Poemas Realidade da Vida
“A maior desigualdade não está nas diferenças, mas sim, nas injustiças”.
Jorge Jacinto da Silva Jr.
A Mentira
De suas consequências
A mentira não nos alivia.
Quanto mais se faz perfeita,
Mais a ela nos escraviza.
Jorge Jacinto da Silva Jr.
A Noiva Graciosa
Encanta-me estrada florida
Na primavera de Ipês Rosas,
Como buquê de noiva querida,
Serra da Graciosa.
Jorge Jacinto da Silva Jr.
Corpos que Amam
Como é bom sentir o seu corpo... saber o seu gosto... e poder te amar.
É um calor que me queima tão fácil... tão bom de sentir
Um sonho que me deixa louco e que me faz aos poucos delirar.
Vendo nos seus olhos meu olhar a refletir.
As ondas do mar lembram cada nosso movimento.
Fato que não aguento ficar somente a pensar.
Meu corpo procura a todo instante aquele sentimento.
Daquela manhã que eu soube de como é gostoso te amar.
A libido é tão forte que nos domina e nos aprisiona.
Almas unidas... mentes perdidas... desejos na pele a florir.
Uma prova para quem acredita em felicidade nunca se engana.
Numa prisão que não dá vontade de fugir.
Lembro cada minuto seu corpo junto ao meu.
Entendo então como o destino é bom para quem sabe esperar.
O medo de enfrentar todo este sonho se perdeu
Quando eu senti o seu corpo... soube o seu gosto e aprendi te amar.
Jorge Jacinto da Silva Jr.
Fechei meus olhos
Por quê os bosques se tornam mais sombrios e solitários quando a noite chega?
Por quê ninguém se importa?
Os bosques são maiores a noite,
São maiores e vazios,
Essa sensação de expansão, um vazio q pede pra ser explorado,
A liberdade pode significar decisões,
Sentada na neve eu só consigo existir,
Agora me levantei e estou a chuta-la, neve branca, até parecem minhas lágrimas,
Andando pelo bosque, pensei que talvez pudesse ser feliz,
Estava enganada......
Abri a porta de casa, não havia ninguém lá dentro, ninguém, ninguém se importava, todos haviam me abandonado....
Olhando pro espelho já não me via, joguei tudo no chão, quebrei tudo, dancei em cima dos vidros quebrados, já não me importava com o sangue escorrendo,
Correndo de volta para o bosque, pegadas de sangue eram deixadas pra trás, era meu sinal, sinal que eu havia estado com vida, até aquele momento, sangue representa vida e eu estava viva, o penhasco no fim do bosque me chamava, eu fui ao seu encontro, dançando, enquanto meu sangue caia pela neve, bosque escuro, frio, vazio, música para meus ouvidos, eu já estava morta e não sabia, eu havia morrido, eu estava morta, por isso estava só, está delirando e uma forma de escapar da realidade, eu estava delirando, achava q estava viva, mais a verdade e que nenhum sangue estava a bambear nos meus pulsos,
Se eu pular do penhasco eu não vou morrer,
Eu quero me libertar dessa prisão,
Eu quero ser livre, eu quero ter vida
Quero ter sangue nos pulsos,
Ar nos pulmões,
Na beira do penhasco, sentei-me
Uma música era tocada em minha cabeça,
Dançando no penhasco,
Eu senti a vida em mim novamente,
Eu estava viva novamente,
A música e meu sangue, meu ar nos pulmões,
Abri meus olhos
Estava em minha cama, deitada, era só meus pensamentos, era só mais um delírio,
Assim como a chuva, você me pegou desprevenida, é muito engraçado, só chove quando estou sem guarda-chuva, sem proteção, sem muralha...
