Poemas Realidade da Vida
VEM ME PROCURAR
E assim… vou te querendo!
Hoje tô vendo que não me esqueceu.
Mas coragem, pra insistir com o meu amor,
Que você sempre lembrou,
que é seu! Então!
Fragmento da música: VEM ME PROCURAR - AUTOR: DIBARBOSAD - Composição de: Dinaldo Barbosa da Silva.
Entre mágoas sombrias e lampejos de lembranças tristes
De desenlaces e do ouro fluido como um verso de amargura
Surge a moldura do amor recôndito, dentre frutos de risos, de loucuras de elementos unidos... de moléculas de vida
Do divino lugar, onde a saudade traz a lembrança da ausência, da fragância da transparência
A alma voa, o coração soluça na amplitude da distância...
Na constância da esperança, a saudade seja fluida e de lugar a tua voz macia no ouvido, trazendo a doçura da mudança
Da presença inteira, da paixão colorida, do amor correspondido, e a saudade? Ah apenas na lembrança!
Uma jornada de amor
No pó dos dias, além dos beijos e abraços,
Nas entrelinhas das brincadeiras e brigas,
Sob a vastidão da distância que nos separa,
Descobri um amor que transcende o tempo.
Entre risos e lágrimas, entre idas e vindas,
Cresceu silencioso, como um broto no deserto,
Um sentimento tão puro, tão profundo,
Que me consome e me enlaça em teu mundo.
Foi depois das noites insones e dos dias vazios,
Depois de perder-me em labirintos de saudade,
Que entendi o quanto és essencial em minha vida,
E como tua presença preenche cada parte de mim.
Assim, nesta jornada de descobertas e redenção,
Amar-te tornou-se minha mais doce obsessão,
E a cada instante, a cada batida do coração,
Sinto-me mais próximo de ti, em completa comunhão.
Que sejamos então dois viajantes do destino,
Caminhando juntos nesta estrada de amor sem fim,
Onde cada curva, cada desafio, nos fortalece,
E onde o nosso amor, eterno, jamais perece.
Não era amor
Em sombras veladas, trilhamos caminhos,
Não era amor, eram enganos mesquinhos.
Na teia ardilosa, um jogo de ilusão,
Não era amor, era cilada em ação.
Promessas vazias, como vento a soprar,
Não era amor, era um ardil no ar.
Em laços frouxos, a confiança se desfaz,
Não era amor, era cilada que se faz.
Sob o manto da sedução disfarçada,
Não era amor, era armadilha armada.
Em palavras doces, mentiras tecidas,
Não era amor, era ilusão, eram feridas.
Na dança perigosa, corações na mira,
Não era amor, era a trama que conspira.
Um jogo traiçoeiro, paixão simulada,
Não era amor, era cilada, era farsa encenada.
Assim, no labirinto de enganos traçados,
Não era amor, era o fio dos dias cortados.
Desvendando a miragem, a verdade se revela,
Não era amor, era cilada, uma história que se degela.
Sedução em versos
Em teu olhar, um brilho que encanta,
Teu charme envolve, como uma doce dança.
Cada gesto teu, um convite ao amor,
Num jogo de sedução, és minha flor.
Teu sorriso, um raio de luz a brilhar,
Desperta em mim o desejo de te amar.
Teus cabelos, ao vento, dançam com graça,
Como ondas suaves, em doce embaraço, me abraça.
És feita de encantos, de mistério e fascínio,
Em teu magnetismo, mergulho com desatino.
Teu toque suave, como brisa que acaricia,
Desperta em mim a mais profunda delícia.
Ah, como resistir a essa sedução?
Quando em cada movimento, sinto paixão.
És a musa que inspira, a chama que inflama,
Em teu jogo de encantos, meu coração clama.
Assim, rendo-me ao teu feitiço sem fim,
Pois em teu charme e beleza, encontro meu jardim.
És a razão do meu sorriso, a fonte do meu querer,
Em teu amor e sedução, encontro meu viver.
"Educar é um ato de amor e cuidado,
Com firmeza que guia, mas nunca pesado.
Entre limites e compreensão,
Floresce nos filhos a transformação.
A raiva não guia, o diálogo ensina,
Corações conectados, a alma ilumina.
No caminho dos pais, sabedoria há,
Pois disciplina com amor sempre dará!
02/10/2024
"Saudade Que Fere"
Tá difícil esquecer,
Tirar você de mim,
Nos meus olhos posso ver
Seu adeus doendo assim.
Esse amor que me feriu,
Sem prometer machucar,
Deixou um vazio frio,
Que não sei como apagar.
