Poemas Realidade da Vida
É preciso acordar para realidade das coisas da vida,pois não tem como vigiar se não enxergar a realidade.
"Tá sofrendo? Encare a realidade! Quem não ama reclama da vida e se afoga num mar de pecados.
Se aperfeiçoe no amor! Uma gota de amor cobre um mar de pecados e apesar dos sofrimentos te dar um entusiasmo muito grande".
Não pode ter demasiadas expectativas se quiser ser feliz porque, na realidade, a vida tem uma componente de dor e sofrimento inegável, e é a nossa atitude que faz a diferença e determina se somos pessoas felizes ou infelizes.
A realidade da vida está muito além do que algumas pessoas fantasiam. A teoria não te faz sentir o que a prática te obriga a passar. A palavra "NUNCA MAIS" não faz nenhum sentido em um determinado momento. Quando se dão conta do "TARDE DEMAIS", já é tarde demais. Olhar para trás não traz de volta nada do que você abandonou ou jogou fora. Ninguém veio pra ficar Nada daqui se leva. Ninguém é jovem para sempre. Não há alegria em todos os momentos da sua vida. Não há dor que dure para sempre. Compartilhar o que você aprendeu com as lições da vida, não é questão de não ter superado o trauma ou a decepção. Se não aprendemos com os erros dos outros, que aprendam com os nossos.
Nessa dinâmica da vida temos a realidade animal que está organizado em grupos com suas próprias características,que vai determinar um grupo é suas caracteristicas;exemplo coluna vertebral é uma característica de um grupo como exemplo temos os vertebrados.
A vida é uma história com gente de verdade. Construí-la e instruí-la à viver a realidade não é um favor que fazemos a ela, mas sim uma missão dada para nós. Portanto, desenrolemos os fios, desatemos os nós e não questionemos a Deus as grandes fases ruins provenientes dela. Palco com bons atores nem sempre é sinal de platéia cheia. Sigamos em frente, estando ou não no ápice das várias performances.
Se a realidade prá você é dura, te fere, machuca; vai a luta! Põe um pouco de alegria em sua vida. Deixe ela mais leve, mais bonita, Colorida! Acho eu, que daí em diante a realidade vai ficar desinchavida.
Os personagens e estilos de vidas construídos nos meios não condizem com a realidade da vida social real. A mídia produz arquétipos para que o ser humano crie uma realidade política social dentro de uma fantasia
imaginária irreal que transmite um padrão de vida ficcional do qual somente os personagens é que podem vivenciar dentro dos estúdios e não dentro da sociedade.
O ego constrói tudo que observamos na vida material. Criando subdivisões e fragmentando a realidade, para que não tenhamos condições de ver a verdadeira realidade e vivermos preso a uma grande ilusão. Isso nos leva a autodestruição da nossa espécie. É preciso está alerta sobre o domínio do ego.
Sendo que a vida humana é dominação organizada, e o princípio da realidade é adaptação a essa mesma dominação - há a rebeldia como actividade nobre.
A realidade alheia nunca foi o ponto forte de quem construiu o próprio oásis no deserto da vida. Concentre-se no seu caminho e preocupe-se menos em conhecer os atalhos dos outros.
Cuidado com suas conversas internas, o que você diz pra você em silêncio se tornar realidade em vida.
A realidade da vida humana é a tensão entre o desejo e o sofrimento. Jesus ensina isso. Fugir dessa verdade é autocastração espiritual.
“No curso da vida, todos nos defrontamos com uma dura realidade de perdas: perda de pessoas queridas, de amores, de nossos sonhos, da juventude. Ocorre é que há aqueles que não suportam passar sequer por um momento de crise, querem logo se ver livres do sofrimento. Outros querem se proteger da amargura, fingindo que ela não existe. Há ainda aqueles que se refugiam em um mundo de fantasias e os que se entregam ao consumismo exagerado. Há também os que se engolfam no trabalho excessivo, não tendo tempo sequer para a construção de si mesmos, enquanto buscam no externo preencher o vazio interior.”
(Do texto: Reflexões sobre o sofrimento humano )
