu esconderijo nos momentos de perigo, a luz que brilha em seu ser e o maestro que rege o seu viver!
Pra muitos uma flor é apenas uma flor, pra outros uma beleza admirável. Pra uns o amanhecer é apenas mais um dia, pra outros uma nova oportunidade. Muitos enxergam a vida de maneira comum, outros vêem a vida como um milagre e por isso todos os dias vivem milagres.
Você já deve ter percebido, que as pessoas prestam mais atenção nas vidas dos outros, do que tentar fazer diferença na sua própria vida.
A vida costuma ser generosa com quem a trata bem. Portanto, seja gentil com ela e sorria sempre que possível. É assim que começa a recíproca magia do bem.
O tempo, de fato, é relativo. Se pudéssemos prever a duração dos eventos da vida não começaríamos as coisas já certos do seu fim. Embora sejamos demasiadamente impacientes a graça da vida está na fé que depositamos nas escolhas feitas em meio às incertezas.
- A vida é como um jogo de cartas, algumas cartas que estão na mão tem grande valor, mas serão perdidas para que outras cheguem mesmo que você nao queira... Você conhece o seu jogo, mas nao sabe o que esperar dos seus oponentes e ainda sim continua acreditando que a cada jogada sua foi a melhor possível..
A casa, o automóvel, o viaduto... tudo isso será tragado pelo grande sumidouro das coisas da vida. A nossa memória, não!
A vida é um caso à parte da vontade e da possibilidade, onde quem quer algo ou alguma coisa e sem demoras, faz acontecer.
Existe um porto seguro onde você deve ancorar seu barco, sua nave... mas é aconselhável permanecer lá, apenas por pouco tempo.
Por que minha existência é tão desgracenta? Eu nunca consigo apenas existir, porque vivo para sobreviver.
Os anos fatalmente passarão. Não permita que passem com eles os melhores aprendizados na grande escola da vida. Busque se conhecer!
Tudo passa, mas algo pode permanecer presente, junto a nós: cada lição aprendida da grande escola da vida.