Eu não consigo impedir de te amar, seria igual tentar impedir a chuva de cair do céu,
Eu sei que nossa amizade e colorida e acredite, depois da chuva sempre vem o arco-íris,
Na há como fugir disso esse e o nosso destino, não há pra onde correr e que saber? Eu tô cansada de correr, de fugir, percebi que o motivo das minhas lágrimas, sou eu mesma, eu fracasso em dizer o que sinto, por medo, medo de me entregar, me do amor, medo de amar, medo de me machucar e não saber lidar com essa dor.
Mais decidi, me permitir, me dei uma chance de ser feliz, há certas coisas que não devemos esconder e nem tentar resistir. Não lute contra o amor, lute pelo amor!!
Política do trabalho manual
Crítica no conceito ,dar ordens e obedecer
Eu aceito ensinar orientar ,mas mandar não. A palavra mandar, pra mim segue o conceito respeitar ,e em uma comunidade exemplar o respeito começa de cima.
Se existe um grupo que não tem respeito e humanidade .Hà algo errado aí ,em geral.Em um trabalho remunerado onde "quem tem título pode sentar" eu diria até palavrões para uma citação dessa. Quem tem títulos e pode mais em instituição?
Quando tá em casa ou sozinho diante da realidade é encrencado igual qualquer um. As vezes quando se sentindo fracassado porque nem tudo é perfeito, nada é como queremos que seja no momento que queremos..
Quando alguém te disser que não pode sentar no trabalho, se fosse um educado poderia refletir e perguntar se está tudo bem ou se está sentindo uma dor ou desconforto. Sou mais a favor da igualdade e dignidade e acho todos dignos de direitos humanitários. A não ser que estamos servindo os "mais", a troco de remuneração ,Escravizados pela falta de gratidão e respeito, ironicamente falando.Eu sei que aderimos um contrato consensual ,más ninguém cuida sempre da linguagem expressiva .
🤪é o que estou fazendo agora , falando além da conta blá blá blá.
Não podemos julgar como é uma pessoa por sua estética.
Só com o tempo de observação pessoal, poderemos ver a verdade que vem dentro delas.
Essa verdade é como um tesouro, sempre vai estar por trás de algo que a esconda.
"O importante é o quê importa , sabendo o que é certo para se fazer caso contrario o importante não valera mais nada!"
"Na vida existe a morte natural e a espiritual viva para saber, e tenha dignidade para morrer!"
Quando os meus olhos se encontram aos seus, eu vejo a paz dispersar pelo lugar,
meu coração começa a mais rápido palpitar
esem nitidez a vida começa a ficar,
é só em você que eu consigo focar.
O preto e branco muda de cor, com o sabor do amor, é sobre isso que eu quero falar,
a se eu pudesse te mostrar,
você iria ver o quão lindo é, seus cílios grandes, seu olhar penetrante,
é só você que não consegue perceber, não é sobre aparentar, é sobre lidar, é sobre transparecer,você faz os meus sentimentos mais profundos crescer e florecer.
Favorecer as controvérsias do medo de não saber, se faço, o quanto falo, se cuido o quando merece mas quero que saiba que esse é o meu profundo, que esse é meu secreto.
Alucinações:
A incerteza do tempo e das cores
Causam-me alucinações...
E eu duvido das estações,
Do por do sol
E da rosa dos ventos.
Cochilo na velocidade da luz
Tomo um café.
Disfarço dúvidas, estações...
Revivo timbres
Relembro acordes; diminutos momentos.
Perco as rédeas da previsão.
Sensato, atento e mortal...
Alço voos pensados
Na incerteza do tempo e das flores...
Ora vem Jesus....
É triste para nós que aprendemos que "O trabalho enobrece o homem", ter que ver em mídias ou presenciar pessoas sendo presas e surradas como se fossem bandidos por tentar buscar o alimento através do trabalho para seus filhos. Essa não pode ser a nova cultura!
Algo de errado não está certo!
FIM DE TARDE
(Luís Felipe)
Meu copo de café sobre a mesa.