Cada lembrança que invade,
Traz o seu riso em vão,
E essa saudade arde
No peito, feito prisão.
Lágrimas descem sozinhas,
No silêncio a soluçar,
E o adeus que me avinha,
Continua a me sangrar.
Eu não sabia, confesso,
Que um amor assim doía,
Agora em versos eu peço,
Que volte a minha alegria.
O homem que aprendeu a conviver com a solidão tornou-se uma criatura inabalável, inespugnável mentalmente, e, sobretudo, livre de qualquer apego emocional. Ninguém terá o poder de manipulá-lo. Sua racionalidade sempre superará suas emoções. Do pó viemos. Ao pó retornaremos, então, pense bem: Pra quê se apegar aquilo que você não tem poder para controlar ? É a mais perigosa irracionalidade que poder-se-á cometer. Ame somente a Deus e a aqueles nos quais você não cria expectativa alguma. Não permita sequer a existência da possibilidade de ser manipulado.
Lembre-se:
DEPENDÊNCIA EMOCIONAL MATA UMA PESSOA A CADA 40 SEGUNDOS NO MUNDO !
"Só há dois caminhos a seguir, o caminho curto e o caminho longo, e eu estou interessado em estar no caminho certo, que é seguir a Jesus Cristo". (Denzel Washington, ator)
Observação: Pessoalmente creio que houve uma imprecisão na tradução acima, e que ele quis dizer: “caminho estreito e o caminho largo”!
“Quando eu achei que sabia de tudo,
e que o mundo, por minhas experiências e andanças,
já estava por mim conquistado,
Deus me mostrou que o caminho certo,
sempre foi para o outro lado”.
És um grande teatro
Sentei-me nas fileiras finais, para assim, poder enxergar-te ao todo.
1°ato
Cortina fechada
Do palco, apenas via sombras e silêncio que se moviam em passos lentos de bailarina.
Ardentemente esperava por cada ato…
Entre trocas de personagens, imaginava como seria a surpresa de vê-la, despida de toda sombra que cobriam meus olhos e ouvidos.
2°ato
Limpei as lentes de meu binóculo esperando te ver mais perto
De passo em passo, nas sombras que eu via através da cortina, você flutuava lépida e fagueira.
3° e último ato
Levantei-me e fui ao seu encontro
Nervoso e sem saber ao certo a quem pertencia aquela sombra vista antes.
Quanto mais perto eu chegava, menor ficava a sombra.
Ao pé do palco, tentei olhar por baixo da vistosa cortina que me encobria a visão.
O maior dos mistérios, ali, na minha frente, mas atrás do véu.
Pude sentir o cheiro da misteriosa mulher, que a sombra desenhava para mim suas curvas.
terminou!!!
Quando abriu-se as cortinas, descobri o além.
Tal como no teatro, encenamos beijos e abraços, atuamos como se fosse nosso último bis.
Das sombras, agora tudo ficou real.
Da distância, agora passeio em seus lábios
Da cortina, fica apenas a lembrança de algo que um dia escondeu você de mim.
Eu prometi a mim mesmo que não iria errar mas lá vai eu e cometo o mesmo erro outra vez, outra vez e outra vez. Até quando eu vou ter que aprender que não terei você aqui nos meus braços para ficar aqui comigo para sempre.
Você vem e me diz lindas palavras, me beija, me abraça e até me leva para sair, mas já é outro dia e você já foi embora como sempre.
Você não pertence a mim, não posso amar alguém que é de outro alguém
Mais como deixar alguém que te faz sorrir mais, como deixa alguém que te deixa sentir viva, esquece alguém
Se ela é a sua droga lícita, é a sua droga lícita.
À Beira da Cova
No frio da noite, a chuva cai,
Silêncio e sombra, o vento trai.
No peito um peso, um grito mudo,
Lembranças mortas no chão escuro.
O ferro canta no couro negro,
Correntes frias, passado azedo.
Uma garrafa, um último brinde,
Ao que se foi, ao que ainda finge.
LOWLIFE gravado na carne e na alma,
Caminho sem volta, sem rumo, sem calma.
Um túmulo aberto, convite ao fim,
Mas sigo em frente, a morte é pra mim?
Na lápide o nome, espelho cruel,
O destino escrito num tom de fel.
E ali parado, entre a lama e o breu,
Vejo no fundo... apenas eu.
Morfeu uchiha
Amor que o tempo não apaga
Dois meninos, tão pequenos,
se encontraram no olhar.
No pátio da escola, serenos,
já sabiam se amar.
Um protegia o outro,
como quem guarda um tesouro,
no frio das dores do mundo,
dividiam o mesmo ombro.
Os anos passaram ligeiros,
cresceram, mudaram também,
mas o amor permaneceu inteiro,
um segredo guardado além.
Um deles, porém, temia,
lutava contra o que sentia,
negava ao mundo e a si mesmo,
o amor que lhe pertencia.
A família impôs um muro,
o medo ergueu um abismo,
e o outro, sozinho no escuro,
caiu no próprio abismo.
Hoje ele chora calado,
abraça memórias em vão,
seu coração tão cansado
sangra em meio à solidão.
E aquele que amou escondido,
segue a vida sem olhar,
mas dentro do peito ferido,
sabe que sempre há de amar.
O amor não precisa de rótulos,
não precisa de aceitação,
mas sofre quando é proibido,
quando negam-lhe a razão.
Se ao menos pudessem ser livres,
se ao menos pudessem viver,
talvez o amor que resiste,
pudesse enfim florescer.
Morfeu uchiha
Chuva e Saudade
A chuva cai como versos perdidos,
escorrendo memórias pelo chão.
Cada gota sussurra teu nome,
ecoando o desejo em meu coração.
Teu perfume dança no vento,
mistura de passado e ilusão,
um toque ausente, um fogo aceso,
queima em mim como um furacão.
Os trovões gritam tua falta,
enquanto a tempestade me abraça.
Sinto teu beijo na água fria,
mas é só saudade que me enlaça.
Se a chuva soubesse o que sinto,
talvez parasse pra me escutar,
mas ela insiste em cair sem piedade,
como o amor que não quis me deixar.
E assim, molhado de lembranças,
me perco na noite sem fim,
pois cada gota que toca a terra
é um pedaço de ti dentro de mim.
Labirinto de Nós
Teu cheiro ainda dança na minha pele,
feito brisa que me embriaga a alma,
me perco em lembranças, febris e eternas,
onde tua boca roubava minha calma.
Tua ausência queima em meu peito,
um desejo que grita e enlouquece,
é saudade que arde em segredo,
é vontade que nunca adormece.
Teu beijo... incêndio sem medo,
mãos que me tomam sem hesitar,
pés entrelaçados no leito,
corpos que o tempo não sabe apagar.
E entre risos e sussurros quentes,
nosso enredo se faz sem pudor,
somos labirinto de nós,
perdidos no vício do amor.
Nos teus braços, o tempo silencia,
e no teu beijo, o mundo se desfaz—
somos eternos no instante em que
me perco em ti e te encontro em mim.
Fazer o bem em silêncio,
é sentir toda a positividade do amor,
agindo em silêncio,
tendo boas vibrações no bem,
entrando em conexâo com o criador,
abrindo a alma, para sentir a energia do Sol,
das estrelas, Sirius, as Três Marias,
Tendo uma visão do infinito,
que o trabalho no bem não para,
continua hoje, agora e sempre.
Fazer o bem em silêncio,
sem querer nada em troca,
sem se orgulhar,
sem olhar para os lados,
Fazendo o bem pelo bem,
Abraçando almas,
enxergando o outro um irmão, irmã,
Fazendo bem em silêncio,
e sentindo a presença divina,
da inspiração do amor.
Ronnie Andrade
Meu primeiro poema!
Meu caminho com a Capoeira!
Meu sonho de menina está se tornando realidade,
Me tornar alguém importante, em algo que eu ame de verdade.
Não que eu seja muito famosa e reconhecida,
Mas só de lembrarem meu nome já me enche de alegria
Todo meu esforço de um dia está valendo a pena,
Nem acredito que um dia cogitei em sair da capoeira.
Não bati todas minhas metas,
Mas me orgulho da evolução de quem eu era.
Nunca achei que tornaria uma inspiração,
Até porque antes era eu que me inspirava com toda população.
Eu enxergo com brilho nos olhos, desde os pequenos até os maiores
Impossível? Essa palavra não tem mais sentido
O que antes era "eu não consigo", hoje penso; "tenta de novo, não tenho pressa pra isso".
"A mentira tem pernas curtas", diz um ditado popular.
Hoje, no entanto, com tantas mídias alternativas,
A divulgar os escritos e vozes de gente que luta pela verdade,
As pernas da mentira ficam cada vez mais curtas.
Some-se a isto as novas e avançadas tecnologias,
Que quando bem usadas permitem uma informação checar.
É fato: o monopólio e a manipulação da informação
Já não reinam tão fácil e soberanos sobre todas as nações!