Minha câmera acesa, com a fotografia que havia acabado de tirar.
O computador ligado, tocando La Vie En Rose.
O Bruce lá fora, deitado sob o capô do Gol.
Fim de tarde, o Sol se pôe.
E eu aqui, só pensando em você.
Na saudade que batia, no seu sorriso...
SANGUE
(Luís Felipe)
Eu estava ali, anestesiado de tristeza.
Procurava te encontrar, te tocar, mas era impossível.
Meus olhos já estavam pesando...
Eu estava ali, cansado, farto.
Procurava você, entre os pensamentos.
De repente, dou um salto da cadeira.
Acordo daquele sonho acordado.
Senti a coceira e vi um pernilongo pousado, já cheio, com meu sangue vermelho em suas entranhas...
Aquilo me fez perceber que passei muito tempo pensando em você.
PALHAÇO
(Luís Felipe)
Quem vai acreditar em você, quando suas forças se acabarem e você não puder mais lutar?
Quando você aceitar que os sorrisos te faltam, e você é forte mesmo com lágrimas nos olhos.
Quem vai acreditar que sem precisar demonstrar, você quer continuar seguindo?
Quem vai querer estar ao teu lado, quando atingir seu auge na loucura, e gritar, se irar, se pintar e se mascarar de um sorriso, quando o caos te invade o peito?
Aquele que for forte o suficiente, vai estar ao teu lado. Mas, você deve aceitar, quando eles se forem, ainda que por um breve momento, para te deixar ser, fluir, sentir.
A vida de fazer os outros rirem, mas
dentro do teu peito vive um coração que chora.
O teu EU, ali no picadeiro, vendo aquele homem com lágrimas nos olhos, escondidas pela tinta, cobrindo uma amargura tal...
talvez precise de um sincero abraço, ao invés de aplausos.
Quem vai querer suportar os desvários, os devaneios temporários de nossa mente?
Penso que não há um sequer, que se coloque ao meu lado. Que esteja comigo, calado, apenas ali. Insistindo em acreditar que a qualquer momento irei voltar à sobriedade. Ainda que eu esteja, na verdade. Porque, eu sou assim. E talvez sempre serei. E, talvez, ninguém vai querer estar sempre aqui...
E devo me acostumar com as superficialidades das pessoas. Em pleno século 21. Temporada dos desamores, onde a tecnologia, atravessando as fronteiras, quebra o vínculo, a intimidade, o valor de um abraço...
Tempo onde as pessoas, cheias de si, estão, na verdade, vazias...
E, não olha para a intensidade que sou, que somos.
Tanto faz, acho.
Continuo acreditando que devo maquear-me, com um sorriso. Com os olhos felizes, mesmo com lágrimas. Para que o alheio viva!
Reflexões - Psifilosia
R. Souza & L. Felipe
PERFUME
(Luís Felipe)
São tantos textos escritos por mim.
Como não me perco?
Nenhum contradiz o que fui, o que sou.
Talvez, minha maturidade sempre esteve aqui.
Apenas surgindo e surgindo a cada dia.
Cada vez que vou colocando as letras em ordem,
Formando as palavras, os escritos...
Nasce uma nova ideia. Um novo pensar.
Sempre agregando aos manuscritos passados.
Enriquecendo meu livro.
Acrescentando.
O meu legado já está sendo lançado.
Como folhas que caem duma árvore,
e se vão, com o vento.
Ou, como aroma das flores,
que perfumam e perduram.
Eternizadas pela extração,
colocadas num vidrinho...
Assim, são meus dizeres, deixados gratuitamente.
Meus pensares e pesares.
Como não me perco?
São tantos textos escritos por mim.
A sociedade é resultado de séculos de traumas e deformações em sua estrutura frágil e tendenciosa, com isso é o produto de gerações defeituosas desde sua origem, logo o que somos é resultado falido dessas, transformai-vos pela renovação da vossa mente.
RhaelHora
